Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS

- 31 de outubro de 2007
Não sei como começar a escrever este post.Tenho receio de que minhas palavras resultem POBRES, diante de toda a gratidão que sinto pela repercussão que o blog de Flavia vem alcançando pelo mundo, e isto eu não posso deixar de dizer, tampouco reconhecer: GRAÇAS AOS MEUS AMIGOS PORTUGUESES. Têm vindo de Portugal os maiores esforços de divulgação do blog de Flavia. Seja com posts - repetidas vezes - seja com links em seus blogs, seja com visitas e comentários. Tem sido uma multiplicação de ações que um blog passa para outro que passa para outro... e vai assim se formando uma cadeia de amizade e solidariedade entre pessoas, que mesmo distantes geograficamente, se fazem próximas, querendo abraçar, colaborar, ajudar no que podem, e têm feito isto muito bem através de palavras que vão de um lugar para outro numa RAPIDEZ E RESPEITO QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA NÃO TEM TIDO COM FLAVIA.

Reconheço que injustiças acontecem em todo o mundo, e até mesmo em Portugal tenho noticiado no blog de Flavia, acidentes com ralos de piscinas com morte, e também como aqui no Brasil, os processos se arrastaram e ainda se arrastam por anos, sem solução para as vítimas. E aí vejo alguns comentários nos blogs portugueses que têm participado da campanha por Flavia, questionando por que os portugueses estão a divulgar uma injustiça no Brasil se há tantas também em Portugal a serem divulgadas? E então me pergunto: Será que todos os que sofrem injustiças vão a público? Será que denunciam desrespeitos aos seus direitos? Se não o fazem como vocês podem demonstrar solidariedade?

Recebi um e-mail de uma mulher aqui no Brasil que seu filho morreu há aproximadamente 20 anos atrás, em um acidente idêntico ao que deixou Flavia em coma - causado por um ralo de piscina funcionando de forma irregular. Perguntei se ela nunca pensou em processar os responsáveis pelo clube onde o acidente aconteceu. Ela respondeu que não, que só queria esquecer. Pois é exatamente isto que culpados por acidentes causados por NEGLIGÊNCIA querem que as vítimas façam. Que esqueçam. Como se fosse possível.

Mas voltando aos amigos que eu e Flavia temos feito através deste blog. David Santos, de Portugal, do blog SÓ VERDADES, também vem abraçando a causa de Flavia e tem trabalhado incansavelmente para divulgar o blog dela pelo mundo. Tenho lido comentários no blog dele de pessoas não só de Portugal, como da Espanha, Chile, Colômbia, México,Argentina,.... E ele me diz: "Por enquanto". Algumas dessas pessoas além de comentar, fazem posts em seus blogs e muitos já estão enviando cartas à Embaixada do Brasil em seus países, intercedendo por Flavia. Aqui no Brasil, infelizmente, não tenho conseguido que o assunto tratado no blog de Flavia, de tanta importãncia pública - a lentidão da justiça brasileira e o perigo dos ralos de piscinas chequem às mídias. Desde Janeiro de 2007, quando criei o blog, houve apenas uma reportagem de TV e uma de jornal. É pouco, para o tanto que escrevo e encaminho e-mails para as diversas mídias. Quem sabe venha de fora de meu país essa visibilidade que venho procurando dar ao caso (descaso) de Flavia.

Na impossibilidade de reproduzir aqui no blog todas as cartas que estão sendo enviadas às Embaixadas do Brasil nos diversos países, vou publicar aqui o que escreveu ALEKSANDER NAGI, de BOGOTÁ - COLÔMBIA

O blog dele:
OPINION DIFERENTE
No soy más que un átomo en el infinito océano del conocimiento…. No soy más que un pensamiento…. No soy más que un respiro y un instante… No soy más que una sonrisa y una lagrima… No soy más que un suspiro del tiempo… No soy más que un nómada en el espacio… No soy más que una expresión en el mundo de la opresión… No soy más que una sombra que se consume en la ausencia de la luz… No soy más que una posición y una actitud… No soy más que una exposición… No soy más que un libre pensador… SOY ALEKSANDER NAGI.
BOGOTÁ – COLÔMBIA.

lunes 29 de octubre de 2007
FLAVIA SOUZA

Solidario con la causa de la familia de FLAVIA, me uno a las voces que proclaman para que en nuestro hermano país El Brasil se haga justicia…Por el sueño que no pudo cumplir FLAVIA y por el sueño de su Madre en que se haga justicia terrenal, envié esta carta al Señor embajador del Brasil en Bogotá.La comparto con ustedes… Solidaridad con FLAVIA…Hagamos llegar nuestra voz, FLAVIA lo necesita…Gracias señor David Santos por su campaña y por la invitación a esta noble causa. Un abrazo.

Excelentísimo Señor Embajador JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS Embajada del Brasil en Bogotá – Colombia. Su excelencia, Reciba de mí un cordial y respetuoso saludo.Mi nombre es Aleksander K. Nagi Saeb, ciudadano colombiano con número de Cedula de Ciudadanía: ******** de Bogotá. La presente es con el animo de unir mi voz de solidaridad a las voces que se encuentran en una campaña abogando al favor de una ciudadana Brasilera con el nombre de FLAVIA SOUZA BELO, que en la fecha del 06/1/1998, por entonces tenia 10 años, sufre un grave accidente cuando su cabello es succionado por la rejilla de la piscina del condominio en el que ella vivía con su familia, en San Pablo, Brasil. Por un paro cardiorrespiratorio hoy en día se encuentra en un estado de COMA VIGIL, el cual según los médicos es irreversible. Y la justicia del hermano país no se ha pronunciado todavía al favor de la demanda impuesta por la señora ODELE SOUZA, madre de la afectada.Su Excelencia,En mi calidad de libre pensador, profundo creyente en los principios internacionales sobre el derecho sagrado a la vida digna y en los Derechos Humanos en su totalidad, me dirijo a su Excelencia, con el mas profundo de mi respeto, para solicitarle su apoyo a esta causa humana, para que la Justicia en el hermano país Brasil se pronuncia sobre el caso de la joven FLAVIA, condenando a los responsables de esta tragedia.Su Excelencia,Si la justicia del cielo ha tomado este camino con esta joven, que sin duda ninguna, ella como su familia, tenían muchos sueños por realizar, y estos se vieron desmoronando y de que manera tan dolorosa. Nosotros los humanos, y en este caso creo, tenemos el poder para que la justicia terrenal sea humana, mas justa, y que sea como una demostración y un ejemplo de equidad, solidaridad y de justicia.Me despido Señor Embajador con el debido respeto, en espera de que mi humilde voz aporte este granito de arena al favor de esta causa.Mis sinceros e infinitos agradecimientos.Aleksander K Nagi SaebCC: ******* de Bogotá.PD: Adjunto la dirección de la pagina en la cual la Madre de FLAVIA escribe sobre su lucha: http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/. Esta carta será publicada también en mi Blog: http://www.opiniondiferente.blogspot.com/
Publicado por Aleksander Nagi en 12:35:00

Diante do que escreveu Aleksander, como não me comover? Estou aqui com o Lap Top no quarto de Flavia, e em voz alta, vou lendo as coisas do blog para ela. E lhe digo: - Querida, já não estamos mais sozinhas, já temos muitos amigos pelo mundo afora. Não demora muito e será como naquela música do Roberto Carlos, lembra Flavia? Teremos um milhão de amigos!.

67 comentários

Aurefaire disse...

Querida Odele no entiendo casi nada de portugues, pero aca va un abrazo grande grande con toda mi solidaridad y afecto para vos!!!!

besos a Flavia también!!!!!!!!!!

Chawca disse...

É o resultado do seu esforço por uma causa tão nobre...
Seu blog merece toda divulgação do mundo...
Um beijo

Andreia disse...

Olá Odele,
Acabei de vir aqui e já li todo o blog. Chorei de emoção! Nossaaa que luta essa sua, hein? Parabéns por ser assim tão determinada e amar tanto assim a sua filha. É mto bonito ver uma mãe tão zelosa como vc.
E quando eu era pequena, tipo uns 11 anos, o filho da minha madrinha tb foi sugado pelo ralo da piscina do clube onde frequentávamos. O umbigo dele foi rasgado, mas me disseram naquela época que ele conseguiu ficar alguns minutos a mais lá embaixo pqe ele fazia natação e conseguiu segurar a respiração. Tb não sei se foi isso. Mas sei que alguém pulou e tirou ele de lá. O ralo tb estava ligado, sendo que era fim de semana e de dia. Coisa que não devia acontecer. Vc pode até achar que estou mentindo, mas não estou não, desde aquele incidente eu tenho muitoooo medo de ralo de piscina. Não chego perto até hoje, desvio e fico longe. Se bem que agora os ralos são menores, né? Mas mesmo assim morro de medo.
Foi um amigo seu de Portugal que entrou no meu blog e falou do seu, daí vim aqui ler.
Vc deve mesmo lutar até as pessoas responsáveis pelo acontecido tomarem vergonha na cara e decidirem te ajudar.
Parabens pelo seu esforço.
E aa... sua filha é linda demias!
Fica com Deus e força sempre!

A Flor disse...

Boa noite Flávia e Odele! :)

Agora já tenho Net em casa, por isso, voltarei com maior frequência a visitá-las...

Que grande CORRENTE DE AMOR pela Flávia se está a gerar a nível mundial.... é obrigação de todos os Homens serem solidários uns com os outros,ainda para mais num caso "gritante de injustiça" como é o caso da sua filhinha...

Se eu tivesse que atribuir um PRÉMIO com o nome de MÃE CORAGEM... esse prémio seria para a ODELE, sem dúvida nenhuma.

Pensar que o que aconteceu à nossa Flávinha poderá acontecer a um filho nosso!... Nem consigo imaginar! Diga-me minha corajosa amiga, onde foi buscar toda essa sua força para lutar, para não baixar os braços e estar anos e anos sem desistir?!... é realmente uma mãe especial.. uma mãe que, POR AMOR, LUTA PELOS DIREITOS DA SUA FILHA.....

Pergunto, será que alguém do governo Brasileiro "passa" aqui pelo seu blog.... será que alguém do Ministério da Justiça "passa" por aqui?... será que os responsáveis, directos ou indirectos, pelo que aconteceu à Flávia, vêm aqui "espreitar"?... pergunto-lhes: E SE ACONTECESSE ALGO PARECIDO COM UM/A FILHO/A SUA? O QUE FARIA O SENHOR/RA? Não faria nada, ficaria de braços cruzados? Claro que não!

Apesar do imenso oceâno e dos milhares de kilômetros que nos separam... Odele... saiba.. que ESTOU CONSIGO! CONTE COMIGO! :)

Porque não faz uma petição? uma recolha de assinaturas on-line e também uma real e entrega ao Lula da Silva, a todas as entidades de direito do Brasíl... porque não escreve para as Nações Unidas a expôr e a denunciar a injustiça que a Justiça Brasileira está a fazer para com a Flávia?!...

Querida, abraça bem apertadinho a Flávia na minha vez e diz para ela que tem muitas pessoas no mundo que a amam... :))

Que Deus seja convosco e que em nome de Jesus Cristo, a justiça aconteça na vida da Flávia!

Flor deixa um beijinho no amor fraterno e sobretudo SOLIDÁRIO

Marlene Mora disse...

Oi Odele, te mandei um email e vim aqui te dizer que pode abrir que nao eh virus nao, estou no aguardo de sua resposta.
Fiquem com Deus!
Bjus a todos.
Marlene

Maria Faia disse...

Estimada Odele,

Na verdade, a Flávia, você e restantes familiares, que estão a sofrer as agruras e a dor de uma perda inesquecível e dramática, têm muito mais do que mil amigos.
Têm tantos amigos quantos(as) os(as) verdadeiros(as) humanistas que habitam este planeta porque, decerto, nenhum deles será insensível ao drama humano que estão vivendo.
O meu voto mais profundo vai no sentido de que o milagre aconteça e a Flávia abra os olhos para a vida que não está vivendo. Eu acredito em Deus e, quem sabe....

Um grande abraço fraterno e solidário para vós.

Maria Faia

Luna Agua disse...

Mi solidaridad por Flavia y esperando que la humanidad de muchos y muchas de muestra de que la justicia es posible.


Un abrazo

Andreia disse...

Olá Odele,
De nada, imagina.
Vou colocar o blog da Flavia no meu post de hoje tá?
beijos e fica com Deus.

Anônimo disse...

Também vim através do blog do Kane e já devorei o blog. Parabéns pela determinação! Estou em lágrimas...Eu volto. Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá ja li seu blog todinho nao tem como nao se emocionar !!!
Parabens vc é uma super mae e sobre o e-mail que o senhor te mando achei um obsurdo o que ele te falou isso nao essisti pq a Flavia esta em coma mas a vida ainda dentro dele e só Deus sabe a hora que ela tem que ir a junto dele e nao nos isso seria um crime contra sua filha ....

A Flavia é linda.
Vou rezar por vcs......
Beijos te mais fique com Deus.
Michelli Correa.

Aleksander Nagi disse...

Odele,

Me siento emocionado con tu referencia a mi carta. De verdad mi agradecimiento es infinito por tus palabras.

Del otro lado, lo que he hecho por Flavia es con el mayor de los gustos. Es mi deber. Cuente con mi Blog siempre. Mi esperanza es que nuestra voz llegue. Seguiremos trabajando…

Un beso para ti y para Flavia.

Con mi absoluta admiración,

Aleksander

Isabel Filipe disse...

vais ver Odele ... que com toda esta acção alguma coisa se há-de conseguir ...
eu sinto-o ...

o que diz a flôr no comentário acima sobre a petição on-line, é capaz de ser uma boa ideia ... se resolveres fazer fala primeiro comigo ...

beijinhos

Anônimo disse...

Olá. Parabéns pela força. Seu blog esta sendo divulgado pelo Querido Leitor, blog da Rosana Hermann, redatora do Pânico na TV. Segue o link: http://queridoleitor.zip.net/
Mais uma vez, parabéns pela força... não podemos desistir nunca!

BABI SOLER disse...

Odele,

Divulguei um link lá no meu blog.
Espero poder ajudar de alguma maneira.
Um beijo para as duas e força para continuar lutando contra as injustiças do nosso País.

Tiago Soares Carneiro disse...

Um grande abraço para dar muita força para a vossa família.
Que a Flavia possa melhorar e que seja feita justiça.

Podem contar com o meu apoio na divulgação.
Já tenho o link no blog.

Abraço
Tiago

Unknown disse...

Vou divulgar o blog para todos os nossos amigos! Força e fé!

Araña Patagonica disse...

Querida Odele: he leido todo tu blog.
No encuentro palabras para transmitir el sentimiento de impotencia que me produce la injusticia por el accidente de Flavia.
Y la falta de acciòn de la justicia de Brasil, como asi sucede tambièn en mi pais.
Un gran abrazo y todo lo que este al alcance de todos lo que te leemos lo haremos.

(entiende perfectamente portugues mas no se escribirlo ni hablarlo, perdòn..)

Un beso y mucha fuerza.. nunca bajes los brazos

Denise disse...

Odele, como mãe, imagino como deve ser a sua luta e a sua dor, principalmente pelo descaso de nossa justiça. Divulguei o seu blog no meu blog, que não é muito visitado, mas que chega a algumas pessoas. Acredito que de pouco em pouco pode-se construir uma multidão, é só ter boa vontade. Um abraço e pode contar comigo.
Ps. Divulguei também por e-mail.

Unknown disse...

Querida Odele, no que puder ajudar, conta comigo!

Beijo

Unknown disse...

Querida Odele, tive uma ideia para divulgar mais o teu blog!
Depois conto-te por mail.

Beijo grande

Anônimo disse...

Odele,
meu coração parece que vai se arrebentar de tanto dor que sinto....
Tenhõ uma filha, única de 5 meses e depois da gravidez sinto muito medo. Muita dor. Fiquei estranha.... que Deus te abencoe, vc e Flávia.
Peguei o link no Querido leitor.
Bj no coraçào

Anônimo disse...

estamos juntos nessa! orando pedinso e suplicando a Deus por forças a vc e a sua familia! e saiba que diferente do que o fulando acha que seja amor, amor é amar a vida e prezerva-la e se voce esta fazendo isso voce esta sendo bem vista aos olhos de Deus! tenha em mente que o que ele pede a todos nos é em primeiro que amemos a ele antes de tudo e depois que amemos nosso proximo! sua filha é seu proximo e o que vc esta fazendo por ela é o amor no nivel mas lindo que podemos ver! un beijo com um abraço bem apertado em mãe e em filha.
Raquel

Supermamá disse...

Todo mi apoyo, solidaridad y todos los deseos de recuperación de tu hijita Falvia.

Besos

Cris disse...

Odele, parabéns pela sua coragem. Continue lutando por sua filha. Que Deus lhe dê forças para nunca desistir.

Anônimo disse...

Odele...
Cheguei ao seu blog através de um link postado no querido leitor de autoria da Rosana Hermann. Comecei ler o blog de janeiro e vim lendo até chegar neste post... estou muito comovida com a história de Flávia e confesso que em alguns momentos lágrimas rolaram em minha face. Gostaria que soubesse que admiro sua força, sua luta e o amor que tem por sua pequena princesa! Está certíssima em lutar pelos direitos dela, já que lhe foi tirada a oportunidade de viver! Acredito sim que os sorrisos dela são resposta ao amor que vc lhe dedica e que de alguma forma ela sabe q vc está com ela. Que Desu continue abençoando vc e Flávia, que dê muita força para q vc continue lutando e que ilumine a mente do juíz q irá julgar em última instância esse processo. Acredito que tudo nesta vida é aprendizagem e que vc e Flávia estar cumprindo o que lhes foi designado... tenho certeza q Deus está ao lado de vcs em todos os momentos. Parabéns por uma cidadã determinada e principalmente por ser essa mãe dedicada! Que Deus ilumine o dia de vcs! Bjs

Anônimo disse...

Querida Odele,
Confesso que me emocionei. Que Deus abençõe cada dia mais a vc e a Flavinha que já me é tão querida.
Acredito que esses frutos que vêm, são por todo seu esforço e força!
Imenso beijo,
Val.

Anônimo disse...

Primeiro eu quero dar os parabéns a essa mãe que não se curva diante das dificuldades que o nosso sistema judiciário oferece. Quero também mandar um abraço à Flavia. Olha, é muito bom saber que existem pessoas que não desistem da sua luta, apesar de tudo que a gente vê nesse país. Ah, e eu espero que isso sirva de inspiração pra todo mundo que tem o privilégio de acessar esse blog, inclusive pra mim.
Que lindo o que foi dito sobre solidariedade! Dá vontade de denunciar todas as injustiças. Dá esperança de resolver os problemas, independentemente do tamanho deles!!!
Tenham um bom diaaa
Obrigada pela lição de vida, de força =)

Anônimo disse...

Ficou FELIZ com a sua determinação.
Estou aqui através do QL, fiquei surpresso com o PERIGO que um momento de lazer contém...
Mesmo trabalhando em uma profissão de RISCO, vejo o quanto não temos consciência dos risco no dia-a-dia. Na minha atividade faço valer os procedimentos de Segurança no Trabalho, mas irei fazer chegar nos D.S.S. (Diálogo Semanal de Segurança) este RISCO NAS PISCINAS, e através do seu BLOG fazer valer as dicas, e informações para exigir dos locais em que freguentamos nos momentos de lazer, uma maior CUIDADO com os equipamentos instalados.
Assim seremos um FORMADOR DE OPINIÃO para a segurança e saúde do coletivo, nesses locais.
Desde já fica o meu muito obrigado, por este BLOG (pelas informações), como também o nosso desejo, que apesar da "INJUSTIÇA" da lentidão do processo, você consiga em breve o sucesso esperado.
Parabéns pela sua determinação.
BEIJOS, NO CORAÇÃO DA FLÁVIA e a sua família.
Volto em breve.

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Odete

Desejo de todo o coração que nunca lhe falte as forças para lutar pela Flávia sua filhinha

é um caso muito triste__________e que o torna mais triste ainda________é quem pode fazer alguma coisa (alterar a engrenagem do sistema) de um momento para o outro ficam______CEGOS-SURDOS-MUDOS_________diria até que ficam________INVISIVEIS__________pois são ELES nada mais nada menos que ________OS INTOCÁVEIS!!!

Todas as palavras são poucas para conforto______se é que é possivel numa situação destas

Minha querida Odete NUNCA PERCA A FÉ

Um grande abraço e toda a minha solidariedade

Anônimo disse...

Impossível não se emociar com tamanho sofrimento imposto às vidas de vocês do dia para a noite. O que posso desejar é serenidade para enfrentar cada dia, mais força, e mais coragem. És a mãe que Flávia precisava ter para amenizar a dura trajetória pela qual segue. Grande abraço, e força!

Una disse...

Querida amiga,siento en el alma tanto sufrimiento que estáis pasando desde hace tantos años.Hoy mismo hablaré de ello en mi blog hablando sobre tu hija y lo divulgaremos por toda España si es posible.Abrazos.

cieloazzul disse...

Me uno a éste reclamo solidario!
me sumo a la exigencia por la causa que Flavia merece de JUSTICIA...
no bajemos los brazos!
alrguemos la demanda...
Ya lo haré con la embajada de mi País, México.
Un abrazo fuerte...

Alice disse...

Olá querida !! te digo, se depender de meus amigos da blogosfera, divulgaremos cada vez mais ! temos que protestar , temos que levantar a voz ..! Vamos orar por ti e por Flávia tb , pq as vezes é só Deus mesmo pra fazer aconter as coisas !! !! receba minha solidariedade e carinho e respeito , por ti, pela tua luta, por Flávia e todos os envolvidos nessa dor !
Deus seja contigo.
bjuss

C Valente disse...

Juntos somos poucos para tentar acabar com as injustiçase a lentidão da justiça, que o deixa de ser por tão tardia
Saudações amigas com um beijo

Anônimo disse...

Odele
Vi o seu blog atraves do querido leitor da rosana hermann, ela esta divulgando no blog dela, que bom ne?
Moro no japao e ano passado aconteceu o mesmo com algumas criancas aqui no japao em piscinas publcas, na verdade foram 2 casos que eu me lembro. Eu nao sei como ficaram as indenizacoes mas enquanto o caso nao se resolveu as piscinas foram interditadas e toda a imprensa fez varias reportagens mostrando q uma crianca pequena < e como sao pequenas as criancas daqui> poderia ser sugada pelo ralo da piscina, foram dois casos em agosto de 2006 nao sei como te ajudar mas sera que o consulado brasileiro nao poderia te passar mais dados a respeito do caso? e com isso te ajudar no processo que voce move? enfim leis do japao e do brasil diferem muito e mais ainda a velocidade dos processos.um beijo pra voce e pra flavia e muita forca sempre

Vestal disse...

A pesra de que no entiendo mucho vuestro idioma, puedo sentir un poquito de todo el dolor y la impotencia de ustedes.
reciban un abrazo lleno de fuerza y solidaridad desde Chile.
Paola

Unknown disse...

Ruth Helena
Olá Sra. Odete,
Leio diariamente o blog da querida Rosana Hermann, que postou sobre o seu blog. Com certeza a Flávia é uma das luzes de sua vida e lutar por ela é uma causa muito nobre, abater-se por pessoas que desconhecem esse tipo de amor ou devoção é um equivoco.
Seu alerta também é de valor inestimavel para que outros saibam do perigo que um simples ralo pode ter.
Desejo a Flávia, a seus outros filhos (tenho a impressão de ter lido que flávia tem irmãos) e a você toda a sorte, paz e saúde do mundo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina do Rio disse...

Odele, a questão no Brasil é que há pouquissimos blogs e muitas causas. Acho que o brasileiro está anestesiado diante de tanta falta de justiça; mas eu particularmente concordo com a mãe que vc citou: Se a justiça me trouxesse o filho de volta à vida eu lutaria com unhas e dentes.
Independente do trabalho de divulgação que estão fazendo, há pessoas que mesmo em silêncio estão canalizando energias pela volta de Flávia; que julgo ser mais importante que qualquer outro objetivo.
Fica bem

beijinhos

Menina do Rio

Anônimo disse...

Odele:
Foi através do blog da Michelle Rôças, RJ que alguém deixou o teu blog. "A justiça tarda mas não falha". Deus é Pai, e, acompanha sua luta com a Flavia tão amada. Pedirei aos que conheço a divulgarem tua luta em outros blogs. Fique com Deus. Super beijos na Flavia!!!

Unknown disse...

Hola mi amiga Odele...quizás haya días que sientas que has perdido la causa, te sientas vencida...otros te levantas.
Creo que en nuestra América Latina hay tantos casos injustos, que por ahí los medios de comunicación se hacen eco unos días, tal vez unos meses...luego llega otro caso parecido y se olvidan.
Yo te acompaño como mamá y ciudadana del mundo...pienso que no hay que bajar los brazos.
Muchos besos y abrazos.
PD: háblale, háblale a Flavia, ella te escucha!!!.

Iraildes disse...

Você tem muita garra e determinção...
Estamos orando por vocês.
Tomei a LIBERDADE de publicar o post no www.bybraza.com .
Hospedado na california
Coragem, Força.Abraços

Um Poema disse...

Não sei, Odele, se um milhão de amigos serão bastantes para obrigarem a inoperante JUSTIÇA(?)a agir.
Mas sei que, mundo além, os amigos de Flávia são, certamente, muito mais inconformados do que um milhão de vozes em protesto.

Um beijo para a Flávia.

Um abraço

Apartamento Itacorubi disse...

Oi, Odele!


Sou eu a Anelize que indicou seu blog para a Rosana Hermann do Querido Leitor. Espero, de alguma forma, ter ajudado a divulgar sua causa. Sei que nesses casos, o interesse da mídia pode até trazer uma solução.

Torço por vcs!
Beijo
Anelize.

Fana Fanii disse...

olá, vi o link no blog "diário de um juiz"... e resolvi vir ver...

comentei no meu blog.

vou divulgar, protestar!

solidariedade sem fronteiras, sim!

La Flor de la Mafia disse...

Odele:
Recibi en mi post muchos comentarios solidarios y de abrazos para vos y tu hija Flavia.
Muchas mamas se han solidarizado con tu caso y hoy por hoy todas estamos atentas a las piscinas .
Voy a enviar esta semana otra carta a la Embajada de Brasil y me gustaria hacerla llegar con los comentarios de mi blog.
Un abrazo para vos,para Flavia y para tu familia.
Fiquen con Deus

peciscas disse...

Tudo o que fizermos por ti, pela Flávia e pela tua luta, será sempre pouco.
Mas há que não desistir a aproveitar todos os meios, para pressionar as autoridades, para denunciar as burocracias, para punir as negligências.

Apartamento Itacorubi disse...

Olá, Odele!


Vi seu comentário no Querido Leitor sim.
Obrigada pela acolhida na blogosfera!


Beijo,

Anelize.

Beezzblogger disse...

Querida amiga, obrigado por comentar o meu último post. Depois quero-lhe dizer que me sinto radiante, sinto-me
útil ao ajudar a FLÁVIA, esse é o meu entendimento da blogosfera e da minha filosofia de vida como sabe.

Enquanto eu aqui estiver, irei ajudá-la a si e à FLÁVIA sempre!!!

Esta semana irei mandar novamente um e-mail à embaixada do Brasil aqui em Portugal, pois ainda não recebi qualquer resposta da Parte deles, insistirei, insistirei... até me responderem.

Beijos a si e à FLÁVIA, do Beezz.

Anônimo disse...

Odete, li o blog de ponta a ponta. Embora nada possa fazer pessoalmente, torço para que a justiça seja feita em nome de sua filha. É um absurdo ter que passar por tanto sofrimente e ainda lutar por algo que lhe é de direito. um grande abraço e muita força para continuar,

Luciana

Mel disse...

Olá, Odele!
Lí o blog inteiro e não pude deixar de ficar tocada com a sua história. Ainda não sou mãe, mas imagino a sua dor e mais ainda, a sua resignação.
Flávia acima de tudo é uma guerreira. Um anjo de luz muito forte.

Conte comigo na divulgação desse blog.
Luz,força,paz e alegria pra você e sua família.

Anônimo disse...

Hola,
Fiquei sabendo do seu Blog,através da Rosana Hermann,li todo de uma única vez,e chorei.Mas tbm fiquei feliz por saber que a Flávia tem uma mãe maravilhosa ao seu lado,que a cuida com tanto amor e carinho.
Eu faço parte de uma comunidade no Orkut que se chama "MULHERES DE NEGÓCIOS EM MADRID" e tomei a liberdade de colocar o site do seu Blog lá,para que outras mulheres tbm leiam e fiquem cientes desse perigo que são os ralos das piscinas quando não são vistoriados por pessoas autorizadas e profissionais,chega de tanta tragédia.
Um forte abraço pra vc e Flávinha.

Fana Fanii disse...

como disse lá no meu blog... achei o seu blog num comentário, dentro de um dos post do "diário de um juiz"... acho que quem comentou foi a Silvia...

por isso vim parar aqui!!!

e, hoje, o Zamith fez um merecido post para a sua luta!!!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Mais um elemento para essa cadeia enorme de solidariedade. Tomei conhecimento do caso através do David Santos e vou empenhar-me na publicação dentro de dias de um post em meu blog "Beja".

Não se compreende que as autoridades, no presente a justiça, não dêm solução a casos como este.

Infelizmente esta situação não é só do Brasil. As injustiças campeiam por todo o lado mas há que lutar todos os dias. Não deixar cair o assunto no esquecimento.


Até breve

Beijos

Anônimo disse...

Odele,
Sou testemunha da sua dedicação incansável pelo bem estar diário da Flávia. Isso é uma lição de vida!
Peço a Deus que continue te dando forças para enfrentar muito mais do que esta batalha judicial,mas principalmente,para que nunca desista de dar o que você tem de "melhor" para sua filha.
Lembre-se de que o cuidado de Deus para com a Flávia e para com este processo judicial está acima do nosso entendimento.
Bjs,
Elomar

Maria Clarinda disse...

Continuo a pedir-te que todos os dias dês um beijo em forma de brisa no rosto de Flávia. Nele vai toda a minha força.
Jinhos às duas.

LIZA® disse...

Estou muito sensibilizada pelo que aconteceu com sua filha , pois tenho uma flha de 13 anos, que adora piscina e sei a dor que vc está sofrendo.

Tentarei divulgar seu blog o máximo que posso ...infelizmente, nesse país tudo é assim...descaso em cima de descaso ...

Conte comigo para as preces por vcs e ainda, para a divulgaçao do blog!

Que vcs fiquem em paz e um beijinho nela por mim!

Meg disse...

Odele, continuo consigo, aqui, acompanhando e torcendo por justiça para si e para a Flávia.

Um beijo

Isabel disse...

Tem mesmo milhões de amigos.
Aqui está mais uma.
E tenho a certeza que a Flavia sente esta concentração de energia positiva em seu redor.
Diz-lhe que ia gostar de acordar que não está sozinha e que há um montão de amigos a sorrir para ela e com vontade de lhe falar.
Diz-lhe que a Isabel diz que gosttava que acordasse para partilhar com ela mil e uma coisas da vida.
Diz-lhe que a Isabel também já esteve em coma, apenas 3 dias mas sabe o quanto é dificil acordar.
Mas estamos todos aqui a fazer muita força a dar muita energia para que ela consiga atravessar esse caminho que eu sei que custa atravessar.
Diz-lhe isso e envia-lhe um beijo meu.

Isabel

Simone Natal disse...

Odele
Cheguei aqui através de um link seu no Pensar Enlouquece. Sinceramente, me comovi muito com sua história, e passei a te admirar muito por causa de sua força.
Esse tipo de coisa me deixa inconformada. Não só pela incompetência das pessoas responsáveis pela piscina e do fabricante, mas também da justiça brasileira.
Esse é um dos motivos que me fez escolher direito como carreira. Espero que no futuro possa ajudar pessoas como você.
Sem mais delongas, continue firme e forte, o país merece isso! E que cada faça sua parte, tiquinho por tiquinho.
Parabéns

Águas da Vida News disse...

Querida Odele!
Divulgar sempre, omitir jamais...Como voce mesmo escreveu em seu post, os culpados querem que as familias caem no esquecimento do ocorrido.
Um excelente inicio de semana para ti querida.
Big Kiss

Chawca disse...

Odele,,
Fiquei feliz ao ver seu blog sendo citado num post do Querido Leitor, que é um blog com uma visitação grande e assim divulga bem o seu problema,.,.
Toda sorte do mundo para vocês...
Um beijo

Simone Natal disse...

Odele
Que ironia.. depois de ler toda sua história, comecei a achar que já a conhecia há tempos. Acontece que eu era muito nova na época que isso foi noticiado, e fiquei me perguntando como soube.
Minha prima estudou com seu filho, Fernando, e provavelmente ela mencionou o incidente. Provavelmente é um dos motivos pelo qual minha mãe sempre me alertou sobre ralos de piscina.
Internet faz mágica.
Abraço

minds disse...

Querida Odele! E terão muitos mais amigos!!! O caso da Flávia tem k ser resolvido! E embora os amigos blogueiros nao lhe possam dar um abraço de apoio... estarao sempre consigo!!!

Força!

bjs grandes e boa semana

Edna Federico disse...

Odete,

Você não tem que agradecer nada, querida.
Pode contar comigo e com meu blog para divulgar seu caso.
Também sou mãe e imagino o que você passou e passa...
A única coisa que posso lhe desejar é força, serenidade e justiça.
Beijo

aDesenhar disse...

olá Odele

"Solidariedade sem fronteiras"

um "Tsunami" blogosférico de solidariedade para que seja feita justiça.

beijos à Flávia

Anônimo disse...

A solidariedade não pode ser uma palavra vâ!Eis o resultado, ou melhor o principio...

bjs amigos

Related Posts with Thumbnails