Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Piscinas, como evitar a perigosa sucção dos ralos

- 8 de agosto de 2015
Tampa FSB, um dispositivo de segurança simples e barato que evita a sucção dos ralos

"Boa noite, sou engenheiro civil recém formado e hoje comecei a dimensionar o meu primeiro projeto hidráulico de piscina como profissional. Como já tinha visto alguns casos de morte envolvendo ralos de piscinas, resolvi pesquisar a existência de algum dispositivo de segurança (já que não vemos isso na universidade) e encontrei este blog. Desde já parabenizo-lhe pela iniciativa e informo que neste meu primeiro projeto e em todos os próximos que farei, colocarei a indicação do uso do ralo FSB, para que não tenhamos outros casos como esse! Obrigado e força! "

O texto acima foi deixando nos comentários deste blog, na postagem "Flavia, 17 anos em coma e as piscinas do Brasil continuam a causar graves acidentes"

É gratificante para mim saber que o trabalho de divulgação que ao longo dos anos venho fazendo sobre o caso de minha filha, está  conscientizando  pessoas e profissionais da área sobre o perigo  e como evitar que a sucção dos ralos de piscinas continuem a causar mortes por afogamento nas piscinas de nosso país.

Verifique se a piscina de sua casa, de seu condomínio ou do local que você frequenta tem tampas anti aprisionamento nos ralos. Se não tiver, fique longe do ralo!

Até o próximo post.

3 comentários

Fatyly disse...

Também fiquei muito feliz porque esta "janela aberta para mundo dando voz a Flavia" tem dado "ferramentas" para que todo o cuidado é pouco no que toca a piscinas e sobretudo para este "engenheiro civil" que irá divulgar ainda mais a tua luta, exemplo, dedicação e defesa dos direitos de quem desfruta tais espaços.

Beijos de sempre e para sempre e mil em Flavia

peciscas disse...

Esse comentário do jovem engenheiro civil mostra bem quão importante tem sido a tua ação em prol de uma maior segurança em piscinas. A tampa FSB (não esqueçamos que esta designação é uma justa homenagem à Flavia) é realmente uma solução eficaz e barata. Não se compreende como não é obrigatoriamente usada em todas as piscinas.

Aline disse...

Olá, Odele
Estava pesquisando sobre coma e achei seu blog
Minha mãe está em uma UTI, e foi diagnosticada com coma metabólico
Recomendado tempo e paciência
Não sei o que vai acontecer......não desistirei dela, mas não sei o que fazer
Pr favor, me responda .....existe alguma associação de pacientes, fisioterapeutas,
Como está Flávia hoje? Como você está?
Obrigada!

Related Posts with Thumbnails