Acidente de sucção de cabelos: Ocorre quando pessoas de cabelos médios ou longos aproximam a cabeça do ralo de fundo ou da grade. O cabelo é sugado, se enrosca no ralo e obriga o banhista a manter a cabeça submersa. A alta velocidade da água na circulação e o comprimento dos cabelos aumentam o risco de sucção e aprisionamento pelo ralo do fundo.
A Petição por uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas, continua on line e tem mobilizado a atenção de muitas pessoas. Muitas delas, além da assinatura, deixam comentários, que me sensibilizam.
Neste espaço, irei transcrevendo alguns desses comentários, começando hoje com a primeira selecção.
Assinatura número 4: Elizabeth Vernieri Feital - Rio de Janeiro - Brasil
Sendo a vida o maior bem do cidadão, nada mais necessário que ela esteja protegida pelo Estado, em todos os níveis, através de leis que determinem procedimentos, fiscalização para que sejam cumpridas e punição quando forem infringidas. O perigo das piscinas fora dos padrões de segurança existe em todo território nacional, portanto só uma lei federal atenderia à devida proteção dos cidadãos brasileiros.
Assinatura número 8: Sheila Coutinho - São Paulo - Brasil
Uma lei fundamental para a diminuição deste tipo de acidente.
Assinatura número 43: Polyana Magalhães Mairene - Brasil
Para que não aconteça com mais ninguém!
E para que não aconteça com mais ninguém, clique no link abaixo ou na primeira imagem da barra lateral deste blog. Assine, comente, divulgue.
Petição on line por uma Lei Federal para Segurança nas Piscinas.
Até o próximo post!
3 comentários
Já os tinha lido pois ando a acompanhar o evoluir da petição. Já tinha dito que mandei aos amigos, familiares e até desconhecidos para que se juntem, todos o fizeram e acredita que ando com um papel na carteira com o endereço e tento numa simples conversa de café que mais e mais se unam.
Força mulher e continuamos todos juntos...e um anorme abraço para ti e para Flavia
A Petição continua o seu curso e estes comentários que aqui transcreves, mostram a boa compreensão dos teus objectivos em torno desta iniciativa. Esta Lei, que não irá devolver o sorriso e os projectos de vida à querida Flavia, será uma exigência que essa menina, que foi sacrificada pela negligência de uns tantos (já bem identificados neste blog), nos deixa todos os dias. Exigência que é o mínimo que se pode fazer para que esse sacrifício não tenha sido de todo em vão.
Essa Lei não remediará o passado, mas poderá, no futuro, evitar novas vítimas.
Por isso, aqui deixo o apelo a quem por aqui passa e ainda não assinou a petição. SUBSCREVA JÁ! Esse acto de cidadania é indolor, é seguro, não traz quaiquer consequências pessoais. Não há que ter medo. Não deixe para os outros aquilo que é também um dever seu. Para que possa ficar mais tranquilo com a sua consciência, pensando "eu também lutei por uma causa justa", se ainda o não fez, assine esta petição.
Como já disse antes, Odele, meu blog não é popular, mesmo assim estou republicando o post sobre a petição. Se ao menos conseguir mais uma assinatura terá valido a pena.
Beijinhos para você e Flavia.