Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Higiene bucal em pessoas em coma vigil ou estado mínimo de consciência

- 7 de junho de 2023

 Flavia sendo atendida em casa pelas dentistas Dra.Selma Toschi e Dra.Lais Liarte

A Higiene bucal de pessoas em coma vígil ou estado mínimo de consciência, como é o caso de Flavia, necessita de cuidados diários intensos e de supervisão odontológica por profissionais preparados para atender clientes com necessidades especiais.

Mesmo sem se alimentar por boca, como também é o caso de Flavia, a pessoa em coma precisa passar por uma rotina diária de cuidados bucais, que são cuidados determinantes para que as gengivas permaneçam saudáveis e os dentes sem cárie.

Higienizar a boca de pessoas em estado mínimo de consciência não é tarefa fácil, mas também não é algo impossível. Com pratica, boa vontade e amor, a gente consegue. Aqui em casa, faço um treinamento intenso com as cuidadoras e exerço supervisão constante. Graças a isto, Flavia se mantém, aos 35 anos, com a higiene bucal em ordem.

Ontem, dia 06/06, Flavia recebeu a visita das dentistas Dra. Selma Toschi e Dra. Lais Liarte, da Clinica @curaorale. Dra. Selma e Dra. Lais são especialistas em cuidar de pacientes com necessidades especiais. Além de excelentes profissionais, elas são também muito gentis.

É isso que diferencia um profissional do outro. A gentileza no trato com as pessoas e amor ao trabalho que realizam. Meus agradecimentos às Dras.Selma e Lais pela forma cuidadosa e gentil com que ontem, atenderam Flavia.


Nenhum comentário

Related Posts with Thumbnails