Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

E A JUSTIÇA SEGUE LENTA, INDIFERENTE À FLAVIA

- 6 de fevereiro de 2008
Flavia aos 9 anos - um ano antes do acidente com o ralo de piscina que a deixou em coma irreversível.

Alguns posts de pessoas que se solidarizam com a causa de Flavia, demonstram toda a indignação que sentem diante da lentidão da justiça brasileira em condenar os culpados pelo acidente ocorrido com Flavia. Por exemplo Aleksander Nagi, do blog Opinión Diferente, da Colômbia.
"viernes 25 de enero de 2008
Cada vez que entro a la pagina de Flavia….
Me lleno de rabia e impotencia…

Cada vez que entro…
Me doy cuenta de lo obtuso que es el llamado “Tercer Mundo”…
Cada vez que veo el dolor de su madre…
Me doy cuenta del salvajismo de nuestras sociedades y países…
Cada vez que me acuerdo que envié en varias ocasiones mi carta a la Embajada de Brasil en Bogotá y a todas sus secciones que aparecen en su página de Internet y ni siquiera se dignaron de contestar algo…
Me doy cuenta que somos pueblos en desarrollo inverso, y los pueblos, no somos mas que unos números registrados en estos campos de concentración…

Odele, Flavia y todos los que leerán este espacio:

Por más que haya negligencia,
Por más mas que haya injusticia,
Por más que haya más marasmo,
Por más que haya más indiferencia,
Por más que haya mas diplomáticos que se les ha perdido hasta la diplomacia
Por mas que tratan con su marasmo en aburrirnos
Por favor no paremos esta justa causa
No paremos de mencionar a Flavia en nuestros Blogs
Hagamos campaña con su foto
Dediquemos un espacio pequeño para que cada uno con sus visitantes tenga idea de este caso
Porque algún día llegará esta información a donde tiene que llegar
“Hoy por mi, mañana por ti”…Hoy por Flavia, mañana por alguien de nosotros…

Un beso Flavia…

Publicado por Aleksander Nagi en 16:15:00
cieloazzul dijo... Lo mismo que sientes tu me sucede querido amigo...Yo escribí al consulado de Brasil de mi país...Nunca obtuve respuesta...un beso solidario a tu buen proceder y tu inmensa humanidad... 26 de enero de 2008 20:11
Isla dijo... Eso diria un amigo juez, no hay justicia, si es lenta

(*) Aleksander Nagi, foi uma das diversas pessoas que sensibilizadas com a história de Flavia, enviaram cartas à Embaixada Brasileira em seus países, apelando para que a justiça brasileira atuasse de forma mais ágil na condenação dos culpados pelo acidente ocorrido com Flavia. Nem Aleksander nem os demais receberam qualquer resposta às suas cartas. Já publiquei neste blog a carta que Aleksander enviou à Embaixada Brasileira em Bogotá - Colômbia, mas para quem não leu ou não se recorda, Leia Aqui. É uma competente e comovente carta, que como eu disse, não teve resposta.
Aleksander, gracias por tu atención y cariño para conmigo y Flavia.

Como já informei aqui, o processo de Flavia após NOVE ANOS na justiça paulista, deve seguir para Brasilia neste ano de 2008, onde, sabe-se lá quando, será julgado em última instância. Apenas para relembrar: O processo de Flavia ao longo desses nove anos, teve dois julgamentos: No primeiro, 5 anos após o acidente, a juiza que deu a sentença concedeu 52 mil reais para Flavia e valor idêntico para mim. Recorremos e passados mais dois anos, foi dada uma nova sentença com valor não muito diferente deste.

De novo recorremos. Nosso recurso foi admitido. Ocorre que a JACUZZI, peticionou, dizendo que como não fora intimada para responder aos recursos (nosso e do condomínio) ela JACUZZI, teria direito a um prazo maior para contestar nossos argumentos. O Vice-Presidente do TJ aceitou o argumento e deu prazo à JACUZZI. Com isso, somente neste mês de Fevereiro nosso processo voltará ao Vice-Presidente para novo exame de admissibilidade. Esperemos que se confirme a admissão de nosso recurso, apesar da demora maior, provocada pelo pedido de aumento de prazo feito pela JACUZZI.

Para os réus do processo de Flavia, - JACUZZI DO BRASIL, AGF BRASIL SEGUROS e CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI, quanto mais prazo lhes for dado, melhor. Para Flavia, o passar dos anos sem que lhe seja concedida uma indenização condizente com a gravidade do acidente que lhe deixou em coma, significa enormes perdas para a manutenção de sua vida, com um mínimo de qualidade e dignidade.

É revoltante que tenhamos que lutar, e no caso de Flavia por anos a fio, para conseguir algo que por direito nos pertence. É vergonhoso, ou pelo menos deveria ser, que uma empresa se preocupe apenas com seus lucros e nem um pouco com vidas humanos. É vergonhoso, ou pelo menos deveria ser, que o poder judiciário de um país, se mantenha indiferente diante de situações de absoluto desrespeito aos direitos humanos.

Até o próximo post.

55 comentários

Simone disse...

Olá Odele, que linda é a Flávia.
Estou aqui acordada na madrugada e mais uma vez ao ler seus posts me ponho a pensar em que mundo estou criando a minha filha, da um tremendo medo sabia?
Como explicar o que é justiça se na realidade na prática ela é inexistente?
Ai ai...
Um beijo para vocês e continuo torcendo pela vitória justa para Flávia.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele
Sempre com a Flávia e as causas dos que sofrem sem que os seus legítimos direitos sejam reconhecidos.
Tenho no Silêncio Culpado o artigo que sairá amnhã num jornal diário de Lisboa, o Noticias da Manhã.
Vou enviar-te o convite para O Sol Poente onde poderás pôr este post se assim o entenderes.
Beijinhos

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,

Apesar de tudo eu ainda acredito na Justiça ...

e vamos ter fé, que o caso de Flávia quando chegar a Brasilia se irá resolver com a Justiça que merece ...

beijinhos doces

Fatyly disse...

De facto é revoltante, mas ao entupirmos todos os emails das instâncias juridicas brasileiras...água mole em pedra dura, tanto dá que fura.

Não desistirei(emos)! Força!

Beijos mãe coragem

Barão da Tróia II disse...

Olá Odele, boa semana para vocês, não esmoreça a luta, acredite um dia vai tudo dar certo.

peciscas disse...

Quando vejo fotos como essa, com o sorriso encantador da nossa Flavia, ainda mais a raiva me invade, perante a insensibilidade dessa tal justiça que, verdadeiramente não o é.
Claramente, querem fazer-te vergar, ao peso da burocracia judicial, à tensão da espera, ao arrastamento de prazos, às despesas.
Mas já conhecemos a tua fibra e sabemos que nunca irás ceder.
É por isso que estamos contigo e te apoiamos.

Anônimo disse...

Odele ,gostei da parte que o Aleksander disse pra gente não desistir e continuar evidenciando esse blog da Flávia esperando que algum dia aquele alguém que possa fazer algo dê um clique aqui e a tão esperada justiça seja feita.!Vou até tirar o link da Flávia do Plugs e colocar mais evidente.
O prêmio abaixo foi merecido,parabéns!
Bjs!

amigona avó e a neta princesa disse...

É tão bonita a tua filha, Odele...como é bom olhar para ela, sentir a sua alegria, a sua inocência...pensar no que lhe aconteceu e chorar pela vida que lhe ceifou a esperança...e reclamar pela justiça que confira a Flávia aquilo a que tem direito!Beijos minha querida (não há problema com o teu post no Sol Poente...e sê bem-vinda, querida...)

Anônimo disse...

Olá, Odele, tudo bem?
>
> Meu nome é Patrícia, e moro em Belo Horizonte.
>
> Acessei seu blog por acaso, e fiquei muito interessada e impressionada com o que ocorreu com sua filha e, consequentemente, com você.
>
> Acho que jamais vou conseguir entrar em uma piscina com a mesma calma e tranquilidade de antes...
>
> O motivo de eu estar lhe escrevendo é pra dizer o quanto acho importantes iniciativas como a sua. Graças à sua luta, e ao fato de "botar a boca no mundo", diversas pessoas, assim como eu, podem vir a ter a informação sobre o perigo potencial decorrente do simples e desprentensioso gesto de entrar numa piscina, ou até mesmo banheira de hidromassagem.
>
> Olha, não desista nunca de procurar justiça para a Flávia e sua família. Claro que nada vai poder fazer o tempo voltar atrás, e desmanchar o que aconteceu, mas vc pode vir a ter pelo menos uma reparação pelo acontecido, além de ver punidos os (ir)responsáveis pelo lamentável fato.
>
> Estou lendo atualmente o livro "Paula", da Isabel Allende. Não sei se vc conhece a estória, mas a filha dela tb estava de coma, e o livro foi escrito como uma tentativa da escritora de contar os casos da família, para que a filha tivesse conhecimento deles, qdo acordasse.
>
> Acho que a sua atitude, com o blog, é semelhante. Com todo esse esforço, vc ajuda mtas pessoas, e faz com que toda a sua tristeza não seja vã...
>
> Torço para que a Flávia tenha toda a melhora que Deus puder lhe conceder. Afinal, fé remove montanhas, não é?
>
> Grande abraço, e saiba que vou divulgar o caso entre o maior número possível de pessoas.
>
> Cordialmente,
>
> Patrícia

Rosamaria disse...

Odele

Gosto quando vais me visitar!
Queria saber escrever o que sinto, mas só te digo que não esqueço da Flavinha. Cada vez que falo no meu filho Flávio lembro dela e ela está sempre nas minhas orações, junto com a Ana Virgínia.
Volta sempre.
Bjim pras duas.

Jorge P. Guedes disse...

Quando vejo a imagem desta menina linda, a revolta cresce dentro de mim.

Um rande abraço para ambas e a minha solidariedade ´+e total, como sempre.
Não sou é de grandes demonstrações, por temperamento e pudor.

Jorge Guedes

Anônimo disse...

Ai Odele, as lágrimas vêm ao meu encontro ao ver esta linda foto de Flavia, mas não vou deixá-las cair, pois tenho fé!!! Aonde iremos com uma justiça tão lenta? Flavinha só merece o que realmente é de seu direito. Ou seja um tratamento mais adequado, digno, para quem passou pelo que ela passou. Coloco-os em minhas orações diariamente, e, sei que juntos somos MAIS! A quase anônima (rs) Eliana Aparecida - Mogi Guaçu -SP.

Paula Pereira disse...

Olá Odele
As amizades são como as flores para se manterem vivas têm de ser regadas.
Cá passei eu para regar a nossa.
Beijos

PAULA

Beezzblogger disse...

Oi Odele, passei por aqui e entristeceu-me ver o longo caminho penoso que ainda terão de percorrer...

Mas deus é grande, e de certeza que justiça será feita, por enquanto, luta, barafusta que nós cá estamos para te ajudar, a ti e à Doce FLÁVIA.

Para as minhas duas guerreiras, um beijão bem grande, do Beezz

Anônimo disse...

Odele perdoe-me a demora em responder ao seu contato. Realmente o email clubedorei foi desativado. Mas tenho o do provedor que é zamith@vivax.com.br
Por favor, mande-me em pvt o seu endereço residencial aí de SP para que eu possa remeter algumas coisas aqui do Amazonas. Quem sabe, ajuda a amenizara sua e a nossa angústia relatada no post.
Carlos Z O Junior

betty mello disse...

Minhas queridas amigas, Flávia e Odele: Que linda filha, e que mãe corajosa!Temos que acreditar que não é possível que o Bem possa ser vencido por tanto absurdo. Parece que os "poderosos"têm no lugar do coração um...NADA! è inacreditávele inaveitável a postura, atitudes e decisões que alguns "juízes" tomam/assumem. Parece que não estão lidando com um fato REAL, MAS COM UMA FANTASIA OU...FILME . Tenho pensado em como podemos -todos juntos- escancarar esse acontecimento tão triste e absurdo - para que as pessoas NÃO ADQUIRISSEM MAIS produtos da Jaccuzzi ou deixassem de usar os serviços a AGF...aí sentiriam no bolso (e não na pele), único lugar sensível para eles.Fico pensando se os juízes, advogados e outros que se mantêm tão alheios à realidade do ocorrido, têm família? Filhos? Filhas? ou será que foram abandonados no planeta terra por uma nave interplanetária ? Algo tem que acontecer...Mesmo sem conhecê-las pessoalmente posso dizer que tenho um carinho especial, um amor fraterno por vocês.Corajem e confiança. Beijos carinhosos, Betty

betty mello disse...

Voltei só pra dizer que estou com uma tremenda conjuntivite, e escrevi um monte de coisas erradas como inaceitável e inclusive CORAGEM (adoro pensar em cor-agem = agir com o coração, que tem tudo a ver com vocês. Beijos da "troca letras", Betty

aDesenhar disse...

testemunhos valiosos
que subscrevo na integra.
chegou a altura
de dizer basta...
“Hoy por mi, mañana por ti”…Hoy por Flavia, mañana por alguien de nosotros…

beijo Odele e Flavia

Anônimo disse...

Olá Odele...flavinha está linda nesta foto e hoje, sua felicidade está no seu interior, na sua vontade de viver e nós, aqui, lutando para que seja feita justiça! abraço fraternal a vc e família,bj para flávia

Anônimo disse...

Lamento que ainda convivamos com isso, continuo torcendo por vocês.

Someone happy! disse...

Olá, Odele!
Olá, Flávia!
Cá estou eu mais uma vez. Gosto de vir aqui e cada vez que venho trago expectativas, mas depois custa-me tanto ver sempre tudo na mesma, tudo mais lento do que um caracol...
Resta-me ir passando e esperar que um dia aja uma alegria inesperada.
Beijokas para as duas!!!

Mariana disse...

É extremamente revoltante... na verdade, deviam ser réus também o burocrata poeirento e o juiz "mantenedor da lei e da ordem" neste país. Mas não se preocupe Odele: Deus não deixa fechar uma porta sem abrir uma janela, e a justiça divina é muito mais poderosa que a justiça humana. Tenha fé!
Um abraço
Mariana

Pena disse...

Estimada Amiga Odele:
Isto parece uma "brincadeira" hedionda de aceitar da parte dos tribunais , dos responsáveis pelo ocorrido, pela insensatez e desprezo pelas pessoas que sofrem e que pretendem apenas o que lhe é devido.
Quando é que a justiça compreenderá a dor dos Seres Humanos de bem?
Estou escandalizado, sensível ao seu sofrimento, imensamente revoltado.
Se lhes acontecesse a eles agiriam de imediato. Se lhes tocasse na pele seriam prontamente reembolsados. Se a dor e o sofrimento fossem com eles, já teriam na sua posse uma fortuna imensa.
Para quando?
Oh, meu Deus, para quando?
Em momentos de ira pergunto-Lhe sempre. Pode ser que ao menos Ele me ouça.
A minha indignação silencia todas as palavras que pudesse conceber.
Inacreditável! Impensável! Injusto!
Para quando, Ex.mos Senhores aí sentados comodamente nas cadeiras luxuosas do poder?
Custa-lhes muito levantarem-se e fazerem justiça honesta, sentida, sensível e merecida?
Vá. Um esforço. Sim! Diz-lhes todo o respeito. Todo!
Olhe, Odele toda a força do seu Gigantesco Ser e sentir.
Deus é grande, acredite?
Um dia pode acontecer a alguém importante e aí...???
Beijinhos de amizade, estima, consideração e respeito.
Um beijinho à adorável Flávia.


pena

Raquel Belchior disse...

Olá Odele, tudo bem contigo?
Cheguei aqui através do blog A Hora do Click (http://ahoradoclick.blogger.com.br/), e menina fiquei impressionada com sua força, atitude, determinação... enfim, N adjetivos que te tornam uma super mãe e uma lutadora.
Ver a foto da Flavia, fofa e cheia de vida e uma empresa deixa-lá em uma cama, é de cortar o coração de qualquer pessoa.
É revoltante como é lenta essa justiça brasileira.
Mas fé em Deus e sem perder a fé nos homens que tudo dará certo.
Que os anjos iluminem vocês, sempre.
Um grande e carinhoso beijo,
Raquel

joshua disse...

Minha Querda Odele, venho aqui abraçar-te e beijar-te. O teu sofrimento é também meu. A tua causa é também minha.

Nem por um minuto penses que estás só. Nunca mais. A tua filhinha, tão bela, está nas Mãos Maternais e Paternais de Deus. Se os homens falham, Ele nunca falha.

PALAVROSSAVRVS REX

Anônimo disse...

Odele, em primeiro lugar, obriogada por aceitar meu convite e particiapr da blogagem coletiva.
Mas realmente nao da' pra entender a lentidao. Uma pessoa com fome, entra no supermercado e rouba um caramelo, vai presa, julgada, passa 1 ou 2 anos na cadeia, por um caramelo.
A Flavia tem a infancia, a adolescencia, a vida interrompida e eles brincam..porque parece brincadeira.
Queria ver se fosse com o filho de algum deles.

Um beijo

Meire

Anônimo disse...

Odele querida

Cada vez que leio sobre Flávia meu coração fica contrito e me encho de uma vontade enorme de gritar junto contigo. Tenho 3 filhos e a minha caçula é da idade de Flávia. Hoje estou mostrando para ela essa história que poderia ser minha ou de qualquer outra mãe . Solidarizo-me ,
Obrigada pelo carinho também.beijos.
Dê um beijo na Flávia por mim e diga a ela que vocês tem uma nova amiga.

Laurentina disse...

Passei para vos desejar um feliz fim de semana

Beijão grande

Zé Povinho disse...

A justiça é quase sempre demasiado lenta, mesmo quando os casos são evidentes. Ainda vou tendo esperança na justiça dos homens, e sei que a Odele não é pessoa para desistir, como o tem demonstrado.
Um abraço solidário do Zé

Nuno de Sousa disse...

Bem minha amiga Odele, que dizer mais do que aqui escreves, do que relatas, apenas te peço não pares, continua a escrever e a contar casos por esse mundo fora, adorei ver aqui o belo sorriso da Flávia, ela é linda e continua linda. Admiro vos imenso e um dia sei q vamos estar juntos e tenho a certeza de ver esse sorriso de volta. tenho fé, e nunca o percas ok
Bjocas grandes e eum bom fds amiga.
Nuno de sousa

Anônimo disse...

Oi Odele...
Tive conhecimento Hoje da historia da Flavia..
ela é linda!!
Fiquei sem muitas palavras a dizer, impressionando com a ÏNjustiça Brasileira".
So quero dizer, para vc sempre Ter fé EM DEUS SEMPRE, TENHO CERTEZA QUEM DEUS ESTÁ COM VCS! E IRÁ TE AJUDAR EM TUDO!

FIQUEM COM DEUS.
NUNCA DEIXE DE REZAR
BJO A TI E A FLAVIA!!

tarikbaki@superig.com.br

irei divulgar o blog!

Je Vois La Vie en Vert disse...

Claro, Amiga Odele, que não podes visitar os leitores todos de Flávia como também não posso visitar todos os lindos blogs que andam por aí ! Sabes, acho que a corrente passou muito bem entre nós porque ontém à noite passei pelo teu blog, sem no entanto
deixar mensagem e tu também passaste pelo meu ! Vinha visitar a Flávia - além de rezar por ela quando estou no meu blog olhando por ela - e ver se tinhas tido noticias dum amigo que me pediu informação sobre Flávia. Se quiseres, va ver o comentário do Joaquim Caeiro na mensagem "Chega de saudade". É uma pessoa formidável que faz reiki, entre outro.
Beijinhos verdinhos para ti e para a Flávia

lindinha disse...

OI AMIGA!!

NOSSA FOI TRANSMISSÃO DE PENSAMENTO...... LEMBREI DE VCS SEXTA FEIRA?

TUDO BEM??

SEMPRE ME EMOCIONO COM SEUS TEXTOS MAS ACREDITO INCRIVELMENTE QUE DEUS TEM UMA RESPOSTA POSITIVA PARA TUDO ISSO KRIDA!!

UM ÓTIMO FINDI PRA VC E SUA FAMILIA
UM ABRAÇO EM FLAVIA
SUPER BJO

Fatyly disse...

Odele
Como já disse insisto sempre com apelos e pedidos para os organismos que nos governam, para a resolução de tantos problemas que nos surgem e com as palavras que sempre me caracterizaram: educação e respeito por quem foi eleito pelo povo.

Hoje foi mais um email, mas desta vez ao Presidente de todos os Brasileiros e aqui deixo para que tomes conhecimento:

Exmº. Sr. Presidente de todos os brasileiros

Sei que este email será pouco relevante e talvez nem chegue sequer ao seu conhecimento, mas por ser mãe e avó e perante este caso tocante e emocionante por falta de resolução devido à morosidade da justiça brasileira, ultrapassou fronteiras e estamos todos em torno de Flávia que vive em coma vigil há dez anos.
Transcrevo um pouco da "esperança" de uma mãe, cidadã do país que o elegeu, bem como o link do seu blog. Eu sou um grãozinho de areia neste mundo globalizado e faço tudo em prol do próximo, porque hoje é esta mãe, amanhã quem sabe eu e sem negativismos o senhor ou alguém que lhe seja querido, como querido é a filha para esta mãe guerreira.

O texto:
Como já informei aqui, o processo de Flavia após NOVE ANOS na justiça paulista, deve seguir para Brasilia neste ano de 2008, onde, sabe-se lá quando, será julgado em última instância. Apenas para relembrar: O processo de Flavia ao longo desses nove anos, teve dois julgamentos: No primeiro, 5 anos após o acidente, a juiza que deu a sentença concedeu 52 mil reais para Flavia e valor idêntico para mim. Recorremos e passados mais dois anos, foi dada uma nova sentença com valor não muito diferente deste. De novo recorremos. Nosso recurso foi admitido. Ocorre que a JACUZZI, peticionou, dizendo que como não fora intimada para responder aos recursos (nosso e do condomínio) ela JACUZZI, teria direito a um prazo maior para contestar nossos argumentos. O Vice-Presidente do TJ aceitou o argumento e deu prazo à JACUZZI. Com isso, somente neste mês de Fevereiro nosso processo voltará ao Vice-Presidente para novo exame de admissibilidade. Esperemos que se confirme a admissão de nosso recurso, apesar da demora maior, provocada pelo pedido de aumento de prazo feito pela JACUZZI.

o link:
http://flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

e se nada puder fazer que deixe uma mensagem de esperança, já que ela sabe que a filha não voltará à vida, mas enquanto ser vivo tem o direito em mantê-la sã, limpinha, com cuidados médicos...e isso é pago a peso de ouro.
Também luto no meu país, com as armas que fazem de mim a pessoa que sou: educação, honestidade, simplicidade e transparência, porque compreendo que governar não é fácil, mas também é estar ao lado do seu povo quando apela por algo em sede própria com calma e serenidade.
Não sou de guerras que não nos levam a lado nenhum.

Um obrigado sincero desta portuguesa do lado de cá do oceano.

Os meus respeitosos cumprimentos

Espero que não tenhas levado a mal colocar aqui, caso aches que sim então podes apagar este meu comentário e digo apenas

que água mole em pedra dura tanto bate que fura.

Boa sorte e vamos continuar a acreditar

Um bom fim de semana e beijos para vós

Pollyanna disse...

Olá OdeLe! Fazendo uma pesquisa pra a faculdade sobre o coma, encontrei seu blog e sem duvida alguma me senti na obrigaçao de passar a diante para que todas as pessoas ajudem, afinal quanto mais pessoas alertarem menos acidentes poderão acontecer, e mais força você e Fávia terão!
Linkarei vocês lá no meu blog, que é novo mas sempre há alguem pra visitar!

Desejo-te sorte e que continues sempre com essa determinação! E mais saúde para Flávia!

Beijo

Eduardo Lima disse...

Cara Odele Obrigado por dar a internet uma função digna.Hoje mesmo sairei divulgando seu blog e o acidente da Flávia.

Isabel Filipe disse...

Olá querida,


Tens um prémio um mimo meu para ti lá no meu blog.


beijinhos

Rosa Silvestre disse...

Força Odele, pela Flávia e por você!
Beijinhos, RS.

Odele Souza disse...

Eliana,
Para preservar sua privacdade anotei e apaguei o comentário que você deixou aqui com seu endereço residencial, me convidando para visitá-la. Eu é que agradeço por sua atenção e carinho para comigo e Flavia.
Aprendi uma expressão com meus amigos portugueses que gosto muito: "Es uma querida".

Um beijo.

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,



logo que possas, passa pelo meu sitio pfvr.

beijinhos e boa semana para ti , Fernando e Flávia.

Unknown disse...

Bom día Odele!!!....no he podido pasar para dejarte mis besos y abrazos, durante la semana anterior. En el blog tienes un pequeño regalo´'Dí que éste no es un mal Blog'...es un presente para mi Flavia. Chuik, Chuik y abrazazitos calentitos.

Paula Raposo disse...

Revoltante, sim. Muito. Sente-se a impotência de que somos feitos e a dor duma grande luta. Que seja reposta alguma justiça, isso sim, já passou muito tempo, parece tudo obsoleto!! Beijos para Flavia e mano e para ti, Odele.

Anônimo disse...

Odele, "Es uma querida", é muito lindo! Já previa que você realmente apagaria meus dados. Agradecida, beijos à você e Flavia. Tenham uma ótima semana, se Deus quiser!!! Eliana.

Anônimo disse...

Não desanime, Odele. A justiça é lenta, mas Deus jamais abandona as vítimas das injustiças da Terra. Continuo firme naquele intuito diário como é do seu conhecimento. Beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Odele querida, acesse se possível www.portalmogiguacu.com.br e leia a triste notícia de um morador daqui de Mogi Guaçu-SP, que teve um trágico passeio neste fim de semana. Inclusive a notícia foi dada no plantão da Globo, antes do Faustão começar, mas até então não sabíamos que eram moradores daqui. Este acidente não foi com piscina, as montanha-russa, num parque famoso, em Poços de Caldas-MG. Segundo, a rádio Nova Onda FM, a perícia já indica, que houve falta de manutenção no brinquedo. Que divertimento as famílias terão mais? Beijos, Eliana.

Connie disse...

Flavia, you have our prayers sweet girl!

Love and peace, Connie

Chousa da Alcandra disse...

Odele:
Dende a Galiza sigo a enviarlle a testemuña reiterada da miña admiración máis sincera; á vez que xunto a miña voz coa de todos os amigos que aquí se expresan para pedir Xustiza para Flávia!

Unha aperta

Anônimo disse...

Boa tarde Odele,

É tremendamente revoltante essa demora. Mas aos poucos mais e mais gente vai se solidarizando com vocês e qualquer coisa que dependa de nós, blogueiros, tudo faremos. Quem sabe mais uma blogagem coletiva? Foram muitos os blogs que aderiram e cada vez vão ser em maior número. Pense nisso!

Odele, o endereço do Aliciante mudou:http://bruna-testandotudo.blogspot.com

Um grande beijo pra vocês

Murilo Battisti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Murilo Battisti disse...

Olá Odele! como vai?
Seus textos que alertam sobre os perigos dos ralos de piscina e sobre a lentidão da justiça, sem dúvida deixam muitas pessoas assustadas e as fazem parar para pensar!

Mais uma vez parabéns pela garra e pela luta! Pode contar sempre com os amigos!

Grande abraço a você e a flávia!

Murilo

Sue Paula disse...

Querida Odele!
Como sempre, é comovente estar em seu blog e partilhar da sua dor. Esperemos em Deus que tudo se resolva. Falo de vocês para todos que passam pela minha vida. Você é um maravilhoso exemplo de força e amor.
Conte sempre comigo.
Abracinhos carinhosos para vocês.
Sue

Anônimo disse...

Em 2006, em Piracicaba/SP, uma menina de 9 anos morreu vítima do ralo de uma piscina. Ela estava brincando com o irmãozinho de 4 anos... a empregada, vizinhos, fizeram de tudo, mas não conseguiram tirá-la com vida da piscina. É assustador o numro de acidentes!!!! Força.

dade amorim disse...

É mesmo incrível e muito triste o que acontece no caso de Flavia, Odele. Fico pensando que a frieza das pessoas é um dado de realidade, principalmente quando essas pessoas estão ocultas por trás de todo um processo e da lentidão da justiça, cada vez mais cega. É também um choque que se renova a cada momento e a cada dia que passa, porque sempre imaginamos o ser humano como solidário e dotado de sensibilidade.
Um beijo pra vocês e pode acreditar que estamos rezando, já que não nos resta muito mais a fazer.

Anônimo disse...

Olá Odele.Valho-me desta oportunidade para cumprimentá-la e lhe afirmar que o seu comportamento é perfeitamente ajustável com o que a Bíblia diz sobre o amor natural de pais para com seus filhos. Quero lhe dizer que independente da justiça dos homens, tenha a certeza absoluta que a de Deus será feita.Quero lhe deixar umapalavra do Senhor Jesdus Cristo , para seu conforto. Está no livro de João, capítulo 11, versículos 25 "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá". - Odele creia no Senhor Jesus Cristo e_asim como Ele ressucitou a Lázaro poderá trazer a vida sua querida filha. Tão somente Creia. Tchau, Deus te abençooe.

Anônimo disse...

Olá Odele.Valho-me desta oportunidade para cumprimentá-la e lhe afirmar que o seu comportamento é perfeitamente ajustável com o que a Bíblia diz sobre o amor natural de pais para com seus filhos. Quero lhe dizer que independente da justiça dos homens, tenha a certeza absoluta que a de Deus será feita.Quero lhe deixar umapalavra do Senhor Jesdus Cristo , para seu conforto. Está no livro de João, capítulo 11, versículos 25 "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá". - Odele creia no Senhor Jesus Cristo e_asim como Ele ressucitou a Lázaro poderá trazer a vida sua querida filha. Tão somente Creia. Tchau, Deus te abençoe.

Related Posts with Thumbnails