Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Sucção nos ralos das piscinas mata adultos também. Paloma, 26 anos, morreu.

- 29 de maio de 2019

Paloma, médica de 26 anos, de Paracatu,Minas Gerais, falecida em 16.02.2019

Paloma teve os cabelos presos aos sistema de sucção da piscina onde nadava e se afogou. (exatamente como minha filha) O acidente com Paloma ocorreu em 29 de janeiro deste ano de 2019, no bairro de Alto Córrego, Paracatu, Minas Gerais. 

Quando se fala em acidentes em piscinas, pensamos logo em crianças porque na verdade, são mesmo as crianças as maiores vítimas desse tipo de acidente. Mas a sucção dos ralos das piscinas podem também matar adultos, como foi o caso de Paloma, a moça da foto acima, médica que aos 26 anos que teve os sonhos e a vida interrompidos por um acidente que poderia ter sido evitado se as pessoas se conscientizassem do quão perigoso pode ser um momento de lazer em uma piscina.

Para sair da zona de risco, a piscina, esteja ela instalada onde for, casa, condomínio, clube, hotel, pousada, escola de natação... precisa ter instalados os dispositivos de segurança mencionados na norma 10.339-2018 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas. são dispositivos até bastante simples e de baixo custo que vão tornar as piscinas mais seguras e evitar que um momento de lazer se transforme em uma tragédia.

Para saber mais sobre esta noticia,acesse o link abaixo

https://montanheza.com.br/medica-de-paracatu-morre-apos-ser-sugada-por-filtro-de-succao-de-piscina/

4 comentários

william h stutz disse...

Sua luta será sempre nossa luta.

zenilda disse...

Odele, essa luta é d tds nos. Apenas uma peça pd salvar vidas

peciscas disse...

Mais uma vítima. Mais uma pedra negra que deveria pesar na consciência de quem tem o dever de zelar pela segurança dos cidadãos.Mas parece que essa consciência não existe.

Fatyly disse...

Subscrevo as palavras do Peciscas. A incúria dos donos de piscinas mereciam pena máxima!

Beijos do lado de cá do oceano e mil beijos na tua/nossa Flavia

Related Posts with Thumbnails