Santiago Rivera morreu em 2006 em uma piscina, na Colômbia.
Fonte da foto e da matéria: El País - Colômbia
Santiago Rivera é filho da médica colombiana Maria del Pilar Molina e morreu em 2006, afogado em uma piscina. Desde então Maria Pilar abriu uma fundação e alerta para o perigo existente nas piscinas, salvando assim outras crianças de ter o mesmo destino de Santiago.
A matéria abaixo que pode ser lida na sua íntegra no site do jornal El Pais da Colômbia, é deste mês de agosto, quando já se passaram 9 anos desde a morte de Santiago. Mas o perigo de ontem continua hoje, infelizmente.
"Han pasado 9 años desde su tragedia, la de perder a Santiago en una piscina. Y aunque pasa el tiempo, la misma pregunta le ronda en la cabeza a María del Pilar Molina: ¿por qué siendo médica no conocía algo tan básico como el peligro que corre un niño en una piscina?..."
A ignorância, a desinformação pode custara vida de sua criança. Informe-se e cobre segurança na piscina onde seu filho.
.
2 comentários
Sim, Odele, temos de continuar a alertar sempre. Esta semana soube de muitos outros casos de afogamento, no Brasil, de crianças pequenas, em piscinas infantis de residências.... Muito triste e preocupante.
Continua a haver uma luta a travar pela informação sobre os perigos que se correm em espaços de lazer tão agradáveis como são as piscinas.
A Odele e a Maria del Pilar são dois exemplos de militantes ativas e empenhadas dessa luta e desse serviço público. Que sejam ouvidas é sempre o nosso desejo.