Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Cabelos sugados por ralo de piscinas. Em meninos também

- 7 de março de 2023

      Tampa antiaprisionamento que evita a sucção dos ralos 


Dia 05 de Março de 2023, domingo, um menino sofreu um grave acidente porque teve os cabelos sugados pelo ralo da piscina onde nadava. O acidente aconteceu em Montes Claros, Minas Gerais, em um clube. A piscina foi interditada.


A criança foi socorrida e levada ao um Hospital, onde foi internada, respirando por aparelhos.


Infelizmente, mesmo com a existência da Lei de segurança nas Piscinas, em vigor em todo o Brasil desde abril de 2022,  (Lei 14.327/22) os acidentes de afogamentos causados pela sucção dos ralos, seguem acontecendo embora  nem todos sejam divulgados.


Alguns podem pensar que a sucção de cabelos ocorre só com meninas, mas não é assim. Meninos também podem ser vitimas. E vale lembrar que a sucção dos ralos de piscinas, podem  sugar não só cabelos, mas qualquer parte do corpo de uma criança. Fiquem atentos.


A notícia completa  deste acidente pode ser lida no site do  G1





Um comentário

peciscas disse...

Até quando teremos de continuar a denunciar a indiferença das autoridades (in)competentes perante estas evitáveis tragédias? Mas não nos vencerão pelo cansaço.

Related Posts with Thumbnails