Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Criança de três anos morre afogada em piscina em Cuiabá, MT

- 29 de novembro de 2022


Neste domingo dia 27.11, Joaquim Lara, de 3 anos de idade morreu afogado na piscina de um clube no bairro Alto da Serra I, em Cuiabá, Mato Grosso. A tragédia ocorreu durante uma festa. Joaquim foi encontrado pela mãe, boiando. Levado ao Hospital, a criança já chegou morta.

Desde que minha filha Flavia foi vítima de afogamento em piscina, passando então a viver em coma vigil, (ou estado mínimo de consciência) venho tentando, nos meus singelos espaços virtuais, alertar as pessoas para esse tipo de perigo, o afogamento de crianças em piscinas. Crianças maiores como ocorreu no caso de Flavia, podem ser vítimas da sucção dos ralos, já crianças menores, como no caso de Joaquim, podem, numa distração dos país ou adultos, cair na piscina e se afogar.

No caso de piscinas públicas, Clubes por exemplo, é preciso apurar responsabilidades. Havia salva vidas no local?

Para ler o artigo completo, clique no link abaixo.

Fonte: AQUI

2 comentários

peciscas disse...

Mais um trágico acidente a somar a muitos outros. Mas como já muitas vezes referiste há soluções de prevenção que poderiam evitar muitos dessas lamentáveis ocorrências.

Anônimo disse...

Aqui em Vitória,no És ,uma criança de 5 anos morreu após ter o cabelo preso no ralo da banheira.

Related Posts with Thumbnails