Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Negligência e impunidade: eu e vocês, estamos denunciando!

- 26 de dezembro de 2007
Muito obrigada por todas as manifestações de carinho e desejos de um bom Natal que eu e meus filhos recebemos. Foi muito bom sentir esse carinho.

A periodicidade com que escrevo no blog de Flavia, gira em torno de 5 dias, tempo que considero suficiente para que nossos leitores leiam nossas mensagens. Nesta época, em que muitos viajam por causa das festas de fim ano, pensei em aumentar esse tempo, mas não posso, pois escrever é preciso, e palavras como protestar e denunciar, principalmente no caso de Flavia, não rimam com descansar.

Neste momento em que escrevo estou tentando encontrar um termo adequado para lhes descrever o que estou sentindo pelo resultado da Blogagem Coletiva de Flavia, acontecida dia 17 de Dezembro, e conseqüentemente pelo aumento da visibilidade de sua história. Vaidade? Nenhuma. Felicidade...? Como senti-la com minha filha há tantos anos inconsciente, em coma....?. Mas consigo sentir, de forma intensa, além de gratidão por vocês que nos prestigiam com suas visitas e comentários, com seus posts sobre Flavia, uma enorme satisfação por vir alcançando ao longo do ano de 2007, o objetivo deste blog: Protestar contra a lentidão da Justiça brasileira e alertar para o perigo dos ralos de piscinas.

A participação de vocês nesta luta é fundamental. Fiquei comovida quando no dia da Blogagem e mesmo em dias anteriores, muitos de vocês escreveram sobre o tema deste blog, de forma contundente sobre o acidente e de forma carinhosa sobre Flavia. Simbolicamente vocês abraçaram Flavia, dando a ela uma atenção que os réus, CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI, AGF BRASIL SEGUROS e JACUZZI DO BRASIL, ao longo desses 10 anos, não deram. Todos, continuam brigando na justiça para fugir às suas responsabilidades no acidente que deixou Flavia em coma irreversível.

Sobre formas de expressão: Este blog não tem a moderação de comentários ativada, - isto me tomaria um tempo que uso para cuidar de Flavia, já que conto com pouquíssima ajuda para isto. - mas reservo-me o direito de apagar as mensagens inconvenientes ou de pessoas que se refiram aos réus com vocabulário inadequado, em nada colaborando e até prejudicando minha luta por Flavia. São bem vindos e desejados os comentários de todos que além de abraçar a causa de Flavia, se dão conta da importância e da gravidade dos temas aqui tratados.

Na impossibilidade de transcrever aqui todos os posts apoiando esta causa, mostro a vocês alguns trechos dos posts escritos por:

APOIO FRATERNO - de Mário Leal – Post do dia 17.12.2007
"...A menina Flavia nadava na piscina do prédio onde residia quando seus cabelos foram sugados pelo defeituoso sistema de aspiração do ralo. Desde aquele dia de triste lembrança ela permanece em coma e, neste estado, passou de menina a mulher, tendo completado 20 anos de vida no dia de ontem. Casos semelhantes ocorrem com freqüência, esta a certeza que se extrai de atenta leitura do blogue editado pela Sra. Odele, a genitora de Flavia"

ANDRÉ WERNNER - Post do dia 16.12.2007
".... Ficou implícito também a responsabilidade da empresa JACUZZI do Brasil, a partir do momento em que vendeu os equipamentos – motor e bomba de sucção – ao Condomínio Edifício Juriti – sem especificar detalhadamente, inclusive em manuais, como manda o Código de Defesa do Consumidor – em que condições tais equipamentos podem ser usados, segundo critérios técnicos indispensáveis...”

ESCRIVINHAÇÕES - Saramar – Post do dia 17.12.2007
."..No caso desta menina, imagino que seria dever da empresa (ir) responsável ajudá-la, independente de qualquer ação judicial, de qualquer determinação legal. Para mim, trata-se, antes, de humanidade e responsabilidade.Entretanto, os responsáveis pela tragédia de Flávia lutam de todas as formas para se furtar ao seu dever. E assim, demonstram que são menores que as feras porque estas cuidam de suas crias. Assim, mostram que um tanto de dinheiro enriquecendo os bancos é .mais importante que uma vida transformada em pesadelo e dor..."

FÊNIX AD ETERNUM - Sam - Post do dia 17.12.2007
".....O seu blog é o espaço que, com média de visitas superior a 200, visa, sobretudo, fazer com que “o exemplo de Flavia, possa servir para evitar novas tragédias e que a solidariedade de vocês possa acordar nossa Justiça em coma. Este, profundo”.
O que se pretende fazer é aquilo que Frankl dizia: encontrar o sentido, onde ele parece não querer ser encontrado, encontrar o sentido na prevenção de novas tragédias e no despertar da Justiça...."


CLÍNICA DA PALAVRA – Maristela Bairros – Post do dia 16.12.2007
"...Hoje, estamos juntando os gravetos das vozes individuais de cada blog para tentar, acima de tudo, fortalecer o todo e, quem sabe, falando em coro, sensibilizar os que detêm o poder de dar uma decisão favorável a uma garota que completou, neste domingo, 20 anos sem ao menos poder retribuir os votos de parabéns que tantos lhe mandaram.
O que não acho normal é o silêncio das mídias diante de um fato que, evidentemente, é notícia. Seria um acovardamento diante de uma empresa capaz de pagar espaços e anúncios? Seria uma incapacidade editorial de enxergar o assunto não só como capaz de gerar ibope mas também de cumprir a tão propalada responsabilidade social de cada conglomerado que vive do que acontece com a vida alheia e que genericamente chamamos de informação?
O caso de Flavia merecia, sim, muitas grandes matérias. O perigo que ronda uma piscina, a irresponsabilidade dos que cuidam deste equipamento de lazer, a negligência interesseira de quem fabrica e vende sem se preocupar com o pós-venda e suas conseqüências
na vida das pessoas. Tudo isso seria motivo mais que suficiente para virar notícia."

Quero também agradecer a meus amigos portugueses,- tantos - que desde abril de 2007, vêm assiduamente visitando e comentando no blog de Flavia. São muitos e me perdoem por não poder citar todos aqui, - Este post ficaria extenso por demais - mas além dos amigos já por mim mencionados em posts anteriores, entre outros, tem também:

J. Vítor Silva – UM POEMA DE VEZ EM QUANDO.
Poeta e escritor português que em Abril de 2007, publicou o primeiro post de Flavia em Portugal. Os amigos de Vítor, tornaram-se amigos meus e de Flavia. Vítor, não ficou só no primeiro post. Continuou ao nosso lado ao longo do ano de 2007. Os poemas e textos escritos no blog de Vítor são impecáveis e uma verdadeira aula de história. Pela qualidade do que escreve no seu blog e por sua postura como ser humano, tenho por Vítor, um carinho imenso.

Mário Relvas – AROMAS DE PORTUGAL.
Pai presente (literalmente) de Bruno, um jovem autista de 20 anos. Mário escreve em seu blog principalmente sobre o autismo e nos fornece uma quantidade impressionante de informações sobre essa deficiência, pensando não só em seu filho, como nos demais portadores de autismo. Sem dúvida, o blog Aromas de Portugal, é de utilidade publica. Confiram. Mario, a exemplo de Vítor, volta e meia publicava posts sobre Flavia. É de Mário esta frase que gosto de repetir:
- A solidariedade não pode ser uma palavra vã.

A todas as outras pessoas de Portugal que ao longo do ano de 2007, foram presença assídua no blog de Flavia, nosso MUITO OBRIGADA.

Mas se me é impossível ser feliz com Flavia em coma, minha satisfação é grande pelos números que passo a lhes mostrar e que signficam a resposta de vocês à esta causa.

- Blogagem Coletiva de Flavia em 17.12.2007 – Participações: 191 blogs
- Blogs que têm Flavia nos seus Favoritos = 280
(conf.registro do Technorati no sidebar)
- Média de visitas diárias, conforme estatística do sitemeter: 300
- Flavia...está entre os 100 blogs de lingua portuguesa, mais visitados.
(Conf.atualização feita em 26.12.2007 - colocação nr.97) Clic no link ao lado para conferir.

Sei que devem existir mais alguns blogs que participaram da Blogagem Coletiva de Flavia e não estão aqui relacionados. Me desculpem, procurei o mais que pude, mas agora, preciso encerrar a contagem para continuar com os posts deste blog.
Quero deixar meu agradecimento a quem me ajudou na logística da Blogagem Coletiva, principalmente Lucy Lacey, do Blog Hippos. Luci, muito obrigada por sua bondade e paciência em me orientar a usar alguns recursos de informática que facilitaram meu trabalho na Blogagem.

É isso amigos. Peço que continuem a nos visitar e a deixar comentários durante o ano de 2008 prestes a começar. Juntem-se a nós para denunciarmos esta vergonha que é a lentidão, o descaso e a indiferença da Justiça que tem deixado não só Flavia, mas tantas outras pessoas vítimas de acidentes graves causados pela negligência com ralos de piscinas, sem a assistência devida.

Muito obrigada e até o próximo post.

49 comentários

SAM disse...

A situação da Flavia é uma das situações que só nos podem servir de chamada de atenção.

Já você, da mostras de ser um exemplo a seguir!

Espero, de todo o coração, que 2008 vos traga boas notícias.

E obrigado pelas gentis palavras! Não sei se o meu texto denota o que você referencia, mas sei que por trás dele está uma pessoa com quem você poderá contar, na medida do possível.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Odete, Mãe Coragem,

Desejo de todo o coração que este ano de 2008, voltas a ver os lindos olhos da tua filha abertos e que oiças a voz dela dizendo "Maezinha" !

Continuo a rezar por ela.

Beijinhos verdinhos cheios de esperança

Je Vois La Vie en Vert disse...

Peço imenso desculpa pelo engano !
Nunca tinha ouvido este nome. Conheço o nome Odile em francês. Será a mesma origem ? Também modificam muitas vezes o meu nome que é francês mas guardo o segredo, não digo qual é...! :-)
Beijinhos verdinhos

SaM disse...

Vim aqui parar acidentalmente
Do pouco que li emocionei-me...

Jamais conseguirei saber qual a sua Dor, nem por momentos consigo imagina-la, mas aflige-me saber de casos como este...
Vivemos num mundo capitalista, onde o dinheiro é o seu comandante, hoje o sentimento, a entreajuda, a compaixão são regaladas para segundo plano. Mesmo assim ainda conseguimos encontrar por este mundo pessoas dispostas a ajudar. Sim a ajudar sem receber nada em troca, ajudar pelo simples facto de não ficar indiferente a uma causa.

É triste, é de lamentar a situação ocorrida com a sua filha, a Flávia.
A Flávia que têm a minha idade, poucos dias de diferença, a Flávia que como eu tinha todo o direito a gozar de sua vida, a Flávia que acidentalmente ficou em coma, a Flávia que espera ver justiça feita sobre uma injustiça, a Flávia que espera por nos, sim por mim, por ti, por ele, por ela...É essencial fazer ver as grandes grupos económicos, aos políticos, e a todas as pessoas que a justiça não deve tardar e deve ser justa tal como indica...

Cara, Odete juntar-me-ei não só à sua luta, como à luta da Flávia, pois acredito que embora tardia a Justiça se há-de fazer...
É triste, é pesado para uma MÃE ver-se de certo modo impotente para com uma filha, presenciei ao caso da minha avô que ao ver partir a minha MÃE se sentiu insignificante, e sei que não só eu e como essencialmente ela se viu impotente, não podendo fazer nada para alterar a o que a lei da vida assumiu como certo...

Cara Odete, desejo-lhe muitas felicidades, espero proximamente vir por aqui ler que a Flávia abriu os olhos e falou consigo, assim como espero ver a justiça feita....

Um Abraço amigo, e tenha coragem, Juntos iremos vencer...

Cumps saM

Anônimo disse...

Oi Odele,

A blogagem coletiva com certeza foi expressiva, mas temos que continuar unidos e fazer cada vez mais.
Eu acredito seriamente que a Flavia vai acordar, sacudir a poeira, matar a saudade e viver uma vida normal.

Um grande beijo

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida, nós estamos aqui...

BF disse...

Vim deixar um beijo de coragem para o ano de 2008...

Beijinhos
BF

Isabel Filipe disse...

... eu estarei sempre contigo e com a Flávia ...


beijinhos minha querida

Anônimo disse...

Odele, que a esperança de um mundo melhor reine em sua vida durante todos os anos q estãopor vir!Estamos om vc nessa luta!
Força!
Abraços carinhosos Tati

Anônimo disse...

Oi gostaria de me desculpar, vim aqui e disse que iria postar na blogagem coletiva, mas estive hospitalizada neste dia, e só agora voltei a postar.
mas sempre torço pra que tudo dê certo.
bjs e bom fim de ano.

Anônimo disse...

Vim deixar um Abraço carinhoso e que o ano de 2008 traga ainda mais coragem para venceres...

peciscas disse...

Em 2008, vamos continuar contigo e com a Flavia, que é já também um pouco nossa.
A tua luta e a tua coragem merecem que estejamos a vosso lado, dando-te o pouco que podemos: a solidariedade e a amizade.

Anônimo disse...

Olá Odele.

Que grande solidariedade surgiu na blogosfera.
Viu? A solidariedade não pode ser uma palavra vâ!E não o é!

Que o caminho aberto agora se consolide em 2008.

Querida Odele, diz não ser possível a felicidade com a Flavia em coma. Entendo, mas lhe digo isto, apesar das diferenças: Não posso ser feliz com o meu filho Bruno que tem autismo?

Todos temos que ser felizes com o que temos. Todos temos que amar a vida que temos. Todos temos que olhar para o lado e ver que há quem esteja bem pior.

Todos ambicionamos mais e melhor. Todos queremos mais para os nossos.

A Odele é feliz à sua maneira com a Flavia, pois se ela "parasse de respirar"... como seria amiga Odele?

São desabafos de quem ama!

Continue a ser frágil na sua força. Continue amando com fragilidade.

Continue a amar sofrendo, sem cinismo, sem voltar a cara!

Por isso eu acredito que a Odele continuará a ser um exemplo vencedor, de quem sofre e o diz, sem falsear o jogo da verdade!

Por isso a Odele continuará a merecer a nossa presença aqui.

Por isso a Odele irá vencer a causa perante a justiça.

Para si e para a Flavia o meu beijinho.

Para o filhote o meu abraço.

Para todos, incluíndo os que aqui passam, fiquem com votos de um ano de 2008, o mais sereno, amigo e verdadeiro possível.

Que a paz esteja sempre convosco!

Fatyly disse...

Estarei sempre presente na vossa luta tão dura e exaustiva. Que 2008 seja o ano de todas as resoluções e que as "brigas" de uma vez por todas sejam lavradas numa sentença FAVORÁVEL a Flávia, porque pobre do pobre que ficará sempre pobre já que o rico, cada vez mais rico ainda quer ser mais rico.

Beijos sinceros

C Valente disse...

Saudações amigas com votos de
Bom Ano Novo

Luci Lacey disse...

Odele

Vamos fazer a acontecer em 2008 todas as pendencias.

Claro com a permissao de Deus.

Odele, nao precisa agradecer, sei o quanto e grata, mas isto e a vida: compartilhar, sao assim seremos melhores.

Flavia e vc, sao merecedoras de todo nosso empenho e ajuda.

Contem sempre comigo.

Beijinhos

Luci Lacey disse...

Odele

Bem bolado, vc ter colocado a observacao sobre seu nome, nos comentarios, rs rs

Anônimo disse...

Bom dia, passando para atualizar a leitura depois das festas, espero que tenha corrido tudo na paz de Deus o seu Natal. Hoje venho fazer um convite para ler uma pequena homenagem que fiz a você na nossa árvore de amigos, é singela, mas foi de coração. Eu Acredito no real sentido da palavra AMIGO, pois ter amigos é ser Feliz. Vivo cercado por pessoas como você, pois viver assim é ser Feliz! Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente e acreditam na força do Amor, acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Muito obrigado por sua amizade, tenha um 2008 repleto de realizações e com muita saúde e paz. Abraços do amigo.

Colares & Co. disse...

Podem contar sempre comigo.
Beijinhos
Mary

Rosamaria disse...

Odele
Obrigada pelo carinho.

Desejo, de todo o meu coração, que em 2008 tu consigas atingir todos os teus objetivos. Que Deus continue te dando forças. Nós estaremos por aqui.

Bjs pra vocês.

Magucha disse...

Fico feliz que a blogagem colectiva tenha tido tão bom resultado. Espero que o crescente sucesso do blog contribua para agilizar a justa resolução do processo da Flávia em tribunal.

Para dar mais uma ajudinha na divulgação do blog, nomeei-o como blog de elite. http://www.putsgrilo.com/2007/11/19/meme-de-elite/

Que 2008 traga tudo de bom que você e sua família merecem!

Um abraço.

Miguel disse...

Conta sempre connosco para ajudar no que pudermos a Flavia ...!

A Continuação de Boas Festas e os votos de um excelente 2008 ...!

Que concretizes todos os teus objectivos e se possivel todos os teus sonhos ...!

Bjks da M&M & Cª!

ninguém disse...

Odele. Não há fronteiras nem de espaço nem te tempo para os sentimentos. Minha empatia com você foi imediata e vendo sua foto parece que voce é minha amiga desde guriazinha! E isso é mérito teu, este poder de agregar. Continue contando comigo pro que der e vier.
bj

Águas da Vida News disse...

Querida odele!
Um excelente novo ano para ti de realizaçoes, esperanças e amor para toda sua familia.
Big Kiss

Elipse disse...

Odele
venho de vez em quando ler as coisas que você escreve e olhar de novo o rosto lindo de sua filha.
Gosto de ver que todo o mundo se solidariza convosco, como é próprio em casos desta natureza.
Nunca se sabe o que dizer quando a realidade é de tanta dureza como aquela que é esposta nos seus textos.
Fica um beijo para cada uma de vocês.

Magucha disse...

Odele,

Muito obrigada pela resposta que deixou no meu blog. Compreendo perfeitamente a sua posição, e concordo com ela. A ideia da nomeação foi mesmo para ajudar a divulgar o blog, e não para fazer colecção de selos de prémios. :D

Visito o seu blog regularmente, embora seja mais do tipo caladinho, demaisiado tímida para comentar. Tento divulgá-lo o mais possível, por achar que representa uma causa nobre, e um exemplo de vida de alguém que se recusou a cruzar os braços e lamentar a sua sorte. Admiro a sua coragem e determinação em lutar por aquilo a que tem direito, que é justiça para a sua filha Flávia.

Um abraço.

lindinha disse...

OI AMIGA!!

Nasce um Novo Ano!
Com ele, esperanças redobradas.
É um momento mágico!
Traz consigo o desejo de ser feliz.
E esta aspiração pede passagem ao infortúnio.
O coração tocado pela emoção, não dá lugar para maus sentimentos, apenas para grandes expectativas.
A pureza da alma se reflete no brilho dos olhos e os lábios balbuciam apenas uma palavra – conquistas.
Na “virada”, faça seus pedidos...
Mentalize as mãos do SENHOR sobre sua cabeça, agradeça por ser merecedor da Vida.
Deixe que ELE leve consigo,
Suas mágoas, Desafetos, Derrotas, Doenças eTristezas.
Receba de TUAS mãos apenas a LUZ, pois é nela que está o segredo de suas vitórias.
Que no Ano que inicia,
Você se deixe tocar pela doçura dos pássaros,
Que todos seus dias, sejam contemplados com a beleza do azul das manhãs e que a cada dia, gradativamente, veja confirmado seus mais secretos desejos.
E se não conseguir tudo que almejou, não dê importância, ELE está contigo em todos os momentos e por isso mesmo te dará, mais Um Novo Ano, e com ele novas bênçãos, esperanças e inéditas realizações.
FELIZ ANO NOVO!!

QUE TODOS NÓS SEJAMOS MUITO FELIZES!!
vcs em especial!!
tudo de bom nesse novo ano pra vc e sua familia!!!

Anônimo disse...

ODELE querida, continue a contar conosco. Beijos em você e Flavia! Eliana -Mogi Guaçu -SP.

Zé Povinho disse...

Cara Odele
è precisa muita coragem para se lutar contra a inércia da justiça, aí como por cá (Portugal), e ainda mais quando se trata de sacar responsabilidades a entidades que com grande poder económico vão colocando todos os entraves possíveis e imaginários ao normal curso da justiça. Num mundo cada vez mais egoísta esta tarefa de sensibilização e de denúncia merece o apoio de todos os homens e mulheres de boa vontade.
Continuo a torcer por uma solução e aqui ficam os meus desejos de que a coragem nunca lhe falte.
Abraço do Zé Povinho

xistosa, josé torres disse...

Eu não tenho jeito para certas coisas.
Comovo-me quando o problema é dos outros, mas tento resolver o meu à força.
Eu tentava que todos os blogues enviassem uma mensagem para a sede do Governo ou do Parlamento, (não sei se é este o nome).
Talvez aí houvesse uma melhor recepção e todos sabemos que o poder judicial está a mando do poder político.

Eu penso ser uma ideia que poderá ter sucesso e com a força governamental a empresa responsável, assumir a culpa dolosa.

Não sei se será má ideia.
Estou sempre á disposição e achoa que quando soube, já era um pouco tarde para avisar meus amigos. Poderiamos ser mais.
Pense bem no assunto de enviar um e-mail, para o Governo, para o Parlamento ou para o Presidente.

Desejo que o Natal tenha sido passado da melhor maneira, dentro do possível e faço votos para que 2008 seja o ano em que se faça luz na vida da Flavia, que ela volte à realidade e que seja resolvido o diferendo com os responsáveis.

Sempre que necessite, estou ao dispor.

Águas da Vida News disse...

Obrigada minha querida pelo carinho, acho que atraves de muitas tragédias aprendemos muito, e o melhor de tudo é conhecer um ser de luz como voce.
Um excelente novo ano.
Big Kiss

Saramar disse...

Pdele, vim desejar à sua família, o melhor ano novo de todos, com os votos de que finalmente tudo seja resolvido da melhor forma para Flávia.
Espero que seus dias deste novo ano sejam iluminados pela paz e o carinho das pessoas que você ama.

beijos, feliz 2008!

Unknown disse...

Olá Adele... tenho sempre que visitar o blog e acompanhar a historia lastimável que envolve o poder judiciário no país. A mídia nao se interessou em nenhum momento em divulgar este fato. Abraço e Deus esteja sempre junto à sua família!

Unknown disse...

Odele perdoe pelo erro no comentário anterior com referencia ao seu nome. O erro foi na digitação mesmo. Abraço

A Flor disse...

Querida Odele,

Não podia deixar de passar aqui pelo seu cantinho e da Flávia para vos dar um forte e sentido abraço e desejar um ano de 2008, REPLETO DA LUZ DE JESUS! Eu creio em Jesus e é a Ele que eu peço pela nossa Flávia!

Que o novo ano de 2008, traga para ti e teu filho, a concretização de alguns dos desejos dos vossos corações.

Passo o ano com vocês dentro do meu coração

BOAS ENTRADAS e não desistas nunca, continua a tua "luta" em 2008. Estarei contigo"

Deixo ficar beijinhos recheados de rabanadas e bolo rei (doces de Natal), envoltos em canela e muito açucar para ti, teu filho e para a nossa Flávia deixo-lhe o SORRISO DO MEU CORAÇÃO! :))

Odele, diz para ela que a Flor ora por ela, tá?

Beijinhos da Flor

Margarita Parada disse...

A Flávia tem seus bons anjos da guarda, ela é protegida e cuidada, amada e querida. Mãe, vc. é o anjo da guarda mais forte que tem a Flávia, é o bom anjo dela. No seu coração há a certeza que a Flávia voltará então será assim Mãe, será assim sem dúvida. A Flávia está bem porque tem vc do seu lado, com a mão dela na sua, tem a sua força e sua enorme vontade. Força Mãe, força, acredite na esperanza e nos sonhos, eles se fazem realidade sempre.

bjs. 2008 é o ano Mãe, é o ano, seu amor vai trazer sua filha de volta. Mas alí onde está vc está com ela, vc e todos os seus anjos.

Unknown disse...

Pasión, estímulo en lo que emprendas; Amor, instrumento esencial; Logro, fruto de tu empeño; Oportunidad, similar a la de los demás; Maravilla, que te siga sorprendiendo la vida; Afecto, seguro lo necesitas; Sonrisa, reír es un Don; Dignidad, a pesar de todo no la pierdas; Éxito, en tus convicciones; Perspicacia, talento en tus actos con los demás; Amistad, que siempre te acompañe; Placidez, serenidad para proceder; Energía, el empuje para volver a empezar; Luz, inspiración, inspiración...para el año a empezar, éstos son mis deseos. Beijos y Abrazos.

Meu nome é Saudade. disse...

Odele vim trazer meu abraço, meu beijo carinhoso à você e a seus filhos, e desejar que o Ano de 2008 seja de paz, e que tudo o que você não conseguiu realizar durante o ano de 2007, você o consiga agora no ano que vai se iniciar.
E naquilo que eu puder ajudar, estarei sempre à disposição.
Conte comigo sempre.
Que Deus ilumine seu caminho, que Ele esteja sempre em vossos corações, te dando força, coragem.
Um grande abraço, beijos carinhosos.

Pena disse...

Um Magnífico e esperançoso fim de ano de 2007 e um explendoroso, justo e solidário 2008.
Um Beijinho à adorável Flávia e aos seus familiares brilhantes, ternos e admiráveis.
Obrigado pela visita de ternura e encanto. OBRIGADO!
Que tudo se resolva rapidamente, para bem da Humanidade e dos Direitos dos Cidadãos de todo o Mundo.
OBRIGADO!
Abraços e beijinhos com estima e consideração.
Com elevada amizade

pena

Someone happy! disse...

Olá, olá!
Passou hoje por aqui para vos desejar um bom ano de 2008 e que ele lhes traga a justiça que mereçem.
Beijokas e até...

Danny disse...

Querida amiga:
TE DESEJO ISSO E MUITO MAIS...
2008 proteções celestiais
2008 bençãos celestiais
2008 luas platinadas
2008 sóis de alegria
2008 forças encontradas
2008 volts de energia
2008 dinheiros recebidos gratuitamente
2008 surpresas boas
2008 sonhos realizados
2008 tempos de paz
2008 carinhos redobrados
2008 razões para harmonia
2008 histórias pra contar
2008 flores para regar
2008 futuros por chegar
2008 oportunidades para brilhar
2008 sucessos para comemorar
2008 motivos para cantar
2008 idéias criativas
2008 trabalhos manuais maravilhosos
2008 amigos de verdade
e que não se acabe aqui nestas palavras sem fim,
desejo que você tenha em 2008
muito mais motivos para comemorar e ser
FELIZ DE VERDADE !!!
Conte comigo neste próximo ano !!!
Um grande abraço,
Danny

Sérgio Figueiredo disse...

Odele, lamento dizer que é a primeira vez que visito seu blog. As minhas palavras nada irão fazer para que a Flávia saia, neste momento, do estado em que se encontra. Contudo, ao ver a foto da Flávia eu ponho a minha mente a trabalhar e a dar-me a felicidade de estar a ver a Flávia sentada na sua cama com um portátil e a ler a minha mensagem á qual me irá responder desejando-me um feliz 2008, que agradeço. Não sei o que a vida me dará e penso que ninguém pode dizer, salvo os que dela já receberam, infelizmente como a Flávia. Quero, contudo, desejar á Flávia um 2008 de esperança e luta com a ajuda, simbólica da minha parte e de tantos outros bloguistas, bem como toda a força sem limites para a Odele.
até

Um Poema disse...

....
Amiga,

Que 2008 seja um ano de Paz, Amor, Justiça e Prosperidade para ti, para mim, para o mundo todo.
Que os homens se entendam, as nações se respeitem, as crianças sejam protegidas e acarinhadas.
Que em cada mesa haja pão, em cada coração haja amor, em cada rosto haja um sorriso.

QUE 2008 SEJA O ANO DA JUSTIÇA! Que, por fim, aconteça a JUSTIÇA para a Flavinha.

Que 2008 seja também um ano de menos correria, do que têm sido os últimos meses de 2007, para que eu possa visitar-te mais vezes.

Obrigado pelas tuas visitas. Obrigado também pelas tuas palavras, exageradas certamente, mas que demonstram o teu carinho.


Um abraço
.......

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Odele, desejo-te tudo de bom para ti neste Novo Ano e que a justiça finalmente funcione e por isso tens lutado bastante. Um grande beijo

Paula disse...

Um ano de 2008, cheio de coisas boas, muita saúde e que todos os seus desejos se tornem realidade!
Beijinhos e bom ano novo!

Anônimo disse...

Olá boa noite, voltando para agradecer por fazer parte de nossa arvore de amigos . Pois nesse mundo virtual, onde a beleza que conta é aquela que vem da alma e pode ser purificada pelo amor e carinho que recebemos e dedicamos. É essa troca que nos faz tão pequenos e ao mesmo tempo tão gigantes na emoção. Estamos em época de confraternização, de refletirmos, de pensarmos nos momentos passados e fazer planos para o futuro, afinal um Ano Novo se inicia. Temos que aprender olhar para o tempo que se foi com a convicção de ter aprendido, ter a certeza do dever cumprido; vamos entrar o Ano Novo com o sorriso do amor, vamos olhar para o tempo que se foi com mãos limpas e coração limpo, sem mágoas pela dor sentida, não vamos permitir que nossos corações fiquem escondidos nas desilusões, vamos investir naquilo que edifica; vamos edificar nossas vidas na solidariedade, na amizade e principalmente no AMOR ao próximo e na FÉ em Deus!! Chegamos ao final de mais um ano. Agora chegou a hora de confraternizarmos na expectativa de mais um ano, com esperança de grandes realizações. Que a paz e o amor habitem em nossos corações. Desejo a você um 2008 repleto de muito amor, saúde e paz. Abraços fraternos do amigo.

Anônimo disse...

odele querida desejo-te um ono de 20008 cheio de esperança.beijos para ti e para a Flavia e tuddo de bom beijos maria

Morena de Angola disse...

Queridas,
espero que você e Flávia estejam bem. Vi em seu último post que Flávia passou uns dias hospitalizada. Acredite que acompanho de longe você um dia dar a notícia que Flávia acordou do seu longo sono. É uma esperança, que acho, muitos que te acompanham nutrem silenciosamente contra a medicina e a dura realidade. A história de Flávia, dos ralos de piscina, virou pra mim um compromisso moral. Por isso, vim te dizer que transferi os links sobre Flávia também para outro blog que criei hoje. Lá, conto minhas impressões sobre como estou levando a vida depois de uma grave doença que me levou ao coma. Pesquisando sobre o assunto, vi que quase não há pessoas que acordaram contando o que experimentaram durante esse processo. Daí encontrei seu blog, a visão de uma mãe sobre o coma da filha - foi um choque. Enquanto procurava entender o que se passou comigo, há, como Flávia, muitas pessoas que estão agora passando por isso. São as tantas camadas dos mistérios da vida.
Olha, vou deixar o endereço do blog, tá.

http://esclerosemultiplaumaperola.blogspot.com/

Desculpe escrever no comentário como se fosse um email, mas não encontrei teu email.

Um beijo em vocês.

Related Posts with Thumbnails