Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Post Sonoro: A voz nos aproximando.

- 1 de abril de 2008
Este post sonoro é a entrevista feita comigo por meu amigo António do blog Peciscas, de Portugal e que ficou lá no blog dele de 28 a 31.03.2008. Para quem ainda não ouviu, deixo aqui a entrevista.

Para ouvir, clic na setinha do play, a primeira da esquerda.


Este recurso do post sonoro é muito interessante. Nós que nos conhecemos através da palavra escrita, temos agora a oportunidade de nos aproximar um pouco mais através do som de nossa voz. Agradeço ao António pela oportunidade e a vocês por me ouvirem.

Nota:  Os comentários, desde que respeitosos, são bem vindos e até um estímulo para mim que faço deste blog a minha mídia, a minha janela para o mundo, e que de alguma forma é a voz de Flavia.. Entre, diga seu nome e dê a sua opinião. Aproveitemos esta facilidade existente nos blogs - interagir uns com os outros, de forma gentil, solidária, amiga. E desta forma estaremos dignificando o uso da Internet. Muito obrigada.


Um abraço e até o próximo post.

21 comentários

Isabel Filipe disse...

Já tive oportunidade de comentar esta entrevista no Peciscas ...
´

adorei ... ouvir-vos.

beijinhos

Anônimo disse...

Mais uma vez me emociono profundamente com um post do blog da Flavinha. O amigo António é de uma sensibilidade e delicadeza tocantes. Uma inspiração para todos nós que nos juntamos à luta com Odele. Para sempre unidos, vamos em frente, fazer o que for preciso pela Flavia. Abraços.
Paula Calloni

disse...

Olá querida Odele!

Super interessante esse post sonoro, amei ouvir a sua entrevista. parabéns ao seu Amigo.
Querida Odele tomei a liberdade de presentea-la com um mimo que está la em casa, peço gentilmente que o aceite.

Beijos em seu coração e grandes beijinhos na Flavinha que mesmo sem conhece-la a amo muito, pois tenho uma princesa qui em casa também chamada Hevelyn.
Fique em paz e na Paz do Senhor!

Rô!

Paola Mercer disse...

Oi querida gostaria de lhe desejar boa sorte na sua luta e saiba que vc será vencedora, há alguns meses inicie um blog,tocada por uma história de uma criança com leucemia que recebe meus tratamentos no hospital onde sou enfermeira, e desde então compartilho meu cotidiano com as pessoas, admiro muito vc por sua luta... E sempre q quiser passe no meu blog...
Paola

peciscas disse...

Espero cara amiga, que mais pessoas possam ouvir as tuas palavras e sentir a grandeza humana que transportas.

*@rclight* disse...

cara Odele
passei para deixar um beijo de carinho á flávia
que se calhar não nos ouve
mas pode ao menos sonhar na sua própria mente
espero sinceramente k mais tarde abra novamente os olhos
e possa ler akeles k gostam e sentem a sua falta
ninguem merece o k ela passa

beijo de saudade******

ninguém disse...

Odele, cada vez mais me encanta este mundo da internet. Apesar de coisas ruins, ele tem muito de bom a nos oferecer. A possibilidade de nos aproximar é uma destas maravilhas.
bjs

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

A vida é um labirinto mas


"Apesar das ruínas e da morte
aonde sempre acaba a ilusão,
a força dos meus sonhos é tão forte
que de tudo ressalta a exaltação
e nunca as minhas mãos ficam vazias."
(Sofia de Mello Breyner)


Beijinhos

Isabel Filipe disse...

Odele,

Bom dia.

Talvez seja melhor avisares os teus visitantes que para ouvirem o post sonoro têm de carregar duas vezes na setinha do "play".

beijinhos

Maria Clarinda disse...

Odele, ouvir a tua voz foi uma maravilha. FORÇA!!!!!

Anônimo disse...

Prezada Odele, é a primeira vez que venho aqui... meu coração está partido! Sou mãe, de uma menininha de 6 anos, linda, viva, rica, feliz, como tenho certeza que é a sua Flávia, independente da situação que agora está. Pois a essência humana não desaparece, mesmo na mais atroz das adversidades.
Nunca tinha ouvido falar sobre os riscos dos ralos de piscina. Aprendi com vocês, e deixo meu humilde obrigada.
Não consigo sequer imaginar como tem sido estes 10 anos de luta, mas consigo ver a grande e inabalável figura materna que você representa.
A Flavia me emocionou pela candura... se pudesse, estaria fazendo um carinho nos seus cabelos... assim, saiba que mentalmente deixo o meu afago e um beijo.
Lute, minha querida! Agora que vocês entraram na minha vida, vou acompanhá-las e divulgar esta batalha.
Fique com uma frase, que em momentos difíceis me dá algum alento: Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (Coríntios 13:10)

Não postarei hoje no blog, fico até com vergonha, pois é um blog muito inútil, talvez para me aliviar um pouco. Amanhã, menos doída do que li, colocarei uma mensagem. Peço que me perdoe...

Um beijo grande no coração de vocês, Desirée

anamarta disse...

Olá Odele
Já tive oportunidade de ouvir e comentar este post. sensibilizou-me bastante,, considero-te uma Mulher linda e uma Mãe corajosa!e o Amigo Peciscas também ele um Homem sensível e lindo! Agora passei por aqui para te agradecer os parabéns,que deixastes no meu blog, pelo prémio atribuído pela Isabel, foi uma honra e um estímulo para mim, pois admiro muito o trabalho dela!
Beijos carinhosos para ti e para Flávia

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá querida Odele,
Infelizmente, não consegui ouvir a tua entrevista.
Passei para te deixar um grande beijinho verdinho de esperança e outro muito grande também para a querida Flávia. Eu tinha perdido o vosso link na altura da perda do meu blog mas felizmente pesquizando por qui e por acolá, consegui voltar ao teu blog e tirei o link do blog do Peciscas. Já está colocado para as pessoas se lembrarem de ti e da Flávia.
Até breve !

Anônimo disse...

Oi Odele, o meu nome é Bruna, tenho 26 anos e moro em Niterói,no RJ. Achei o seu blog por um acaso e dei uma lida geral, como é bastante coisa ainda não tive tempo de ler tudo, mas o farei. Venho aqui deixar um grande abraço e um beijo na família e um em especial na princesa adormecida, porque é o que ela é. uma princesinha adormecida e mt querida.
Há 8 meses nasceu minha sobrinha com uma síndrome chamada Edwards e ela permanece no hospital até hj,com tubos de alimentação e tb esse da traquéia para respirar. não é fácil vermos uma pessoa que amamos tanto em condições como essas, não é?Ainda bem que elas têm pessoas como nós que as amamos muito e que estaremos sempre ao lado delas, quero que saiba que eu espero que aconteça algo de muito bom para vocês e que estou torcendo para que vocês vençam esta luta na justiça. O meu marido é advogado e disse que você deveria processar o condomínio tb, porque é obrigação que nos predios tenham salva vidas, embora eu nunca tenha visto, alias,existia um no seu prédio?
Deixo aqui minha solidariedade e meu grande carinho ,
Bruna

Ray Gonçalves Mélo disse...

Oi Odele,
Oi Flávia.
Mãe querida , voce vai com certeza obter favor na sua luta, porque és corajosa , porque preparas para Flávia um futuro de bem estar. Vais vencer porque , tens garra suficiente, para lutar por esta mocinha tão linda, que merece o que há de melhor para ter condições de vida digna.
Vai vencer porque cada minuto voce luta para ve-la acordar.
Essa força nínguém te tira , nínguém te faz calar.
Os juízes tem de entender que se alguém disponibiliza um produto , principalmente um ralo tão sugador como esse , digo com essa potência , ele tem que especificar isso muito bem na embalagem e escrever bem grande. PERIGOSO se for colocado em um espaço inferior a sua capacidade.
Por mais que voce peça , o preço é muito pouco em relação o que Flávia passa.
Os juízes não tem nem que titubear nesta questão.
Que se dê causa de ganho de uma vez por todas a esta menina!!!
Justiça seja feita!

Ray

redonda disse...

Estou a ouvir a entrevista agora. A sua voz é bonita e como a imaginava. um beijinho grande

Sónia disse...

Olá. Esta é a primeira vez que visito este blog e fiquei extremamente sensibilizada com tudo o que li e senti aqui...Não existem palavras de conforto, apenas deixo um abraço de conforto e muita fé.

Um beijo

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Voltar a ouvir-vos é sentir mais próxima a tua presença, é sentir a forte dimensão humana do António, é sentir que o mundo é por vezes injusto com pessoas tão capazes de amor e de entrega.
Amar um filho é ter sempre o coração fora e a certeza que não existe um sentimento maior e mais completo. Porém a nenhuma mãe se deveria colocar esta prova.
Esperemos que, pelo menos, através duma indemnização justa, Flávia tenha condições para ser acompanhada. Essa justiça terá que ser feita para que possamos acreditar nos valores humanos e nas nossas instituições.
Beijos a ti e a Flávia e também, se me permite, a este António especial que tens a sorte de poder ter como amigo.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Odele, cheguei ao seu blogue por
mero acaso e fiquei impressionada
com o drama que caiu na sua vida e
como você consegue (conseguiu)não
fugir à vida nas várias vertentes,
e entre eles ter criado este blogue.
Obviamente, que fiquei com uma
tremenda preocupação e nem consigo
as palavras exactas...elo que sucedeu a Flávia.Meu Deus como se
pode encontrar palavras? Você é de
certeza uma MÃE CORAGEM e tem também as várias pessoas que tomam
conta da Flávia, que lhe fazem a sua higiene, etc. etc. que também
são pessoas que merecem todo o
respeito.
Gostaria Odele, que a sua filhinha
deixe de estar em coma, alias gostaria de saber qual a situação
nesta data(9/7/2008) e para si
de Portugal, os meus respeitos e
um voto de que a Força não lhe falte.

LINDAS VOZES FEMININA disse...

ODELE AMIGA ESTOU PASSANDO PARA TE TRANSMITIR MAIS FORÇA , ALEGRIA E PAZ , MESMO SENDO DIFICIL ESTOU AKI PARA DIZER QUE VC É UMA MÃE DE OURO . MERECEDORA DE UM OSCAR , POR BATALHAR NUM FILME TÃO SOFREDOR , MAS REAL QUE É A SUA VIDA E A DA FLAVINHA .
OLHA EU QUERIA COM SUA PERMISSSÃO SE VC PODER ME MANDAR O CODIGO HTML DESTA GRAVAÇÃO PARA EU EXPOR NO BLOG PARA OUVIREM LÁ.ESTOU LEVANDO A MATÉRIA PARA MEU BLOG AVISANDO OS VISITANTES QUE VC VAI ESTAR PASSANDO SEU DOCUMENTÁRIO NA RECORDI SABADO TA OK .
BEIJOS E FORÇA DE DEUS PARA VC !!!!

Anônimo disse...

Odele, assisti sua pequena reportagem no Programa O Melhor Do Brasil, e muito me assustou, e vim conhecer um pouco de sua batalha pela sua filha aqui no seu Bog, como mãe, me coloco ao seu lado, como mãe me solidarizo com você, e imagino que sua luta não é fácil, sei que nesse pais infelizmente tudo acaba indo pras gavetas, e como cidadãs que somos, nãopodemos deixar passar isso impune, temos que fazer esse pais a cordar, temos que gritar, colocar nossa boca no trombone, não sei se ajuda, mas acredito que fazer divugar seu blog, quem sabe as autoridades tomam vergonha e agem da forma que deveriam agir, quem sabe a mídia tomando mais ciência possa fazer isso por vc e por sua filha.
Receba meu carinho, meu abraço fraternale por f avor, transita o meu beijo mais carinhoso à sua filha
Coloque sempre algo de auto ajuda pra que ela possa ouvir, tenho fé que isso fara bem à ela, pois nossa força esta no nosso inconscinete

Fique com a paz de Deus

Related Posts with Thumbnails