Sintonizada com a ação de vários blogs na Blogagem Coletiva deste 10 de Dezembro sobre os Direitos Humanos, gostaria de abordar este tema fazendo uma cobrança: Maior atenção da mídia para com as tragédias humanas, que não podem ser relegadas como são, ao esquecimento. A mídia deveria assumir a importância que tem na divulgação de crises humanitárias e tragédias humanas. Uganda, Somália, Darfur...A mídia deveria fazer-se presente onde quer que fosse preciso chamar a atenção do mundo, para situações que vergonhosamente vão contra os Direitos Humanos.
É comum ver o interesse dos meios de comunicação por qualquer coisa na qual uma celebridade esteja envolvida, não sendo assim, o fato em si, por mais importante e digno de visibilidade que seja, não consegue suscitar o interesse dos profissionais de comunicação para DIVULGAR, e jogar luz sobre o assunto. A mídia deixa de cumprir assim, sua importante função pública e social.
Os Blogs têm demonstrado um impressionante poder de comunicação, principalmente quando se unem para fazer uma Blogagem Coletiva sobre determinado assunto ou tema, preenchendo desta forma, mesmo que parcialmente, essa lacuna deixada por jornais, radios, TVs, revistas.....
MÍDIA, É SUA FUNÇÃO, MAIS ATENÇÃO PARA TODO E QUALQUER ASSUNTO QUE ENVOLVA Direitos Humanos.
É comum ver o interesse dos meios de comunicação por qualquer coisa na qual uma celebridade esteja envolvida, não sendo assim, o fato em si, por mais importante e digno de visibilidade que seja, não consegue suscitar o interesse dos profissionais de comunicação para DIVULGAR, e jogar luz sobre o assunto. A mídia deixa de cumprir assim, sua importante função pública e social.
Os Blogs têm demonstrado um impressionante poder de comunicação, principalmente quando se unem para fazer uma Blogagem Coletiva sobre determinado assunto ou tema, preenchendo desta forma, mesmo que parcialmente, essa lacuna deixada por jornais, radios, TVs, revistas.....
MÍDIA, É SUA FUNÇÃO, MAIS ATENÇÃO PARA TODO E QUALQUER ASSUNTO QUE ENVOLVA Direitos Humanos.
AOS MEUS VISITANTES:
Por favor, não esqueçam da Blogagem Coletiva para Flavia, dia 17.12, próxima segunda-feira. Copiem o selo de participação no post anterior e deixem um comentário aqui, confirmando adesão, nome e endereço de seus blogs.
Muito obrigada.
31 comentários
Odele
E isto mesmo, a midia gosta de furo de reportagem, estrondos ... que os coloquem em posicao de reconhecimento e se esquecem da real funcao.
A blogosfera, e quem tem feito muito mesmo, forcando os responsaveis a olharem para as situacoes de emergencia.
Beijinhos e boa semana
Já copiei o selo para os meus 2 blogs e dia 17 estou solidária. Beijos para vós.
olá!
Acho até que a mídia mostra sim alguns horrores que há por aí, mas sempre com um enfoque sensacionalista, uma atitude quase sádica. Não vejo uma ação educativa, reflexiva e trasnformadora. Essa blogagem , porém, é um indício de que há sim gente preocupada além de seu umbigo!
parabéns pela participação!
Odele,
Estaremos juntos no dia 17!
Por justiça para Flávia!
Por um Brasil mais justo!
abraços
Murilo Battisti
Até já anotei para não deixar de entrar na roda colectiva.
Quanto aos mídia e falo de Portugal...o jornalismo actual é pobre, bombástico, ardiloso, austero, futebulístico e cansativo numa corrida de audiências. Assuntos sérios num abrir de "mentes" isso já foi chão que deu uvas.
Tivemos a cimeira União Europeia-África e além de Lisboa e arredores ter-se tornado num forte dantesco, foram gastos dez milhões de euros numa palhaçada nunca vista. Nos telejornais só mostravam o Kadafi e as suas mordomias, Mugabe a cair de velho, Sarkosi sempre a correr etc, etc. e até o menú...tudo num país de milhares de desempregados, reformados, sempre a subir o índice de criminalidade, bestialidade, pobreza e outas "ezas". Não quero com isto dizer que não se irão colher frutos, que não é necessário os chefes de Estado do mundo sentarem-se e falarem...mas informação? quase zero e quando a dão é sempre fora de horas.
Como se pode ajudar os outros quando nós próprios não temos nada? Não teria sido mais proveitoso outros meios? Brasil e Portugal para não falar de outros que governantes tiveram para subir o nível moral do se povo?
E aí entra a Justiça...queremos que pratiquem a justiça quando a mesma não é praticada pelas leis que nos regem?
Em todos os países os "direitos dos homem" por vezes ou quase sempre não passa do papel e emperram e quando se faz justiça, haverá logo alguém a justificar o injustificável.
Sou solidária, sobrevivente de uma guerra e ver Eduardo dos Santos podre de rico e os angolanos na míngua...não aceito, não concordo e...fico-me por aqui!
Os mídia são uma treta!
Beijocas e muita forçaaaaaaaa!
Estou completamente de acordo contigo.
Hoje, tenho lá a lembrança da postagem colectiva de dia 17.
Dende a Galiza tamén estamos solidarios con Flavia.
Un garimoso e fraternal saúdo.
Olá! Já coloquei o selo no meu blog e estarei participando também.
Du - blog Norte - http://dullim.blogspot.com
Odele,
É a minha primeira visita aqui. Estou com o coração mergulhado em grande dor pela flavinha. Nem posso imaginar a luta que voce tem travado nestes últimos anos. Já li varias postagens suas antes de deixar esse recado. Estarei participando da blogagem coletiva pela Flávia, dia 17.
Sua luta é justa, sua indignação também.
Estarei sempre por aqui
Por enquanto, fica o meu amor por você, seu filho e pela flavinha.
um forte abraço
pat
Fazendo parte também da blogagem colectiva pelos direitos humanos, passei pelo teu post para te mandar um beijinho para ti e outro para a Flavia. Continuo a rezar por ela.
Um beijo verdinho cheio de esperança
OI Só pra confirmar presença, e que estarei na blogagem coletiva.
www.deusemnossavida.zip.net
Prezada Odele,
Na minha postagem de hoje sobre Direitos Humanos fiz referência ao caso da Flavinha, com a devida ilustração, como reforço na divulgação do caso, bem como um alerta para que outros não venham a acontecer. E que a Justiça também seja mais ágil.
Abs
Oi Odele...já fiz uma chamada lá no meu blog para a blogagem coletiva e vou fazer outra!!! Vou divulgar sim....pode deixar!!
Beijos querida
Querida Odele,
Nessa blogagem não poderia deixar de passar aqui para ler seu post, e que bom foi fazer isso! Você mais do que ninguém sabe o que é lutar por uma causa, pedindo justiça...
Belo post!
Ainda essa semana confirmo minha participação na blogagem do dia 17, ok?
Beijo carinhoso querida e uma semana iluminada, Cris
Odele,
Já copiei o selo e fiz uma chamada de atenção, tal como outros blogues amigos cá em Portugal,pedindo a todos que participem na blogagem colectiva de 17-12.
Beijinhos para si e para a Flávia.
Branca
Ifelizmente, como jornalista, tenho de admitir esse descompasso entre o que interessa de fato e o que interessa à mediocridade geral que só quer saber de BBB e de quem anda sem calcinha. Pior: isso não vai mudar, só piorar. Ainda bem que existem os blogs que, breve, vão provocar uma reação, tenho certeza, não nas mídias usuais, mas na cabeça dos leitores.
bj
presente.
bj Flávia / Odele
aDesenhar
http://adesenhar.blogspot.com
OI AMIGA!!
SIM JA CONFIRMEI MINHA PRESENÇA NO POST PASSADO LEMBRA?
E FIZ TAMBEM UM POST LA NO MEU BLOG NO DIA 06/12 CHAMANDO TODOS PARA ESSA BLOGAGEM COLETIVA....
MAS EU QUERIA SÓ TER MAIORES INFORMAÇÕES DE COMO FUNCIONA ISSO PORQUE NUNCA PARTICIPEI DE UMA BLOGAGEM ASSIM
É COM COMENTARIOS QUE SE PARTICIPA?
VOU AGUARDAR VC DAR MAIORES INFORMAÇÕES COMO FALOU OK?
UM SUPER BJO PRA VCS!!
Esatrei presente no Dia 17...
Fica este racadinho:
DIREITOS DOS AUTISTAS
Esta cimeira UE/África foi muito importante para o mundo. Também tem que merecer uma reflexão para os cidadãos diferentes e famílias deste país. Os Direitos Humanos foram constantemente referidos por governantes, sobejamente repetido por José Sócrates, Primeiro-Ministro de Portugal.
É hora de se lembrarem e concretizarem, o mais possível, os direitos das pessoas com Autismo, devidamente consignados como Carta para as Pessoas com Autismo, adoptada sob forma de Declaração escrita, em 9 de Maio de 1996, pelo Parlamento Europeu.
Não sou muito a favor de abaixo-assinados, pouco resolvem, estão banalizados... Mas espero que os responsáveis governativos tomem um rumo nesta matéria, urgentemente, caso contrário, nós pais, os que não estamos encostados a nada, para lá da consciência de cidadãos e de pais de autistas, teremos que lutar por eles, de outra forma, demonstrando o teatro que se faz e vive em Portugal, nesta matéria, por aí...e por aqui!
bjs Odele
Querida amiga tens la em casa um humilde selinho que vos ofereço com todo o carinho do mundo
Beijão grande
O que eu sempre disse, mantém-se: enquanto um ser humano estiver em sofrimento pelas injustiças e crueldades da vida humana, todos nós devemos levantar-nos em uníssono em auxílio e apoio!
Esperemos que as cem vozes sejam ouvidas por mmilhares de outras vozes, mundo afora.
Conte com o meu apoio, no que eu lhe puder dar.
Obrigado!
Cara Odele, gostei muito de sua abordagem acerca dos Direitos Humanos, um tema que venho estudando desde 1990. O caso de Flávia se enquadra nessa discussão, visto que a Justiça ainda não fora feita e os meios de comunicação ainda estão alienados frente às tragédias humanas e humanitárias. Estou solidária.
Abraços, Regina Pedroso
Oi, Odele, desde que tomei conhecimento do caso, através do blog de uma amiga, já linkei este blog e também vou participar da blogagem coletiva.Estou solidária com sua dor e luta por justiça.Beijo!
olá Flávia ee Odele
o convite para a blogagem colectiva, devia estar junto à foto da Flávia.
" Blogagem Coletiva para Flávia, dia 17.12.2007 "
Levanta-te Flávia e voa.
Vem ver o meu sidebar.
:-)
bj
Fávia querida és linda como uma flor que acaba de desabroxar porque acontecer isso contigo!beijo grande maria adeus
Já copiei o selo e postarei hoje mesmo, domingo. Amanhã dia 17.12.07 a CPU será formatada Deixo um beijo pra essa família tão linda, corajosa e cheia da proteção Divina.
Odele, estou na campanha. Força!
Rosane Vargas
www.batuque-nacozinha.blogspot.com
Vou fazer o post no dia 17 com o link para aqui.
Gabriela
Cara Odele
O CC&Cª também participa na blogagem colectiva.
Um grande abraço.
Força.
Bom Dia Odete e Família.Que Deus continue te dando forças pra continuar lutando! Conte comigo, estarei levando o selinho e endereço do seu blog.Participarei da blogagem hoje mesmo.Farei uma chamada no meus blogs.
Deus pode tocar hoje mesmo no coração dos homens da justiça.
Bjos para todos,
Izabel Miranda
Olá Odele.
Sinto Mto por sua filha, tenho filhos tbem e sinto mta dor por ver o que aconteceu.Que Deus esteja sempre com você te dando forças e para conseguir o que precisa para ajudar sua filha amada.Vi você ontem no programa da record.Tenha fé e fique com Deus por que tudo podemos naquele que nos fortalece.