Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Ralo de piscina, novo acidente. No mesmo Residencial

- 15 de janeiro de 2014
MAIS SEGURANÇA NAS PISCINAS DO BRASIL! VOCÊ JÁ ASSINOU A PETIÇAO?
Assine aqui
 

O anúncio diz que o local está em luto, pela morte de "Cauã David de Jesus Santos" , ocorrida no dia 04 de Janeiro de 2014. Hoje, 10 dias depois,  um senhor fratura  a perna depois de ficar com o pé preso no ralo de  uma piscina do mesmo local.

O Residencial Privé das Thermas está em luto?! O Brasil também senhores, politicos, porque as piscinas de nosso país, cada vez mais parecem ser  armadilhas submersas!

"Homem quebra perna após ficar preso em ralo de piscina em Caldas Novas

O acidente ocorreu na piscina ao lado do mesmo hotel em que o menino Kauã Davi morreu após ficar preso em um ralo

Publicação: 14/01/2014 10:19 Atualização: 14/01/2014 14:28
    
Josias Andrade, de 43 anos, fraturou a perna direita depois de ficar com o pé preso no ralo de uma piscina do mesmo condomínio em que o menino Kauã Davi de Jesus Santos, 7 anos, morreu no sábado (4/1), em Caldas Novas (GO).

De acordo com Andrade, na última quinta-feira (9/1) , ele e a família - moradores de Taguatinga (DF) - estavam em uma piscina fria do Condomínio Privé das Thermas, quando os funcionários do estabelecimento pediram para eles saírem para poderem fazer a manutenção no local. A família decidiu, então, ir para a piscina ao lado, de água quente. Josias estava andando dentro da piscina, quando o pé dele ficou preso em um ralo.

Segundo a filha da vítima, Priscila Andrade, de 19 anos, a água batia no ombro de Josias e por isso o pai não teve a respiração prejudicada. Ele demorou cerca de 30 minutos para ser socorrido.  Três bombeiros participaram do resgate.

Josias foi levado para o hospital da cidade com fratura no osso e com luxação nos três dedos do pé direito. De acordo com Priscila, a família chegou no residencial no dia em que Kauã morreu. Eles havia decidido ir para o condomínio já sabendo do último incidente, contudo eles ainda não tinham sido informados da morte do menino. "

Não é a primeira vez
Kauã Davi morreu por falência de órgãos, após ficar três dias internado  (Reprodução )
Kauã Davi morreu por falência de órgãos, após ficar três dias internado

Saiba mais, na fonte: Correio Braziliense

9 comentários

Anônimo disse...

Odele, só falta o povo de Caldas Novas dizer (como alguns o fizeram no acidente com o Kauã), que a culpa é dos pais do rapaz, que não o vigiaram qdo entrou na água. IRRESPONSABILIDADE TOTAL.

Anderson Dias disse...

Odele, bom dia (boa madrugada)! Enquanto não existir uma lei que realmente seja cumprida, eles vão fingir que se importam, mas não farão a prevenção (nesse caso é remediar). Inaceitável isso! Eles afirmam que estão de luto da boca pra fora...mas estão pouco se importando com os clientes do RESIDENCIAL. Lamentável!

SUELY disse...

Odele,

Isso é um absurdo tão grande que é difícil de acreditar em tamanha irresponsabilidade!

Fatyly disse...

A hipocrisia é nata para quem explora espaços de lazer...e ainda maior é de quem legisla que se está nas tintas para pôr mão pesada nos infratores.

Já assinei a petição e acho que essa Residencial Privé deveria ter conhecimento deste teu espaço que luta por legislação e fiscalização contra estes acidentes.

Força e eu continuarei sempre a teu lado.

Beijos e mil em Flavia

Rafael Boaventura disse...

É inacreditável que tantos anos depois do acidente com a Flávia e de tanta luta de uma família acidentes iguais continuem acontecendo. Sinceramente eu desisti deste país a muito tempo. Quem será a próxima vítima? Vamos esperar o Jornal Nacional, com certeza será notícia e ninguém vai fazer nada.

Unknown disse...

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2004005

Unknown disse...

Oi Odele! Li sua história.. e quero dizer que fiquei muito emocionada com um amor tão lindo assim de mãe e filha. O seu carinho, seu amor, sua coragem são impressionantes! Fiquei triste por tantas pessoas dizerem o que fazer ou deixar de fazer com sua filha. Mas saiba que estou aqui porque quero agaradecer por mostrar que o amor e compaixão são vivos em muitas Odeles espalhadas pelo mundo..Não sou mãe, mas saiba que se um dia eu ser, com toda certeza seu exemplo eu sempre vou lembrar! Não lhe conheço pessoalmente.. mas saiba que o carinho que tenho por sua história e sua filha..levarei pra sempre..! Por favor se tiver um tempinho, leia o link que mandei pra vc! Um abraço carinhoso em vc, e na linda Flávia!

peciscas disse...

Incrível! Parece que não há dia em que não se registe novo acidente em piscinas.
E perante esta realidade que fazem os decisores políticos? Anunciam para Março uma lei que virá ou não. Porque em face de tantas promessas "escritas em papel molhado" (como diz uma canção do nosso Sérgio Godinho) temos de duvidar que desta vez seja de vez. E mesmo assim, esperar mais três meses é de mais. Porque durante este espaço de tempo, multidões de utentes de piscinas estarão expostos ao perigo. E mais vítimas ocorrerão. Vítimas que poderiam ser evitadas, como já bem sabemos.

Anderson Dias disse...

Aqui na Bahia, uma criança de 5 anos morreu afogada ontem (meio-dia), no Hotel Othon... mas ele não ficou preso no ralo, mas morreu afogado, pois não tinha ninguém pra vigiar a área da piscina... o salva-vidas chegou tarde para socorrer... no Alphaville já tinha morrido outra criança no começo de janeiro, por culpa do ralo da piscina (Odele publicou o caso aqui)... precisamos ter mais segurança nas piscinas e no entorno... mais fiscalização mais salva-vidas... absurdo!

Related Posts with Thumbnails