Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Criança de 10 anos tem cabelos sugados na piscina de casa e morre.

- 11 de novembro de 2021

                       

                                     Laise, 10 anos, mais uma vítima da sucção dos ralos de piscinas.


"Uma criança de 10 anos faleceu por afogamento após ter os cabelos sugados pelo sistema de drenagem da piscina de casa, em Faxinal do Guedes, no Oeste de Santa Catarina. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira. Laíse Pegorini Franzen foi levada ao Hospital Municipal São Cristóvão já apresentando poucos sinais vitais, tentou ser reanimada, mas morreu instantes depois.

A Polícia Civil investiga o caso. Um Boletim de Ocorrência foi registrado, por volta das 21h30, na rua 13 de Maio. A Polícia Militar, em relatório, tratou o caso como morte acidental.

Laíse foi velada na manhã desta quarta-feira (10) na Capela Mortuária de Faxinal dos Guedes e enterrada às 15h no Cemitério Municipal de Xanxerê. Laíse morava com os pais e mais dois irmãos em uma casa no bairro São Cristóvão.

O Grupo Escoteiro Muiraquitã, que Laíse participava, prestou as condolências em sua página do Facebook...."

Fico sempre muito triste quando leio uma noticia desta. E fico impressionada como mesmo com os vários acidentes que continuam a vitimar crianças pelo Brasil afora, ainda tem pessoas que desconhecem que piscinas podem ser armadilhas submersas. Como podemos mudar isso? Acredito que com campanhas de conscientização. É preciso divulgar que os dispositivos de segurança mencionados na norma 10.339-2018 da ABNT,  (Associação Brasileira de Normas Técnicas) podem tornar uma piscina segura e evitar tragédias como a que agora matou Laise, e há 23 anos, deixou Flavia vivendo em coma.

Nisso, acredito, a mídia tem  papel fundamental. Jornais, revistas e TV, poderiam abraçar essa campanha que poderia salvar muitas vidas.

Fonte: Extra. extra.globo.com

5 comentários

Lourdinha Borges disse...

Conheci a Flávia, estudava com minha sobrinha,fico triste com a situação dela, era uma menina muito viva,esperta , alegre e muito linda !!Deus abençoe a Flávia e a Odele.
Abraços 😘

Unknown disse...

Deus te abençoe.

Bruno disse...

Sei como é essa dor e o desespero, minha filha de 2 anos e 10 meses ficou 32 dias em coma após ter ficado 8 minutos submersa e mais 20 min em RCP. Nos primeiros dias de internação parecia que ela iria despertar, tinha vários reflexos e após mais alguns dias todos eles pararam. Após ressonância indicou possível morte cerebral que foi confirmada após abrirem o protocolo. Ela partiu no último dia 25 de novembro. Estamos arrasados

Fatyly disse...

Vim aqui deixar-te os meus parabéns por mais este aniversário a ti e à tua nossa menina Flavia. Desejo um dia feliz e que estejas e estejam bem.
Beijos de sempre para sempre

Álvaro Palitot disse...

Minha mãe ficou em coma por conta de um AVC hemorragico. So quem passa por isso sabe o quanto é dificil. Vi a página na Internet e li todos os posts na mesma semana. Li sobre o projeto de lei http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=352989 é cobrei de alguns parlamentares. Vi que o projeto andou bastante essa semana e tenho fé que em breve seja sancionado. Essa vitória será sua e da Flávia e fará com que muitas pessoas deixem de morrer ao longo dos anos. Que Deus abençoe vocês duas.

Related Posts with Thumbnails