A profissional Roseli, da empresa Depilaser, em procedimento de depilação a laser em Flavia.
Flavia está com 29 anos, e como toda mulher, precisa cuidar da aparência pessoal. Cuidar da aparência, além de melhorar a auto estima e é um carinho que fazemos a nós mesmas. Procuro proporcionar à Flavia além de meu carinho de mãe, os mesmos carinhos que ela faria a si própria, estivesse ela em condições de viver plenamente a sua juventude, coisa que esse terrível acidente a impede de viver.
Quando descemos para o jardim do prédio com Flavia, dependendo do tempo, ela é vestida com um short, uma sainha ou um vestido, e nesse caso, obviamente as pernas ficam à mostra. E mulher com pelos nas pernas não é nada bonito. Uma vez por mês, eu mesma depilava Flavia com cera fria, mas o processo não é exatamente indolor e tinha o inconveniente de precisar ser repetido mensalmente.
Na tentativa de diminuir o desconforto que as depilações mensais causavam em Flavia, comecei a pesquisar locais que fazem Depilação a laser e cheguei à Depilaser, uma empresa que há 15 anos, tem instalações dentro do Shopping Ibirapuera. O procedimento da Clínica foi extremamente cuidadoso. Foi solicitado que eu obtivesse a autorização do neurologista de Flavia, o que eu, prontamente providenciei. O médico de Flavia não viu qualquer impedimento para o procedimento, e o e-mail dele foi por mim enviado à Depilaser. Como mãe e responsável por Flavia, assinei todos os documentos que me foram exigidos pela clínica, o que para mim demonstra o extremo zelo e cuidado com a Depilsaser trabalha. Foram vários dias de conversa com a Gerente Milene, até que a depilação foi marcada para hoje, coincidentemente, Dia Internacional da Mulher.
Na tentativa de diminuir o desconforto que as depilações mensais causavam em Flavia, comecei a pesquisar locais que fazem Depilação a laser e cheguei à Depilaser, uma empresa que há 15 anos, tem instalações dentro do Shopping Ibirapuera. O procedimento da Clínica foi extremamente cuidadoso. Foi solicitado que eu obtivesse a autorização do neurologista de Flavia, o que eu, prontamente providenciei. O médico de Flavia não viu qualquer impedimento para o procedimento, e o e-mail dele foi por mim enviado à Depilaser. Como mãe e responsável por Flavia, assinei todos os documentos que me foram exigidos pela clínica, o que para mim demonstra o extremo zelo e cuidado com a Depilsaser trabalha. Foram vários dias de conversa com a Gerente Milene, até que a depilação foi marcada para hoje, coincidentemente, Dia Internacional da Mulher.
O procedimento exige equipamentos pesados e de difícil transporte. Mas tudo foi transportado até nossa casa pela Depilaser com a maior boa vontade. E depois de instalados os equipamentos no quarto de Flavia, a fisioterapeuta Rose começou o procedimento. Eu estava um tanto quanto tensa, porque uma amiga havia me dito que depilação a laser dói e tive receio de que Flavia reagisse mal, já que mesmo em coma vigil, nela estão presentes os estímulos dolorosos.
Conforme a profissional da Depilaser foi procedendo a depilação em Flavia, fui me acalmando. A reação de Flavia foi mínima, bem menor do que quando eu a depilava com cera fria. Confesso que fiquei positivamente surpresa, porque tudo transcorreu de forma absolutamente tranquila.
E ao final, quando fui fazer o acerto financeiro com a Clínica, a surpresa maior: O tratamento completo de depilação a laser em Flavia, incluindo a hora da profisisonal e o transporte dos pesados equipamentos necessários ao procedimento, foi oferecido gratuitamente à Flavia, pelo proprietário da Depilaser, Sr.Gilberto Barral, a quem deixo aqui publicamente os meus agradecimentos em meu nome e em nome de Flavia.
Milene, Roseli e Sr.Gilberto. Muito obrigada!
Detalhe: O Sr.Gilberto, proprietário da Depilaser, nem me conhece pessoalmente.
Desejo a todas mulheres, um feliz Dia Internacional da Mulher.
15 comentários
Emocionei-me ao ler este post por diversas razões. Primeiro porque, não é por de mais salientar, o modo carinhoso e cuidadoso como tratas da Flavia, menina-mulher que nem por viver numa situação de apartamento do mundo à sua volta deixa de ter direito à melhor aparência possível. Depois, porque hoje é mesmo Dia da Mulher e a coincidência soa como um belo presente. Finalmente a atitude generosa e invulgar da Depilaser, como amigo da querida Flavia, merece a nossa gratidão. Mostra.nos que ainda há neste mundo movido por tantos interesses menores, quem saiba o que é ser solidário, para além dos legítimos interesses comerciais. Bem Haja a Depilaser.
Ah Odele, eu não me canso de admirar-lhe com todo coração. Ler que ela está com 29 anos me fez ver que há muito nos 'conhecemos'. Abracinhos floridos para você e Flavia.
Parabéns Odeile, vocês merecem... um beijo Flavinha meu amor, Parabéns Depilaser <3
Li e reli e acredita minha querida amiga que não vejo o teclado pois foi uma emoção em forma de cachoeira, daí escrever aqui dizendo que subscrevo as palavras do amigo Peciscas.
És um doce e fiquei muito, mas muito contente com proprietário da Depilaser, Sr.Gilberto Barral por te proporcionar mais um "momento" benéfico à tua nossa/menina.
Beijos e mil em Flavia
Querida Odele, fiquei com a mesma impressão dos nossos amigos. Ainda há gente muito boa. Surprendeu-me ler que Flávia já tem 29 anos, como o tempo passa.. e como é bom saber que a tua princesa é tão bem tratada por todos à sua volta. Bem hajam. Um grande beijo para as duas.
Eu sempre acompanho você. Te desejo todo Amor do mundo ♡
É pq pessoas como vc, Odele, existem é que tenho certeza que Deus existe. Fica aqui meu respeito, minha admiração. Luciana
olá querida, vim fazer uma visita, há muito tempo não acesso meu blog, e vim ver como vcs estavam.... fiquei feliz pelo presente que Flávia ganhou da clínica e muito mais em saber da sensibilidade do Sr. Gilberto! Parabéns pela atitude e atenção com a paciente.... bjos
Bom dia Odele. Há anos acompanho sua história de dor que se transformou no maior amor do mundo. Te admiro muito, e em minhas orações, peço que Deus te abençoe sempre com muito mais força, saúde e perseverança. Grande abraço!
Acompanho sua história com sua filha. Atraves de sua experiencia pude entender um pouco donestado da minha irmã. Ela tb vive em coma vigil há 7 anos causado por uma cirurgia mal sucedida. Fico feliz em ver tanto amor e cuidado. Creio em um Deus que realiza milagre.
Há anos acompanho sua trajetória. E através dela adquiri conhecimento para ajudar nos cuidados com minha irmã que tb vive em coma vigil há sete anos. Não é facil ver quem amamos nessa situação mas com força e fé vamos superando todos os dias. Que Deus lhe forças a cada dia e que sua esperança seja renovada a cada manhã.
Eu acompanho sempre vc, na esperança de um dia vc dizer que ela falou! É comovente
Leio regularmente seu blog, há anos. Sempre fico tão comovida com a situação da Flávia e com o carinho com que ela é cuidada, que frequentemente chego às lágrimas. Saio daqui sempre silenciosa, talvez em respeito a sua dor... receio de não me expressar adequadamente... não sei.
Mas, um dia assisti a palestra de Sonia Rinaldi, uma pesquisadora muito séria em transcomunicação instrumental, sobre quem tenho lido muito recentemente; e, imediatamente, lembrei de Flávia, de você. Ela tem iniciado um trabalho notável - do meu ponto de vista - com pacientes comatosos. Sem ousar sugerir o método, apenas penso se você não gostaria de saber quem é/o que faz, neste link não é vírus, pode confiar): https://www.youtube.com/watch?v=-LwLhmUdUVs&t=1792s Os trabalhos com comatosos são referenciados na metade de sua fala.
Outra notícia boa, ei vi aqui: http://www.vix.com/pt/ciencia/547966/brasileiro-de-18-anos-cria-maquina-capaz-de-ajudar-pessoas-em-coma-a-se-comunicarem?utm_term=Autofeed&utm_campaign=Echobox&utm_medium=VixCienciaBR&utm_source=Facebook#
Ao ver e ler estas duas matérias lembrei da Flávia, se não seria uma esperança de comunicação.
Desejo-lhe a melhor compreensão possível para essa abordagem, e bons tempos para você e a querida Flávia.
Abs
goretef@gmail.com
Boa noite!me chamo Marcelo leite Rodrigues,sou tio de mas uma vítima desse descaso com as piscinas minha sobrinha foi vítima fatal pequena Rachael 07 anos no dia 16/07/2017 em bauneario Camburiu sua mãe Cíntia presenciou sua morte muito triste é a nossa dor não tem fim nós todos queremos justiça estamos juntos nessa batalha meus sentimentos por sua luta por sua filha Flávia nossa família está juntos cm vc meu Facebook e meu nome Deus abençoe estamos juntos nessa batalha por justiça
O dele, quanto tempo que eu te acompanho e acompanho Flávia, como o tempo já passou. Sou sua eterna admiradora. Eu ando pensando, escreva um livro. Vou esperar para comprar. Um beijão!