Tampa anti aprisionamento que deve ser instalada sobre o ralo
Repetindo o que já foi publicado aqui outras vezes, para evitar tais acidentes, é preciso que se instale na piscina, por sobre o ralo já existente, a tampa anti aprisionamento e que se faça regularmente o controle e manutenção desse dispositivo, devido ao natural desgaste causado pelo uso e pelo tempo. Existem empresas especializadas nesse tipo de trabalho. Uma pesquisa no Google e pronto, tem-se a resposta.
Piscinas de residência ou condomínio devem ter esse cuidado com a segurança de suas piscinas. Não somente com o ralo, mas com os portões e demais itens referentes à segurança. Em assim não sendo, em caso de acidente, o local poderá ser responsabilizado e punido judicialmente.
Fique atento.
2 comentários
Os meus quando vão a uma é a primeira coisa que vistoriam e estão sempre atentos. Os dois mais novos estiveram uma semana no Algarve e os meus compadres também têm esse cuidado, mais a mais que o meu compadre foi bombeiro.
O alerta está presente e passam sempre a palavra a quem tem piscinas em casa. Mas infelizmente a incúria ou ignorância continua a fazer das suas.
Beijocas e um bom fim de semana para ti e para a tua/nossa Flavia
Querida Odele, um aviso muito importante todo o ano e mais ainda é bom lembrar neste tempo de férias em que aqui pela Europa estão todas as piscinas super-lotadas e nâo vejo que haja o mínimo de responsabilização. O caso do menino belga que morreu cá há cerca de um ano numa casa de turismo rural e que partilhaste teve um desfecho judicial vergonhoso. Ninguém foi responsabilizado, nem tão pouco pelo facto de as máquinas a desligar estarem longe num caminho, ninguém saber onde e por isso mesmo a criança não ser libertada no devido tempo. Penso que a casa devia ter essas instruções ou deviam ser dadas às pessoas que a frequentam. O Tribunal decidiu culpar a própria vítima por achar que foi experimentar depois de um amiguinho lhe ter dito que o ralo estava com uma sucção muito forte. Incrível, mas a nossa justiça anda assim!