
Pouco depois de ter sido condenada pelo Superior Tribunal de Justiça em Brasília, por danos morais, mais pagamento de correção monetária e juros de mora, por não me ter pago - na devida ocasião - o seguro existente no condomínio onde Flavia sofreu o acidente, mais de onze anos atrás, a AGF Brasil Seguros resolveu antecipar-se - o que é louvável - à publicação no Diário Oficial do que foi decidido em Brasília, quanto à sua condenação.
O requerimento, de teor acordado e assinado pelas partes, foi protocolado em Brasília, sob nr.00166.159 nesta terça-feira, dia 21.07.2009. A AGF Brasil Seguros – comprometeu-se a efetuar o pagamento que lhe foi imposto pelo Superior Tribunal de Justiça, no prazo máximo de 10 dias contados da data do protocolo do requerimento.
Até o próximo post.
NOTA: Menos de um dia após a publicação deste post, a AGF Brasil Seguros, efetuou o pagamento do valor devido.
17 comentários
Ainda bem. Bem sei que o dinheiro não serve para dar saúde à Flávia, mas pode ajudar nas despesas de que ela necessita todos os dias.
Um abraço e que tudo se resolva logo.
Que bom Odele que ao menos tiveram um pouco de consciência e resolveram se antecipar e não esperar toda a burocracia.
Beijos menina
Odele, ainda bem que assim foi, pelo menos, ajuda nas despesas da Flávia. Aguardamos que tudo se resolva pelo melhor, dentro dos possíveis.
Bjinhos para a Flávia e sua mãe, RS.
Que boa notícia em meio a tudo isso!
Eu, pessoalmente, acredito que sempre que acontece uma coisa boa, é maior a chance de acontecerem mais coisas boas, como se uma coisa puxasse outras.
Bjos e um bom fim-de-semana!
Olá! Eu tenho passado por aqui e saiba como receber este Flavia, daqui lhes enviamos os nossos corações.
Como teu amigo e da Flavia, começo por congratular-me com esta noticia.
Mas acrescento algumas notas.
1- A justiça continua a andar a passo de caracol. Quanto tempo para publicar uma decisão judicial, para poder produzir efeitos!
2- A AGF , embora tardiamente e só depois de obrigada por uma decisão judicial, vem, de alguma forma, ressarcir-se dos maus comportamentos passados com uma atitude que "fica bem na fotografia".
3- Não se esqueça, no entanto, que o caso da Flavia, mercê da luta que tens encabeçado,aqui no blog e nos media, tem hoje um relevo junto da opinião pública que já tem peso e significado.
A AGF provavelmente deu conta disso e pensou que só teria a ganhar em se antecipar à própria publicação oficial procurando, com isso, retocar a imagem.
Os gestores que se prezam também estão atentos a esses aspectos.
4 - Tudo isto mostra, mais uma vez, que vale a pena lutar por aquilo que é de direito e que, as nossas vozes pode ser singelas e anónimas quando tomadas isoladamente. Mas juntas e solidárias, ganham uma nova força e dimensão e poderm contribuir para desfechos mais justos.
Por tudo isso, e porque a Flavia (e tu, que és a sua voz) teve de esperar tanto tempo por uma indemnização que era mais do que justa, repito que me congratulo com a notícia, mas acho que a seguradora não fez mais do que a moral e a ética lhe obrigariam a fazer.
Que bom Odele, tal como diz a Elvira o dinheiro não vai dar saúde à Flávia mas vai concerteza ajudar nas despesas diárias.
Beijinhos grandes,
Ana Martins
Odele, que boa notícia, no meio de tantas decepções com a Justiça. Dinheiro nenhum trará a saúde de Flavia de volta, mas poder ter um pouco mais de conforto e tranquilidade para cuidar dela é um alento. Beijos, querida.
Odele, mas acho que também a AGF seja interessada na antecipamento do pagamento da dívida, pois ai ela pagaria um valor menos (pois o processo foi julgando procedente)...
Vi o post que Luma escreveu de ti (paixão, amor e compaixão), sendo que foi incrivel...
Fiquem com Deus, menina Odele e menina Flávia.
Um abraço.
Bom dia
Odele, minha querida, que boa noticia.
Pena isso não reverter nda, a não ser parcialmente a justiça financeira, mas certamente sera mais um alento na tua luta por justiça...
E que mostre que tua luta não é nem foi em vão.
Me orgulho de te conhecer e ver o quanto forte pode ser uma mulher!
Beijos e parabéns a Vc e a Flávia, e a todos que se unem à vc por justiça!
Louvável também a sua atitude, Odele, de divulgar a notícia. Abraço!
Olá Odele! Nem sempre comento mas tento acompanhar a tua luta. Fico contente por esta notícia e espero que a Flávia tenha uma existência tranquila e que possas tu também sentir mais Paz a cada dia que passa!
A tua força é uma lição para qualquer um mas a lição maior é a Flávia e o seu mundo tão especial!
Um beijo com todo o carinho desde portugal
Só hoje consegui ler esta boa notícia! Li igualmente todos os cometários e ´que poderei dizer mais?
Pois é meu doce a AGF Brasil Seguros antecipou-se e tudo porque "aquilo a que tinhas direito" já pecava por tardia, embora reconheça que foi um acto meritório, mas ficou comprovado que este teu blogue tem mais impacto do que julgas e que EDUCADAMENTE como sempre foste/foram e és/somos...conseguimos obter frutos.
Gestor que se preza deverá saber que em qualquer empresa "uma má gestão ou um espinho encravado" é a pior via.
Igualmente afirmo de cara levantada que a JACUZZI Brasil também ela já deverá ter nos seus produtos a informação necessária, e no caso de efectuar montagens avisar, alertar, e nunca se sabe se até já tem grelhas XPTO! Não foi condenada, mas pelo menos já devem ter vindo aqui, disso tenho a certeza, e pelo menos deveriam ter tido um gesto que fosse à tua nossa/menina, já que tu és a voz dela...mas vamos em frente, porque é neste mundo que se paga tudinho!
Gostei de saber e fiquei feliz!
Beijos para ti e para Flavia
Odele,mãe coragem voce é uma heroina assim se pode chamar,Ainda bem que conseguiu embora não traga nada de novo á flavia essa menina tão doce e linda que passa pela vida sem a viver,continui a ter esperança atrás de uma coisa pode vir outra.Beijinho e igual para Flavia e força Odele.
uma atitude louvavel pelo menos uma vez na vida deles :S
beijo enorme
Agora, eu pergunto, Odele: POR QUÊ NAO FIZERAM ANTES, HEIN?NAO.NAO FIZERAM Por que contavam com a ceerteza da impunidade.
Sinceramente, a atitude dels nao muda nada a foto preto e branca...e, por sinal, bem borrada...