Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

BLOGAGEM COLETIVA JUSTIÇA PARA FLAVIA!

- 15 de setembro de 2008
Superior Tribunal de Justiça SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - BRASÍLIA
Obs: Novos comentários por favor, faça-os no post anterior a este. Obrigada.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil. Sua função primordial é zelar pela uniformidade de interpretações da legislação federal brasileira. O STJ também é chamado de "Tribunal da Cidadania", por sua origem na "Constituição Cidadã". É de responsabilidade do STJ julgar, em última instância, todas as matérias infra-constitucionais não-especializadas, que escapem à Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar, e não tratadas na Constituição Federal, como o julgamento de questões que se referem à aplicação de lei federal ou de divergência de interpretação jurisprudencial.

Na primeira hipótese, o Tribunal conhece do recurso caso um Tribunal inferior tenha negado aplicação de artigo de lei federal. Na segunda hipótese, o Superior Tribunal de Justiça atua na uniformização da interpretação das decisões dos Tribunais inferiores; ou seja, constatando-se que a interpretação da lei federal de um Tribunal inferior (por exemplo, Tribunal de Justiça de São Paulo) é divergente de outro Tribunal (por exemplo, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ou do próprio Superior Tribunal de Justiça), o STJ pode conhecer da questão e unificar a interpretação finalmente.

É nesse prédio, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasíilia, que o processo de Flavia se encontra, depois de ter estado na lenta e burocrática justiça paulista, por quase 10 anos. Detalhes desta batalha judicial podem ser conhecidos nos posts anteriores deste blog.
Segundo informação de meu advogado, Dr. José Rubens Machado de Campos, este é o atual status do processo de Flavia:

“O processo de Flavia foi distribuído. REsp nº 1.081.432-SP, Ministro CARLOS FERNANDO MATHIAS, do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. No dia 29 de agosto p.p., o Ministro determinou a ida do processo ao Ministério Público Federal para parecer quanto ao cabimento e provimento de nossa inconformidade, o que é absolutamente regular, em razão da menoridade de Flavia à época e da interdição subsequente."

A título de esclarecimento:
O edifício do Palácio do Congresso Nacional foi escolhido para o selo da blogagem coletiva *Justiça para Flavia* por ser considerado o Cartão-postal de Brasília, projectado pelo arquitecto Oscar Niemeyer.
Créditos:

O desenho do prédio do Superior Tribunal de Justiça, é do autor do blog Adesenhar, de Portugal, e o texto logo abaixo do desenho, resultado de um trabalho de pesquisa do mesmo autor. Outras informações sobre Brasilia, inclusive do prédio do Supremo Tribunal Federal, poderão ser vistas, num show de talento na arte de desenhar, AQUI.

Adesenhar, muito obrigada por, assim como outros amigos portugueses, estender tua mão para mim e Flavia mesmo havendo um mar a nos separar.

Esperemos que lá em Brasília, os ministros atentem para a culpa, devidamente comprovada dos réus:
JACUZZI DO BRASIL, COND. JARDIM DA JURITI e AGF BRASIL SEGUROS.
Logo abaixo deste post estarei linkando os blogs que estão participando da Blogagem Coletiva JUSTIÇA PARA FLAVIA. Os comentários devem ser feitos neste post.

MUITO OBRIGADA A TODOS PELA SOLIDARIEDADE DEMONSTRADA.
Obs: Novos comentários, por favor, faça-os no post anterior a este.

215 comentários

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 215 de 215
Anônimo disse...

Odele, o blog Enferm@gem Pedi@tric@ não é brasileiro, é português...
Um grande abraço, RS.

Maristella Padão disse...

Odele,
Pode contar comigo, sempre que puder participarei!
Desejo força e paz!
Um enorme abraço com gratidão! Mari.

María disse...

No me des las gracias, soy yo quién debo dártelas a tí por haber enlazado mi blog al tuyo porque entre todos, granito a granito, estoy segura de que algo conseguiremos.

Un abrazo.

zeladorpublico disse...

Tenho dificuldades para postear imagens e tal aconteceu a 15SET.
Ficou contudo a minha mensagem de solidariedade.
Tudo de bom para si e Flavia

Branca disse...

Que bom Odele voltar aqui e poder dizer-lhe que há mais algumas pessoas escrevendo ou não a passarem pelo meu sítio e a conhecerem o caso de Flávia pela primeira vez, se isto fôr multiplicado por todos os outros aderentes é um mar de gente nova a chegar a este cordão de solidariedadde.
Beijinhos para si e para Flávia.
Branca

aDesenhar disse...

passei
para
deixar
um
beijinho
para
duas mulheres
corajosas.
Flavia
e
Odele
:-)

Anônimo disse...

Desculpe Odele, por minha sinceridade, mas fazer os moradores do condomínio pagarem financeiramente por um acidente é pelo menos absurdo! A Administradora, sim, talvez o síndico da época; mas os moradores??? De que maneira eles concorreram para essa tragédia? A única forma de justificar isso é que, do ponto de vista legal, os condomínios não têm personalidade jurídica, logo, seus moradores respondem civilmente pelos danos causados se houver culpa... Mas se o uso da lei para justificar tal medida (incluir o condomínio no pólo passivo da ação) é válido para os autores, então o uso da mesma lei (recursos, agravos e demais) também deve valor para os réus!!! essa é a verdade... Ou você acha que os atuais condôminos pensam: Vamos pagar, o que tem demais usar nosso dinheiro trabalhado para "restaurar" um erro que foi cometido por outrem?... Desculpe, mas ninguém pensa assim... Sua luta é bela, pelo melhor cuidado que sua filha possa ter, mas insisto que o que pode ser justiça para você, pode ser injustiça para os moradores do prédio que, certamente, jamais pretenderam que essa tragédia ocorresse!

FELICIDADEetrist... disse...

a união faz a força. conte comigo! boa sorte!

FELICIDADEetrist... disse...

a união faz a força. conte comigo! boa sorte!

Mena disse...

Olá, Odele!
Vou aderir a este movimento de solidariedade (publicarei no próximo sábado no meu blogue). Mas, mais do que isso é preciso que se faça justiça, lamento imenso a sua perda, não há palavras para atenuar tão duro golpe, só de pensar que poderia acontecer algo semelhante aos meus filhos... eu acho que enlouqueceria. Não pude deixar de chorar ao ler tão triste acontecimento.
Peço a Deus que lhe dê toda a força do mundo e para que se faça justiça, os culpados não podem ficar impunes.
Bj
Mena

Anônimo disse...

Odele

Presto-lhe a minha homenagem como Grande Mãe que é.

Um grande beijo


Maria

Jose Antonio disse...

EL RINCON DE OPAITO
http://www.elrincondeopaito.com/2008/09/justicia-para-flavia.html

Creo que faltaba este amigo que ayudo a la difusión, y si encuentro alguno más acá en España también te lo mando.

C Valente disse...

Força, a luta continua
Saudações amigas com um beijo

Anônimo disse...

ODELE,ESTOU NA TORCIDA PELA VITÓRIA.
BJS E DIAS FELIZES

Anônimo disse...

Odele
Todo meu apoio. Escrevi sobre o caso no meu blog e estou acrescentando o link. Quando puder, faça uma visita. QUe Deus continue te dando força para suportar e discernimento aos homens de poder para que seja feita a justiça. Um grande abraço.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 215 de 215   Recentes› Mais recentes»
Related Posts with Thumbnails