Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

ACREDITANDO EM TUDO.

- 2 de março de 2007
Quando alguém passa por uma situação difícil ou de dor extrema, é comum as pessoas se aproximarem de nós, com a intenção de nos dar conforto espiritual. O complicado é que como as religiões são tantas, muitas também são as mensagens que recebemos, num momento em que dificilmente temos discernimento para saber em que direção seguir.

Pessoas de diferentes religiões me falavam com muita convicção sobre suas crenças e com a melhor das intenções eu sei, tentavam me passar esperança, dizendo que bastaria eu ter fé que Flavia certamente logo estaria recuperada. Bastaria eu ter fé? Simples assim? Mas como mandar embora a dor e o medo para dar lugar à fé? E o que é exatamente a fé, um dom, um sentimento, um privilégio? Por não ter a resposta, rezei para os santos, tantos... Freqüentei várias religiões ao mesmo tempo, e acabei ficando mais confusa e perdida.

Admiro as pessoas que têm fé cega, não questionam, acreditam e pronto. Eu já sou mais racional. Preciso de respostas que na maioria das vezes não tenho e por conta disso sinto indignação, principalmente quando algo de terrível acontece com uma criança. Fundamental no entanto é cuidar para que a indignação não nos torne pessoas amargas e hostis. É preciso sorrir, ser gentil com as pessoas. Acredito que dessa forma a vida fica mais leve. E nós também.

3 comentários

Anônimo disse...

Oi Odele!!! Puxa adorei te ver no sábado... Mto bom de coração!!! Falei com o Conrado e vamos marcar nossa tarde... Essa semana ou na próxima quero ver se consigo falar com você pois conversei com um amigo meu hoje que tem uma gráfica... A respeito da fé é td mto difícil mesmo, cada um sente de uma menira diferente... Às vezes ela no traz forças para superar as dificuldades... Algo que nos agarramos em troca de um pouco de conforto... Beijos querida!!!

Ressonar de Estrelas... disse...

Odete, em primeiro lugar, quero estar solidárioa tua dor. estava assistindo o programa de hoje na Record, casulmanete, pois tenho pouco tempopara isso. pois só o faço qdo.para me descontrair.Fiquei sensibilizado com a tua dor e se puder ajudar-te estou pronto. Sou o VIDENTE DO GLOBO REPORTER de 14 de abril de 2008, e peço para me mandares por E-mail,todos os detalhes do tratamento médico que vens fazendo ainda hoje, bem como quais as técnicas de fisioterapia.
Preciso que vc. teste a sensibilidade da menina, espetando uma agulha devidamente esterelizada na sola dos pés .Observa as reações nervosas dela: contração e dilatação dos musculos.Observe tudo e me passe o resultado.Estarei amanhã a noite analisando as informações, pedindo outras e sugerindo alguma técnica de recuperação da oxigenação cerebral.
vanildo_vanildodanielski@yahoo.com.br

Ressonar de Estrelas... disse...

correção: onde se lê que vou o vidente do globo reporte de 14 de abril, lê que 11 de abril de 2008.
Meu telefone: 47 3453-2604

Related Posts with Thumbnails