Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo.
O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.
O acidente aconteceu quando a criança estava na banheira com sua mãe. Isabella, 4 anos, teve os intestinos sugados pela sucção do filtro de água da banheira. A criança está em estado grave.
Lei Federal para Segurança em Piscinas, prometida para 2011, mas até agora parada no SENADO FEDERAL.
Brasilia, Agosto de 2011. Eu, com dois peritos em segurança de piscinas e com o Deputado Darcisio Perondi, (de gravata vermelha) quando lhe foi entregue texto do Projeto de Lei para Seguranca em Piscinas. Clic na foto e saiba mais.
Lei Federal para Segurança nas Piscinas - Necessária e URGENTE!
A Lei para SEGURANÇA NAS PISCINAS já é uma realidade em vários países, como por exemplo Estados Unidos e Colômbia. Nos países onde a lei existe, os acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas deixaram de acontecer. A Lei Colombiana, é considerada a melhor Lei de Segurança de Piscinas do mundo, pois é para TODAS as piscinas, inclusive as residenciais.
Que nenhuma criança mais venha a falecer ou viver em coma por acidentes nas piscinas do Brasil.
A Colômbia é o país com a melhor Lei de Segurança do Mundo. Porque abrange também as piscinas residenciais.
Aliança para salvar vidas
SODRAMAR - Fabr.de Piscinas, empresa que se preocupa com a segurança dos usuários de seus produtos
Prevenção de afogamentos
SOBRASA
Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático
Resumo da história de Flavia
Flavia, 21 anos em coma, porque nadava em uma piscina que não era segura.
Claro que os pais devem estar sempre atentos às suas crianças, mas a segurança nas piscinas não depende dos pais e sim dos administradores e fabricantes de sistemas de sucção de piscinas. Os pais não têm como saber se a piscina onde seus filhos nadam está ou não funcionando fora dos padrões de segurança.
Este blog tem como objetivo alertar as pessoas para o perigo existente nos ralos de piscinas, denunciando os fatos que levaram Flavia ao estado de coma em que se encontra há 17 anos. Objetiva também lutar por uma LEI FEDERAL PARA SEGURANÇA NAS PISCINAS, a fim de evitar novas tragédias nas piscinas do Brasil e evitar que outras crianças venham a ter o destino de Flavia.
Não aceito doações de nenhuma espécie, mas agradeço pela divulgação deste blog. Muito obrigada.
Um comentário
Existe proteção p esses filtros Tb? Estou chocada com esses relatos. É de cortar o coração.