simulação
Nesta segunda feira, aconteceu, infelizmente, mais um acidente causado por sucção de ralo de piscina. Desta vez uma menina de oito anos, em Santa Maria - RS. Os pais, com uma tesoura, conseguiram cortar os cabelos da criança, livrando-a da morte por afogamento. Encaminhada ao Hospital da Caridade, ainda não se tem notícias do real estado de saúde da menina.
Fico revoltada com a inércia e o descaso das autoridades, desta vez, do SENADO FEDERAL, que mantém engavetado o Projeto de Lei Federal para Segurança nas Piscinas, projeto esse já aprovado por três comissões. Essa Lei, se aplicada e fiscalizada com o devido rigor, evitará muitos acidentes causados nas piscinas do Brasil, a maioria deles, fatais, como tenho documentado aqui no blog de Flavia.
Abaixo, transcrevo na íntegra a matéria publicada hoje no Diário de Santa Maria.
"Menina de oito anos tem os cabelos sugados por ralo de piscina em Santa Maria
Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Caridade
Uma criança sofreu um acidente em uma piscina de Santa Maria no início da tarde desta segunda-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma menina de oito anos estava brincando na piscina quando teve os cabelos sugados pelo ralo.
A criança recebeu atendimento e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Caridade. O acidente aconteceu por volta das 13h, em uma casa localizada na Rua Silva Jardim, quase esquina com a Rua Visconde de Pelotas, no bairro Rosário.
De acordo com assessoria de Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), que coordena o Samu, a criança estava tomando banho de piscina na casa, por volta das 12h30min, quando a avó estranhou que ela não voltava para a borda. A avó puxou a menina e então percebeu que ela estava com os cabelos presos no sugador. Os pais cortaram os cabelos da criança com uma tesoura e a retiraram da piscina.
Quando a equipe do Samu chegou, policiais da BM já estavam tentando reanimar a criança. Ela foi reanimada e encaminhada ao Hospital de Caridade.
O hospital não confirma o estado de saúde da menina.
DIÁRIO DE SANTA MARIA"
5 comentários
Infelizmente os receios e as previsões que fizemos há pouco tempo estão a confirmar-se. Chegou o vosso verão e a falta da Lei de que tanto falamos contribui para a multiplicação de acidentes em piscinas. Esperamos, vivamente, que esta menina, que parece ter sido socorrida a tempo, possa ficar sem sequelas do acidente. Mas não podemos ficar à espera de que mais ou menos sorte decidam da vida das pessoas.
Senhores políticos: não sentem nenhum remorso por adiarem, sem qualquer justificação, a publicação e regulamentação de uma Lei que pode salvar vidas?
Quando será que esse pessoal vai cumprir com suas responsabilidades, meu Deus.
Que tristeza e o combate a esta INCÚRIA continua na gaveta a ganhar bolor!
Mais um caso e tudo que é para protecção dos cidadãos quer por aí, quer por cá... os políticos são o que são e procedem numa indiferença dantesca...mas um dia acordarão porque Deus não dorme!!!!Que mundo cão!
Beijos amiga e mil em Flavia
Odete
Que tristeza e o combate a esta INCÚRIA continua na gaveta a ganhar bolor!
Mais um caso e tudo que é para protecção dos cidadãos quer por aí, quer por cá... os políticos são o que são e procedem numa indiferença dantesca...mas um dia acordarão porque Deus não dorme!!!!Que mundo cão!
Beijos amiga e mil em Flavia
Boa noite,
Cheguei até aqui através de uma busca pelo o oléo Dersani, e fiquei SUPER TRISTE, com o drama dessa família. É " REVOLTANTE" que nada seja feito para regularizar e minimizar esse risco. Mas quero dizer, caso ainda não saiba, que há disponivel na internet uma comunidade chamada de " Avaaz.org" A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudança social. 499 membros ao redor do mundo, na qual você mãe da Flávia ou qualquer outra pessoa, possa criar sua própria petição e lançá-la no site e daí não será mais só a sua voz a clamar por atenção para esse descaso nas piscinas brasileiras. Por favor faça lá essa petição, faça barulho, faça o que for preciso para que a fatalidade que aconteceu a sua filinha não fique sem resposta. Eu espero receber, brevemente no meu email a sua petição para poder assinar. Vamos lá fazer andar o Projeto Lei parado no Senado.
Força!!!
Jacqueline Martins