Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Porque é verão: Dicas de segurança em piscinas

- 21 de fevereiro de 2012
Verão, calor, e as crianças adoram brincar nas piscinas. Como lembrete, aqui vão algumas dicas de segurança em piscinas, apresentadas por Augusto Araujo, diretor da empresa Sodramar e grande conhecedor do assunto.

8 comentários

peciscas disse...

Estas preciosas e fundamentadas explicações de Augusto Araújo acentuam vários factos indesmentíveis. Por um lado, há atualmente soluções técnicas eficientes que permitem combater eficazmente a ocorrência de acidentes provocados pelo funcionamento de bombas de sucção em piscinas. Por outro lado, evidencia-se, também, a urgência da promulgação de leis que imponham a aplicação de dispositivos deste tipo nestes espaços de lazer. Tal como essa Lei Federal pela qual tu e os teus amigos se batem e sobre a qual continua a cair os "silêncio dos deuses".
Por tudo isto saudo a tua iniciativa de divulgares, através deste vídeo, as dicas deste especialista em segurança nas piscinas,

Fatyly disse...

Subscrevo as palavras do Peciscas e como tal amanhã publicarei "a minha solidariedade", mas caso não concordes...eu retiro:)

Beijos de sempre e para sempre

Unknown disse...

Odele muito importantes as dicas deste especialista e fazes muito bem em divulgares.
Muita força para continuares com esta luta.
Beijos.

Daiane Queiros disse...

Oi Odele

Me chamo Daiane, 30 anos e mãe de dois filhos. Chorei muito ao ler o seu blog, mas ao mesmo tempo senti uma imensa admiração em ver a sua luta pela vida de sua filha. Li a reportagem da revista Época e havia um trecho em que vc dizia que não acredita em milagres. Não sou religiosa, não frequento igrejas, mas acredito muito em Deus, na vida. Vi aqueles que tiveram coragem de insinuar uma eutanásia e você recusou. Você recusou Odele, porque você acredita que sua filha está viva! porque você acredita que ela vai voltar. Pois acredite! Nunca perca a esperança! Flávia precisa da sua esperança! Flávia precisa que você acredite, que não desista! Jamais desanime pelos resultados médicos. Você faz o melhor tratamento pra sua filha. O tratamento a base de amor! Ela está ali sim! Ela te ouve com toda certeza. E ela não quer que você perca as esperanças. Não perca por favor Odele, a sua fé em Deus. Você foi escolhida pra ser a mãe de Flávia, porque VOCÊ seria a mãe perfeita para esse período que ela está vivendo. Força minha querida, continue sendo forte. Te admiro muito e tenho absoluta certeza que você vai revolucionar esse país quando sua filha acordar. E eu estarei acompanhado essa história até esse final feliz, que pode demorar, mas vai acontecer. Um beijo pra você e pra Flávia. Diz pra ela que minha filha Karine,de 8 anos achou ela linda e mandou um beijo também.

David disse...

Oi fiquei impressionado com essa história.

Anônimo disse...

Boa noite,


Sempre que possível leio o blog... Me emociona cada vez que você fala do carinho e cuidado que tem com a sua filha. Lendo as noticias de hoje me deparei com essa notícia, espero que um dia possa acontecer o mesmo com a Flavia.

Americana faz arremessos de basquete mesmo em coma

http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/americana-faz-arremessos-de-basquete-mesmo-em-coma-4049553.html#ixzz1nFpEdyAm

Daiane Queiros disse...

Li essa mesma notícia hoje e lembrei de Flávia no mesmo instante. Torço pra que ela volte logo...

Ivan Souza disse...

Parabéns pelo blog, impressionante!! Se eu puder contribuir, gostaria de deixar um link de um artigo que eu li sobre construção de piscina. Nele achei interessante que eles colocam uma imagem de falando qual é interessante usar para determinada faixa de idade

o Link é esse http://www.piscinaria.com.br/portfolio/construcao-de-piscinas

Mais uma vez parabéns pelo seu protejo.

Related Posts with Thumbnails