Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

ACONTECEU DE NOVO

- 23 de julho de 2007
Dias atrás , documentei aqui um caso de acidente ocorrido no início deste mês de Julho, com ralo de piscina, que vitimou a criança Abigail Taylor, 6 anos, nos Estados Unidos. Ela teve seus intestinos sugados pelo ralo. Hoje, o noticiário nos dá conta de mais um caso, acontecido desta vez na Rússia, com o garoto Sergei Matveyey, 14 anos, que faleceu.

Pesquisando no Google, localizei a notícia em inglês, que poderá ser lida digitando-se no Google as palavras, Sergei Matveyey, Russía, ou Kazan.

Minha intenção ao documentar tais casos é alertar e tentar conscientizar as pessoas de que ralos de piscinas, desde que estejam fora dos padrões de segurança, são perigosos e representam grande risco para seus usuários.

"Missing boy's body found in pool drain.
Updated 12.02 Mon Jul 23 2007

Keywords: Sergei Matveyev,
Russia, Kazan

The body of a 14-year-old boy has been found in drain at a Russian water park three weeks after he went missing.
Staff at the amusement park in the central Russian city of Kazan checked a pump because it had been spewing out cloudy water and not working as normal, according to reports.

Inside the pump chamber, workers found Sergei Matveyev's body.
Prosecutors believe the boy may have been sucked through a faulty grille into the chamber while diving underwater when he and his family visited the park on July 2.
An extensive search failed to find Sergei after he went missing and police believed he had been kidnapped.
© Independent Television News Limited 2007. All rights reserved."
O que saiu hoje no Terra sobre este acidente:

"Mundo
Segunda, 23 de julho de 2007, 08h19
Corpo de menino é encontrado em bomba de piscina.
Funcionários de um parque aquático na Rússia encontraram o corpo de um menino de 14 anos na bomba de água de uma piscina três semanas após o seu desaparecimento, informam hoje jornais russos. A equipe do parque de diversões da cidade de Kazan resolveram checar o mecanismo na tarde de sábado porque estava expelindo água turva, segundo o jornal Kommersant. Dentro da bomba, encontraram o corpo de Sergei Matveyev, de acordo com a agência Reuters. Investigadores acreditam que Matveyev foi sugado e passou por grade com falha enquanto mergulhava no local. Ele a e família visitaram o parque em 2 de julho.
Uma busca intensiva foi realizada em busca do menino no período de desaparecimento. A polícia chegou a acreditar que ele havia desaparecido.
Redação Terra "

14 comentários

Águas da Vida News disse...

Penso que seria a hora deles inventarem um novo modo, nao seria ultrapassados esses ralos de piscinas com a era da tecnologia, dos computadores? Nao poderia ter um modo mais evoluido para nao fazer mal aos seres humanos? Constrangedor essas mortes sem razao de ser, tudo poderia ser evitado se eles quisessem mudar, talvez seja preciso morrer o filho de alguem muito importante para que esse problema termine de uma vez.
Um excelente domingo para ti querida amiga.
Big Kiss

C Valente disse...

A tristeza não tem fim ,a incuria, desleixo tambem não infelizmente
e vidas inocentes se perdem ou são destruidas
Um beijo

Odele Souza disse...

águas da vida.
Infelizmente talvez seja por aí como você diz: Morrer o filho de alguém muito importante para ver se fazem algo a respeito da segurança nas piscinas.
Um beijo.

Odele Souza disse...

C Valente,
Vidas inocentes sim, porque a maioria das vítimas são crianças.
Um beijo.

Anônimo disse...

Odele, o acidente da Tam, e essas notícias de mortes ou danos, como o da Flávia, causadas pela falta de uma política que nos dê segurança, demonstrando o descaso com que somos tratados, estão me deixando deprimida e pensando o que podemos fazer.

Você, com esse blog, onde conta o sofrimento da Flávia, teu e da família e ainda a morosidade e inoperância da justiça brasileira, faz bem tua parte. Preciso também agir de alguma forma e muitos outros também. A internet hoje tem força, podemos enviar emails para organizações, políticos e orgãos públicos...

Beijocas Odele.

Isabel Filipe disse...

que raiva.... como pode isto continuar a acontecer por todo o mundo????


este acidente é igualzinho ao que vitimou as tais duas crianças aqui em Portugal ... no espaço de 1 semanas ... tb desapareceram e foram encontradas uma ou 2 semanas depois dentro da canalização/bomba da piscina ....

beijinhos

J.T. disse...

My goodness, another child/teenager caught in the suction system.

Yet another case of negligence. That grille should have been maintained, replaced if need be.

So sad for Sergei's family. May he rest in peace.

Odele Souza disse...

Querida Hilda,
Estou aceitando ajuda para divulgar o blog de Flavia, exatamente para tentar dar mais visibilidade ao caso, e não deixar que caia no esquecimento da justiça. Essa divulgação pode ser de muitas maneiras, desde que não se use adjetivos ofensivos contra os réus. Contato com a mídia também ajudaria muito.
Vou contatá-la por e-mail e explicar melhor.
Um beijo.

Anônimo disse...

Está mais que provado que o sistema de sucção de àgua nas piscinas grandes são enormes turbos que tudo sugam.

O alerta e a denúncia é FULCRAL!

Saudações amigas

Mário Relvas

C Valente disse...

Bom fim de semana, se isso é possivel desejar, enquanto á vida á esperança
Saudações

Chawca disse...

Isso deveria ter uma regulamentação internacional, porque pelo visto acontece o tempo todo no mundo inteiro...
Força sempre e ótimo fds

A Professorinha disse...

Há uns anos tivemos um caso parecido aqui em POrtugal (e quantos mais haverá sem ser notícia). Duas crianças foram sugadas para dentro dos tubos do Aquaparque, um parque aquático em Lisboa.

Os links para o caso:

Julho de 1993

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=963&id=166391

http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=963&id=166384

Liz Belmont disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liz Belmont disse...

Oi Odele, eu fiquei muito triste com sua história, eu espero que sua filha saia de coma, eu acredito que ela possa sair sim, seja forte, eu acredito sim,um dia você vai voltar a escutar a voz da sua querida filha.
Eu sou nadadora, e tenho muito medo da bomba que tem nas piscinas,peço a Deus que isso não aconteça comigo e também não desejo que aconteça com ninguém, pois o que você está passando é difícil. Te admiro muito, você é uma mãe muito dedicada.
Beijos e fica com Deus

Related Posts with Thumbnails