" Na noite desta segunda-feira, uma adolescente de 13 anos, se afogou em uma piscina no bairro Terra América, em Americana. Nikaellen Pereira Sartorelli Coelho estava em casa, onde aconteceu o acidente. Não foi determinada a profundidade da piscina. A principal causa do afogamento segundo informes, não foi a profundidade e sim o fato dela ter prendido os cabelos no ralo da piscina.
A equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a vítima em parada respiratória e com ausência de pulso. Os procedimentos necessários foram iniciados de imediato e a adolescente foi encaminhada ao Pronto-socorro da Unimed com escolta dos policiais da ROCAM, para facilitar o rápido deslocamento no trânsito.
A adolescente segue internada, mas sem notícias do estado de saúde."
Obs: Texto copiado na íntegra do jornal Novo Momento, Cidades Cores e negritos do texto entre aspas, são meus.
É interessante (e muito triste) notar que os acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas continuam a causar tragédias no Brasil e em todo o mundo. Cuidados simples com a segurança das piscinas poderiam evitar tais acidentes. Instalação e manutenção, de tampas antiaprisionamento, por exemplo evitam os acidentes por sucção. A norma 10339/2018 da ABNT detalha todos os procedimentos para tornar as piscinas seguras.
Segurança nas piscinas, esta é a uma causa de todos nós.
3 comentários
Mais um acidente triste e lamentável. Que bem sabemos poderia ser evitado. Soluções existem o que não existe é vontade política para as impor na forma de uma lei que tarda em aparecer.
É muito triste mesmo Odele, que no decorrer dos anos e num mundo onde os recursos técnicos são variados ainda aconteçam estes acidentes.
Um beijinho para ti, minha querida amiga.
Hoje, 21 de outubro, faleceu uma menina que sofreu esse terrível acidente. O fato ocorreu em Viradouro S/P. Rebeca era só uma garota feliz. Isso é tão triste. Coração apertado aqui.