Ralos de piscinas - armadilhas submersas
O texto abaixo foi transcrito na íntegra do site da BAND
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 - 18h32 Atualizado em sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 - 18h52
BH: menina tem cabelo preso em piscina
De acordo com o Samu, a garota de sete anos sofreu uma parada cardíaca antes de chegar ao hospital e está em estado grave
- GO: menino tem braço sugado em piscina
Veja também
Uma menina de sete anos ficou gravemente ferida depois de ter o cabelo preso no sugador da piscina de um clube na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ela sofreu uma parada cardíaca antes de chegar ao hospital.
A menina ficou submersa na piscina de um clube no bairro Jaraguá, na região da Pampulha. Ela foi resgatada por salva-vidas e recebeu o primeiro atendimento na enfermaria do clube.
O acidente teria acontecido após a criança descer de um tobogã. Funcionários do clube interditaram a piscina após o acidente. A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Odilon Behrens.
===========
Pois é. E de novo acontece esta tragédia anunciada.
É lamentável que tantos acidentes graves e fatais causados pela sucção dos ralos de piscinas continuem ocorrendo em vários estados brasileiros e o Projeto de LEI FEDERAL para Segurança nas Piscinas entregue por mim ao Deputado Darcisio Perondi em Brasilia, em agosto de 2011 ainda não tenha sido levado à votaçao.
Deputado Darcisio Perondi, até quando teremos que conviver com esses devastadores acidentes causados pela sucçao dos ralos de piscinas sem que tenhamos uma LEI que obrigue os administradores de piscinas a terem instalados dispositivos de segurança que evitem a sucção dos ralos?! Essa morosidade para a existência de tão importante Lei, é inaceitável.
7 comentários
Misericordia, mais uma vitima? Ate quando isto??
http://m.g1.globo.com/goias/noticia/2014/01/morre-menino-que-se-afogou-ao-ter-o-braco-sugado-por-ralo-de-piscina.html
Odele, vc viu essa nova vítima?!
Olá Odele, me permito escrever no seu Blog, com o coração apertado . Acabei de ler a notícia do garotinho morto em uma piscina em GO. Lembrei-me de ti, da Flávia ..
Ter associado em esse acontecimento à vocês , é um sinal claro que a sua luta tem voz , que a sua mensagem persiste, mesmo com o passar dos anos... E que longos anos ....
Um caloroso abraço, e força , tanta força .
Luisa Bianchi .
Itália .
Prezada Odele,
Meu nome eh Priscila, sou mae de 3 grandes bênçãos, Giovanna com 5 anos, Guilherme com 3 anos e meio e Gustavo com 1 ano e meio.
Acordei hoje com uma ligação do meu sogro, angustiado, perguntando se os meninos iam tomar banho de piscina hoje ( temos piscina em casa, sem ralo, com tela de proteção) , achei estranho e disse que nao sabia. Ele entao contou-me sobre o acidente com uma menina de seis anos no ralo da piscina. Fui imediatamente ao iphone pesquisar o assunto, e cheguei facilmente ao seu blog, que passava as informações sobre o ocorrido.
So que, acabei tomando conhecimento de seu anjo.
Sinceramente, escrevo em meio a lagrimas... Muitas...
Sinto sua dor ao olhar meus filhos e imaginar o vazio desse silencio.
O abismo de todas as coisas que foram ceifadas de Flávia.
Junto-me a você na luta.
Sou socióloga. Temporariamente parada para cuidar dos meus tesouros, mas posso ajudar no que puder.
cilafrs@yahoo.com.br
Te admiro, sem te conhecer!
Que Deus a conforte e mantenha suas mãos sobre voces!!
Abraços sinceros,
Priscila Furtado
Juazeiro do Norte-CE
Odele, infelizmente mais uma vítima fatal da negligência, negligência dos fabricantes dos ralos, das pessoas que não fazem a manutenção adequada e também dos políticos que cruzam os braços e não fazem nada para mudar esta situação.
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000655067/bh-morre-menina-que-teve-cabelo-preso-em-piscina.html
A menina do acidente de Belo Horizonte faleceu. Um amigo meu estava no local do acidente e disse que foi a coisa mais triste do mundo. Espero que algo seja feito com relação a essa situação. Odele, fico muito triste com o ocorrido com você. Deus está olhando por sua família!!
http://www.itatiaia.com.br/noticia/morre-menina-que-se-afogou-apos-ter-cabelo-sugado-por-ralo-de-piscina
Meu nome é paulo , é inaceitável acontecer uma tragédia . todas as piscina deveria ter dois ralos duplos pra que não tenha vítimas nas piscinas aquáticas com dois ralos duplos não ia ter o problema de ter vítimas .