De novo continua acontecendo. De novo aconteceu. Este acidente ocorrido no sábado passado, dia 21.10, foi no estado do Paraná.
"Uma menina de 9 anos de idade se afogou na tarde de sábado (21) em Doutor Camargo, norte do estado, depois que o cabelo dela ficou preso no sugador de uma piscina.
De acordo com o Samu, ela ficou cerca de 10 minutos submersa, quando foi resgatada por familiares. O estado dela é considerado grave.
O Samu informou que a garota estava em uma chácara com outros parentes. Ela mergulhou na piscina, que tem 1,5 metro de profundidade, mas não voltou, o que causou desconfiança na família.
De acordo com os socorristas, a sucção do equipamento era muito forte, dificultando a retirada da menina da piscina.
Ela foi resgatada pelo helicóptero do Samu, que pousou em uma propriedade ao lado da chácara.
A vítima foi encaminhada ao hospital intubada."
Texto em azul copiado na íntegra. Fonte G1
Texto em Vermelho copiado na íntegra de Tribuna do Paraná
"Uma criança de nove anos foi resgatada em estado grave após se afogar na piscina de uma chácara em Doutor Camargo, no Norte do Paraná, na tarde de sábado (21), depois de prender o cabelo no sugador"
É lamentável que mesmo depois da existência da Lei Federal para Segurança piscina. - Lei 14.327/22 - ainda tenhamos locais, que pelo visto, não têm instalados os indispensáveis dispositivos para tornar as piscinas seguras. Bastaria essa providência para que o acidente com essa criança pudesse ter sido evitado. Ou seja, os acidentes só ocorrem quando a piscina não segue a orientação legal.
Fico muito comovida com todos esses acidentes de afogamentos em piscinas que vitimam crianças pelo Brasil e pelo mundo afora. Este em especial, porque foi muito parecido com o acidente que deixou, há quase 26 anos, minha filha Flavia vivendo em coma vigil irreversível. Espero que essa criança de agora tenha mais sorte que Flavia e que se recupere.
Meu solidário e carinhoso abraço para os pais, cujo sofrimento e aflição eu sei bem como é.
Segurança nas piscinas. Esta é uma causa de todos nós.
Nenhum comentário