"...Este prémio vou dar áqueles blogues que lutam por causas, alguns com doses acrescidas de sofrimento, procurando palavras de alento, solidariedades e a justiça que falha.
Para que o sofrimento solitário deixe de o ser, para que todos lembremos que há gritos que rompem o silêncio culpado..."
Para que o sofrimento solitário deixe de o ser, para que todos lembremos que há gritos que rompem o silêncio culpado..."
FLAVIA VIVENDO EM COMA
- http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
Odele Souza vê a materialização de um pesadelo quando a filha Flávia de 10 anos fica com os cabelos presos no ralo duma piscina. Em coma irreversível há 10 anos, sem a justiça dos tribunais e lutando com toda a espécie de dificuldades, Odele enceta um percurso de coragem a favor da solidariedade de todos os que sofrem, nas mais diferentes discriminações. Juntemos a nossa voz à voz de Odele.
- http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/
Odele Souza vê a materialização de um pesadelo quando a filha Flávia de 10 anos fica com os cabelos presos no ralo duma piscina. Em coma irreversível há 10 anos, sem a justiça dos tribunais e lutando com toda a espécie de dificuldades, Odele enceta um percurso de coragem a favor da solidariedade de todos os que sofrem, nas mais diferentes discriminações. Juntemos a nossa voz à voz de Odele.
Fico muito agradecida pela nomeação do blog de Flavia e fico contente por ver nomeados para o prêmio outros blogs que visito e admiro pelas causas que defendem. Negligências, Injustiças, Desrespeito, Preconceito....Espero que juntos possamos contribuir e fortalecer a causa de cada um, pois como eu já disse em um dos posts de Flavia, SOZINHOS FICA DIFÍCIL, MAS JUNTOS SOMOS PODEROSOS.
Muito Obrigada.
Um abraço.
13 comentários
Odele é um previlégio o Aromas de Portugal partilhar este prémio com este seu magnífico blog -Flavia vivendo em coma!
Abraço
PS:o rancor corroi a alma...
Muitos parabéns pelo prémio. Nada mais merecido, pois o blog realmente não sai da cabeça de quem o visita...
Beijos
Querida Odele,
É um prémio mais que merecido.
Parabéns e beijinhos, muitos.
Parabéns pelo premio querida amiga Odele!
Big Kiss
Fico contente por teres recebido o prémio "Silêncio Culpado", por o mesmo estar ligado a causas pelas quais vale a pena lutar e a sua atribuição não ser baseada em simpatias ou amizades.Um beijo e nunca, nunca desistas mesmo que pela frente apareçam obstáculos que parecem intransponiveis.Estarei sempre contigo e com a tua causa de vida
Odele,
Vim te convidar para a blgagem coletiva:
Pela valorizaçao da mulher brasileira.
Mais detalhes aqui http://meiroca.com/2008/02/05/pela-vlorizacao-da-mulher-brasileira/
Um abraço
Meire
Odele querida, o blog Flavia em si não sai de nossas cabeças pois a história desta linda menina não é mais uma que queremos ver nos noticiários amanhã, e, acima de tudo ser uma história impune. Parabéns pelo prêmio, a vitória já começa a rondar Flavinha. Afinal, juntos somos mais!!! Beijos à você, Flavia e a seu filho Fernando. Eliana - Mogi Guaçu - sp.
Odele
Deixei-te uma nota no Silêncio a convidar-te para entrares no blogue solidário Sol Poente do qual já fazem parte, além de mim, A Laurentina do Marginal Zambi, a Amigona de Instantes de Vida, o Raul do Sidadania e a Sílvia Madureira de Jogos Com Matemática. É um grande projecto solidário que gostaria contar contigo.
Estou também a pensar noutras peças de comunicação que sirvam para divulgar estas causas.
raviolly1@aeiou.pt
Lídia Soares
Olá, Odete, tudo bem?
Meu nome é Patrícia, e moro em Belo Horizonte.
Acessei seu blog por acaso, e fiquei muito interessada e impressionada com o que ocorreu com sua filha e, consequentemente, com você.
Acho que jamais vou conseguir entrar em uma pscina com a mesma calma e tranquilidade de antes...
O motivo de eu estar lhe escrevendo é pra dizer o quanto acho importantes iniciativas como a sua. Graças à sua luta, e ao fato de "botar a boca no mundo", diversas pessoas, assim como eu, podem vir a ter a informação sobre o perigo potencial decorrente do simples e desprentensioso gesto de entrar numa pscina, ou até mesmo banheira de hidromassagem.
Olha, não desista nunca de procurar justiça para a Flávia e sua família. Claro que nada vai poder fazer o tempo voltar atrás, e desmanchar o que aconteceu, mas vc pode vir a ter pelo menos uma reparação pelo acontecido, além de ver punidos os (ir)responsáveis pelo lamentável fato.
Estou lendo atualmente o livro "Paula", da Isabel Allende. Não sei se vc conhece a estória, mas a filha dela tb estava de coma, e o livro foi escrito como uma tentativa da escritora de contar os casos da família, para que a filha tivesse conhecimento deles, qdo acordasse.
Acho que a sua atitude, com o blog, é semelhante. Com todo esse esforço, vc ajuda mtas pessoas, e faz com que toda a sua tristeza não seja vã...
Torço para que a Flávia tenha toda a melhora que Deus puder lhe conceder. Afinal, fé remove montanhas, não é?
Grande abraço, e saiba que vou divulgar o caso entre o maior número possível de pessoas.
Cordialmente,
Patrícia
Com a força desses amigos a luta é mais suave. Um pouco mais... pelo menos.
Bem merecido. Parabéns!
Beijinhos
Oi Odele e Flavia
Parabens pelo premio.
E vamos na lentidao da justica.
A falta de respeito e amor do nosso governo aos cidadaos e doloroso.
Beijinhos e boa semana.
Odele parabens pelo prémio que foi nada mais que merecido, como faço pra divulgar o blog??? a justiça do pais ja nao tem mais comentários, lembrando q cada senador ganha 11.500 reais por hora trabalhada!!!!! muita luz e muita força pra vcs nessa luta!!!!!to até sem palavrassssss um bjo AMANDA