Os acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas continuam a ocorrer em todo o Brasil. Desta vez foi em Curitiba, no estado do Paraná.
Se os leitores deste blog se lembram, o acidente que deixou minha filha em coma vigil irreversível, também ocorreu na piscina do condomínio onde morávamos, em Moema - São Paulo.
"boa noite enquanto a lei não e aprovada mais uma vitima" http://cgn.uol.com.br/noticia/13494/adolescente-se-afoga-em-piscina-de-condominio
Uma menina de aproximadamente 12 anos se afogou na piscina do condomínio onde reside na Rua Alferes Ângelo Sampaio, bairro Bigorrilho, na capital do Paraná.
Segundo informações de testemunhas, a adolescente brincava na piscina quando prendeu a mão em uma bomba que ficava em uma das extremidades do reservatório de água.
Ela foi retirada as pressas por vizinhos que acionaram o Siate.
A menina estava inconsciente, mas com a chegada rápida do socorro foi possível reanimá-la.
A vítima foi levada ao Hospital Evangélico de Curitiba para cuidados médicos."
Fonte: CGN
E já contabilizamos dois acidentes deste tipo ocorridos em 2012. Enquanto a Lei Federal para Segurança em Piscinas não for aprovada, os acidentes causados pela sucção dos ralos vão continuar a fazer vítimas. E a maioria dessas vítimas vão morrer. É isso.
10 comentários
E essa maldita 'saga' continua.
Infelizmente.
Beijinhos para si e para a Flávia.
Oi, Odele
Moro em Curitiba e fiquei sabendo disto agora, através do seu blog, pois estava no litoral e não vi TV, não li jornal...precisava de uns dias de descanso...
Triste que isto aconteça, e mais triste ainda é a falta de conhecimento das pessoas em relação a algo que tem ocorrido tanto por pura falta de informação e responsabilidade por parte dos envolvidos em "fazer piscinas". Vou aproveitar e colocar no meu blog.
Fica com Deus.
Abracinhos
Sue
Que tristeza...e os acidentes continuam a ocorrer e maldita falta de zelo e cuidados por parte de quem faz as leis!!!!
Vamos à luta!!!!
Beijos para ti e para Flavia!
Haja acidentes! É preciso que se divulga os riscos.
bjs
Mais uma ocorrência lamentável. E pouco divulgada. Obrigada por nos manter atentos e informados. Que o alerta sirva não só para responsáveis por piscinas, mas para todos que utilizam uma.
abraço a vc, Odele, que deve rememorar com maior intensidade o que aconteceu com Flavia. É triste a impotência em que mergulhamos. Nós, seus leitores, já assinantes da petiçao, estamos com vc nesta luta!
Mais outra vítima!
Dois acidentes mais em 2012 e ainda o ano vai no começo.
Já começam a faltar as palavras para expressar a nossa indignação perante este desleixo, este deixa andar de quem tem o poder e o dever de legislar a bem dos cidadãos e não o faz.
Poderão faltar-nos as palavras, mas nunca nos faltarão nem o ânimo nem o empenhamento para continuarmos a lutar.
Não nos vencerão pelo cansaço. As vítimas que poderemos evitar que se sigam a estas merecem que nunca desanimemos!
Força Odele!
Continuamos contigo!
Que repetição terrível de um fato tão devastador quanto evitável...
Este País está uma vergonha! Quantas crianças precisarão morrer para ser feito alguma coisa?
Beijos.
Este País está uma vergonha! Quantas crianças precisarão morrer para ser feito alguma coisa?
Beijos.