Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Piscinas. Desconhecer os perigos pode custar a vida de sua criança

- 26 de agosto de 2015
Santiago Rivera morreu em  2006 em uma piscina, na Colômbia. 

Fonte da foto e da matéria: El País - Colômbia

Santiago Rivera é filho da médica colombiana Maria del Pilar Molina e morreu em 2006, afogado em uma piscina. Desde então Maria Pilar abriu uma fundação e alerta para o perigo existente nas piscinas, salvando assim outras crianças de ter o mesmo destino de Santiago.

A matéria abaixo que pode ser lida na sua íntegra no site do jornal El Pais da Colômbia, é deste mês de agosto, quando já se passaram 9 anos desde a morte de Santiago. Mas o perigo de ontem continua hoje, infelizmente.

"Han pasado 9 años desde su tragedia, la de perder a Santiago en una piscina. Y aunque pasa el tiempo, la misma pregunta le ronda en la cabeza  a María del Pilar Molina: ¿por qué siendo médica no conocía algo tan básico como el peligro que corre un niño en una piscina?..."

Informe-se  mais AQUI e na SANTIRIVERA FUNDACIÓN

A ignorância, a desinformação pode custara vida de sua criança. Informe-se e cobre segurança na piscina onde seu filho.
.

2 comentários

SUELY disse...

Sim, Odele, temos de continuar a alertar sempre. Esta semana soube de muitos outros casos de afogamento, no Brasil, de crianças pequenas, em piscinas infantis de residências.... Muito triste e preocupante.

peciscas disse...

Continua a haver uma luta a travar pela informação sobre os perigos que se correm em espaços de lazer tão agradáveis como são as piscinas.
A Odele e a Maria del Pilar são dois exemplos de militantes ativas e empenhadas dessa luta e desse serviço público. Que sejam ouvidas é sempre o nosso desejo.

Related Posts with Thumbnails