Paloma, médica de 26 anos, de Paracatu,Minas Gerais, falecida em 16.02.2019
Paloma teve os cabelos presos aos sistema de sucção da piscina onde nadava e se afogou. (exatamente como minha filha) O acidente com Paloma ocorreu em 29 de janeiro deste ano de 2019, no bairro de Alto Córrego, Paracatu, Minas Gerais.
Quando se fala em acidentes em piscinas, pensamos logo em crianças porque na verdade, são mesmo as crianças as maiores vítimas desse tipo de acidente. Mas a sucção dos ralos das piscinas podem também matar adultos, como foi o caso de Paloma, a moça da foto acima, médica que aos 26 anos que teve os sonhos e a vida interrompidos por um acidente que poderia ter sido evitado se as pessoas se conscientizassem do quão perigoso pode ser um momento de lazer em uma piscina.
Para sair da zona de risco, a piscina, esteja ela instalada onde for, casa, condomínio, clube, hotel, pousada, escola de natação... precisa ter instalados os dispositivos de segurança mencionados na norma 10.339-2018 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas. são dispositivos até bastante simples e de baixo custo que vão tornar as piscinas mais seguras e evitar que um momento de lazer se transforme em uma tragédia.
Para saber mais sobre esta noticia,acesse o link abaixo
https://montanheza.com.br/medica-de-paracatu-morre-apos-ser-sugada-por-filtro-de-succao-de-piscina/
4 comentários
Sua luta será sempre nossa luta.
Odele, essa luta é d tds nos. Apenas uma peça pd salvar vidas
Mais uma vítima. Mais uma pedra negra que deveria pesar na consciência de quem tem o dever de zelar pela segurança dos cidadãos.Mas parece que essa consciência não existe.
Subscrevo as palavras do Peciscas. A incúria dos donos de piscinas mereciam pena máxima!
Beijos do lado de cá do oceano e mil beijos na tua/nossa Flavia