Criança fica presa em bomba de sucção da piscina do Le Parc
Resgate da menina
"Desespero, corre-corre e medo tomaram conta dos moradores e pais de uma criança, na manhã deste sábado (4), no condomínio de luxo, Le Parc, localizado na Avenida Paralela, em Salvador.
Fontes ligadas ao site Bocão News registraram o exato momento no qual a criança, aparentemente com 9 anos, começou a gritar e pedir socorro. A garota, que não teve a identidade revelada, ficou presa pela barriga na bomba de sucção da piscina. Quando ela começou a gritar, os pais - que estavam próximos - ficaram desesperados e tentaram puxar a filha, em vão.
Funcionários do condomínio também tentaram salvar a jovem, mas não obtiveram êxito. Um bombeiro hidráulico do próprio condomínio então foi chamado e, ainda conforme as fontes, só conseguiu retirar a menina 30 minutos depois. Por estar presa pela barriga, a garota conseguiu manter a cabeça fora d'água, o que permitiu que ela não se afogasse. Ela foi retirada bem, apesar do susto e pânico que passou."
Leia mais no link da Fonte: Bocão News
Piscinas equipadas com dispositivos de segurança que evitam a sucçao dos ralos, manutençao da piscina e cercas de proteçao para evitar o acesso de crianças menores e os acidentes em piscinas diminuiriam sensivelmente. Está faltando (há tempos) atitude das autoridades.
Precisamos URGENTE de uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas com ênfase na sucçao dos ralos. Precisamos que essa Lei seja fiscalizada e que em se constatando uma piscina funcionando fora dos padrões de segurança, que os administradores do local sejam severamente punidos. Somente assim essas mortes poderão ser evitadas.
Divulgue este blog em sua rede social. Muitas crianças estão morrendo por falta de segurança nas piscinas do Brasil. No blog de Flavia tem muita informação sobre acidentes causados por ralos de piscinas e dicas de segurança. Proteste, cobre ação das autoridades. Junte-se a esta luta.
Segurança nas Piscinas, esta é uma causa de todos nós.
4 comentários
Odele,
ja divulgo seu blog no meu.
Acompanho tambem sua luta.
BRASIL ACORDAAAAAAA!!!!!! todos os dias as nossas crianças se acidentam nas piscinas.
Eu estou nessa luta!!
Beijos pra vc e Flavia
Odele, não sei como ajudar. Fico indignada com tantos casos, mas não sei como ajudar.
Ola Odele, nao sabia disso!
Adoro agua e estou incentivando minha filha a nadar!
ela tem 3 aninhos... nao sabia deste perigo!
Tenho um filho com PC Grave e sei a luta que tem...
PArabens por alertar as pessoas e vou ficar de olho nas piscina onde vou!
Vamos em frente!
Bjs
Tenho muito medo de ocorrer isto com minha filha e não consigo assistir reportagens sobre o assunto...Acho chocante pela falta de necessidade de ter que ocorrer estes acidentes.