Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

As amigas e os amigos de Flavia

- 25 de setembro de 2011

Ao longo dos quase cinco anos de vida deste blog, em centenas de posts, aqui relatei não só a história de Flavia, como abordei variadíssimos aspectos relacionados com a segurança nas piscinas. Muitas foram as iniciativas que neste espaço foram passando, em que se destacam as blogagens coletivas que mobilizaram a adesão de muita gente.

Mas, passado todo este tempo, num blog temático com estas características, ou seja, não generalista, já vai sendo difícil encontrar assuntos que, de alguma forma não tenham sido já abordados.

Por isso julgo adequado ser o momento de colocar em prática o que tempos atrás propus aqui: Promover alguma interação com os - felizmente - muitos leitores do blog flaviavivendoemcoma.

Assim sendo, alternando com alguns comentários deixados na petição on line, passarei a publicar as contribuições que os “As amigas e os amigos de Flavia” me forem enviando e que irei carinhosamente arquivando em uma pasta especial, para usá-las em um momento oportuno. Serão palavras sobre Flavia e sua história de vida, sobre a segurança em piscinas, sobre a Justiça e os seus julgamentos, ou sobre outro tema que tenha a ver com este espaço. Histórias reais ou imaginárias mas todas deverão ser contribuições sobre temas que tenham a ver com o blog de Flavia.

"As amigas e os amigos de Flavia" poderão enviar suas colaborações para o e-mail de contato constante na lateral deste blog, e que repito aqui: odele.souza@gmail.com.

Até o próximo post.


10 comentários

Fatyly disse...

Compreendo-te perfeitamente minha doce amiga e eu cá continuarei a lutar por essa lei, por mais justiça, para que, apesar da distância, te sintas acompanhada e jamais esquecida...esquecidas.

Recebe aquele abraço de sempre e para sempre e um chamego carinhoso em Flavia

Anônimo disse...

Um beijinho grande para vocês !!!

Unknown disse...

Odele, minha amiga!
E é bem interessante o que se propões fazer!

Beijinho para si e Flavinha,
Ana Martins

Anônimo disse...

Que bacana todo o teu empenho. Maravilhoso. Voce e Flavia estao juntas nessa luta. Nossa, juro que nao sei nem o que dizer. Minha preocupaçao hoje com as piscinas se tornou realidade. Falo isso para muita gente edoou como referencia a Flavia. IMpresisonante como as pessoas sao desinformadas a esse respeito.
Beijos e muito obrigada!

franciete disse...

Amiga deixo o meu mais profundo carinho, e, que tudo um dia seja resolvido.
Beijinhos de luz para ambas...

peciscas disse...

Essa ideia de abrires este espaço à colaboração das amigas e amigos de Flavia, é excelente, pois contribuirá para que, de algum modo, possamos testemunhar o modo como temos acompanhado a história da Flavia e a tua luta. Por isso, podes contar, desde já, com a minha modesta contribuição que te farei chegar um destes dias.
Penso que aquilo que se pede não são textos literários ou grandes peças escritas. Simples desabafos ou mensagens que denotem solidariedade. Assim sinto-me capaz de participar nesta iniciativa que tu agora nos propões.
Tudo o que fizermos pela Flavia será sempre pouco.
Até breve.

Paul Law disse...

Achei a iniciativa positiva, renovdora. Poderemos participar efetivamente do espaço, da sua luta, Odele.

Abraço a você e a Flavia.

Cristina Ramalho disse...

Oi Odele, tudo que for postado com carinho pela Flávia valerá a pena!!! Estou sempre atenada em vcs... bjo grande

Vivian disse...

...tenho certeza que esta
tua idéia, este teu chamado,
surtirá grandes e significativos
posts sobre este assunto tão
importante e essencial quando
se diz sobre piscinas e ralos
mal projetados fazendo tantas
vítimas infelizmente injustiçadas
pelo descaso de uma justiça
falha.

o que nos consola é que Deus
é conosco, e o que não
pagarmos aqui...
com certeza pagaremos
na eternidade.

bjs para as duas lindas!

Anônimo disse...

Não tem de agradecer..
Espero que, o pouco que fiz, ajude nesta grande causa. :')

As melhoras para a sua Menina.
Muita fé.

Related Posts with Thumbnails