Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

GRITOS QUE ROMPEM O SILÊNCIO CULPADO

- 5 de fevereiro de 2008
O blog de Flavia foi um dos indicados para este prêmio oferecido por Silêncio Culpado que diz:

"...Este prémio vou dar áqueles blogues que lutam por causas, alguns com doses acrescidas de sofrimento, procurando palavras de alento, solidariedades e a justiça que falha.
Para que o sofrimento solitário deixe de o ser, para que todos lembremos que há gritos que rompem o silêncio culpado..."

FLAVIA VIVENDO EM COMA
- http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
Odele Souza vê a materialização de um pesadelo quando a filha Flávia de 10 anos fica com os cabelos presos no ralo duma piscina. Em coma irreversível há 10 anos, sem a justiça dos tribunais e lutando com toda a espécie de dificuldades, Odele enceta um percurso de coragem a favor da solidariedade de todos os que sofrem, nas mais diferentes discriminações. Juntemos a nossa voz à voz de Odele.

Fico muito agradecida pela nomeação do blog de Flavia e fico contente por ver nomeados para o prêmio outros blogs que visito e admiro pelas causas que defendem. Negligências, Injustiças, Desrespeito, Preconceito....Espero que juntos possamos contribuir e fortalecer a causa de cada um, pois como eu já disse em um dos posts de Flavia, SOZINHOS FICA DIFÍCIL, MAS JUNTOS SOMOS PODEROSOS.
Muito Obrigada.
Um abraço.

13 comentários

Anônimo disse...

Odele é um previlégio o Aromas de Portugal partilhar este prémio com este seu magnífico blog -Flavia vivendo em coma!

Abraço

PS:o rancor corroi a alma...

A Professorinha disse...

Muitos parabéns pelo prémio. Nada mais merecido, pois o blog realmente não sai da cabeça de quem o visita...

Beijos

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,

É um prémio mais que merecido.
Parabéns e beijinhos, muitos.

Águas da Vida News disse...

Parabéns pelo premio querida amiga Odele!
Big Kiss

R.Almeida disse...

Fico contente por teres recebido o prémio "Silêncio Culpado", por o mesmo estar ligado a causas pelas quais vale a pena lutar e a sua atribuição não ser baseada em simpatias ou amizades.Um beijo e nunca, nunca desistas mesmo que pela frente apareçam obstáculos que parecem intransponiveis.Estarei sempre contigo e com a tua causa de vida

Anônimo disse...

Odele,
Vim te convidar para a blgagem coletiva:
Pela valorizaçao da mulher brasileira.
Mais detalhes aqui http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
Um abraço
Meire

Anônimo disse...

Odele querida, o blog Flavia em si não sai de nossas cabeças pois a história desta linda menina não é mais uma que queremos ver nos noticiários amanhã, e, acima de tudo ser uma história impune. Parabéns pelo prêmio, a vitória já começa a rondar Flavinha. Afinal, juntos somos mais!!! Beijos à você, Flavia e a seu filho Fernando. Eliana - Mogi Guaçu - sp.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Deixei-te uma nota no Silêncio a convidar-te para entrares no blogue solidário Sol Poente do qual já fazem parte, além de mim, A Laurentina do Marginal Zambi, a Amigona de Instantes de Vida, o Raul do Sidadania e a Sílvia Madureira de Jogos Com Matemática. É um grande projecto solidário que gostaria contar contigo.
Estou também a pensar noutras peças de comunicação que sirvam para divulgar estas causas.
raviolly1@aeiou.pt
Lídia Soares

Anônimo disse...

Olá, Odete, tudo bem?

Meu nome é Patrícia, e moro em Belo Horizonte.

Acessei seu blog por acaso, e fiquei muito interessada e impressionada com o que ocorreu com sua filha e, consequentemente, com você.

Acho que jamais vou conseguir entrar em uma pscina com a mesma calma e tranquilidade de antes...

O motivo de eu estar lhe escrevendo é pra dizer o quanto acho importantes iniciativas como a sua. Graças à sua luta, e ao fato de "botar a boca no mundo", diversas pessoas, assim como eu, podem vir a ter a informação sobre o perigo potencial decorrente do simples e desprentensioso gesto de entrar numa pscina, ou até mesmo banheira de hidromassagem.

Olha, não desista nunca de procurar justiça para a Flávia e sua família. Claro que nada vai poder fazer o tempo voltar atrás, e desmanchar o que aconteceu, mas vc pode vir a ter pelo menos uma reparação pelo acontecido, além de ver punidos os (ir)responsáveis pelo lamentável fato.

Estou lendo atualmente o livro "Paula", da Isabel Allende. Não sei se vc conhece a estória, mas a filha dela tb estava de coma, e o livro foi escrito como uma tentativa da escritora de contar os casos da família, para que a filha tivesse conhecimento deles, qdo acordasse.

Acho que a sua atitude, com o blog, é semelhante. Com todo esse esforço, vc ajuda mtas pessoas, e faz com que toda a sua tristeza não seja vã...

Torço para que a Flávia tenha toda a melhora que Deus puder lhe conceder. Afinal, fé remove montanhas, não é?

Grande abraço, e saiba que vou divulgar o caso entre o maior número possível de pessoas.

Cordialmente,

Patrícia

Anônimo disse...

Com a força desses amigos a luta é mais suave. Um pouco mais... pelo menos.

Fatyly disse...

Bem merecido. Parabéns!

Beijinhos

Luci Lacey disse...

Oi Odele e Flavia

Parabens pelo premio.

E vamos na lentidao da justica.

A falta de respeito e amor do nosso governo aos cidadaos e doloroso.

Beijinhos e boa semana.

Anônimo disse...

Odele parabens pelo prémio que foi nada mais que merecido, como faço pra divulgar o blog??? a justiça do pais ja nao tem mais comentários, lembrando q cada senador ganha 11.500 reais por hora trabalhada!!!!! muita luz e muita força pra vcs nessa luta!!!!!to até sem palavrassssss um bjo AMANDA

Related Posts with Thumbnails