Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Segurança nas piscinas - cercas de proteção e...

- 21 de agosto de 2015
Cercas de proteção com portão autrotravante

O maior risco de afogamento em piscinas ocorre com crianças menores de 5 anos.

Todas as medidas preventivas que  possam ser  tomadas para evitar acidentes nas piscinas, têm que ser consideradas. O que é um pequeno investimento comparado ao valor de uma vida?

Se sua  piscina residencial não tem cerca de proteçao, considere a possibilidade de instalar ao redor de sua piscina, cerca de proteção com portões auto-travantes. De boa qualidade, obviamente.

Segurança nas piscinas, uma causa de todos nós.

4 comentários

Anônimo disse...

Boa tarde!
Meu pai acabou de sofrer um AVC. Vi em algum post você falando sobre um óleo para não surgirem feridas no tempo de recuperação. Não consegui localizar mais o post, que tem também o seu e-mail. Por favor, você pode me indicar esse óleo? Meu e-mail é robertamelo@uol.com.br. Muito obrigada e boa sorte na sua luta!

peciscas disse...

As cercas de proteção são um instrumento essencial na prevenção de acidentes com crianças nas piscinas.
Há anos vi em França um outro dispositivo que penso ser também uma boa alternativa de segurança. Trata-se de uma cobertura que, com o funcionamento de um motor, se pode enrolar e desenrolar sobre a água. Assim, quando os adultos não estão por perto, basta fechar a cobertura.
É claro que estes equipamentos podem não ser baratos, mas, como bem dizes, uma vida é um valor não comparável com quaisquer gastos por maiores que sejam.

Branca disse...

Conheço um equipamento igual ao que o peciscas falou que minha irmã já teve numa casa que comprou mas de onde já se mudou, era uma espécie de persiana que desenrolava sobre a piscina, através de um motor e que cobria toda a sua extensão. De qualquer forma embora parecesse resistente pensei sempre se aguentaria com o peso de uma criança mais crescida, nunca cheguei a informar-me sobre isso.

Fatyly disse...

Já vi piscinas com esta cerca e outras com a "lona" protectora de que fala o Peciscas. Conheço o casal que tem esta "lona resistente" e a cerca, porque segundo eles...ter 10 netos com idades pequenas...todo o cuidado é pouco.

Mais...a máquina de sucção está fechada a sete chaves e só é posta a funcionar quando o pessoal pequeno vai dar uma volta com eles ou com os respectivos pais.

Outros sei que são bem descuidados e todo o cuidado é pouco!

Beijos

Related Posts with Thumbnails