Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Flavia, há 23 anos, minha eterna criança

- 12 de outubro de 2021

                                                            
Hoje comemora-se o dia da criança e o que desejo é que todas as crianças do Brasil e do mundo possam viver em segurança. Que nenhuma armadilha os pegue enquanto vivem a sua infância. Que as piscinas do Brasil e do mundo deixem de ser armadilhas submersas. Que tenham mais segurança!

E desejo que o longo estado de coma de Flavia sirva para alertar pais e proprietários de piscinas para o perigo existente na sucção dos ralos que podem matar ou deixar uma pessoa viver para sempre em coma.

Feliz dia da criança para as suas crianças!

Com carinho e amor, Odele e Flavia


9 comentários

Fatyly disse...

Do lado de cá do oceano mando mil beijos de sempre e para sempre num alerta de que todo o cuidado é pouco no trato de crianças.
Bem hajas amiga por continuares a lutar e alertar sobre esses perigos.

Fica bem e um abraço enorme para ti e para a tua/nossa Flavia

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Sou a BRUNA da empresa GLOBALMAR. Gostaríamos de gravar um vídeo conscientizando os clientes da importância do dimensionamento correto da piscina. Queremos saber se podemos citar a história de você e sua filha.

Anônimo disse...

Muita, muita luz pra Flávia e pra você mãe dela SEMPRE.
Deus está sempre com vocês.

Fernando do Carmo de Morais disse...

Pesquisando sobre segurança em piscinas encontrei seu blog, fiquei muito triste com os relatos, também fiquei grato por compartilhar sua experiência com outros, mesmo diante de tanta dor. Estou na faze final de construção de uma piscina aqui em casa, gostaria que soubesse que seu relato me incentivou a modificar o projeto de sucção da piscina e fazê-lo como as normas determinam. Muito obrigado, saiba que seus esforços não são em vão.

Bruna disse...

Acabei de ler sobre mais uma tragedia causada por cabelo em ralo de piscina. Inaceitavel que isso ainda ocorra. Que sejam confortados os coracoes dos pais da pequena Laise.

Mellyssa Ramos Araujo Sp disse...

Acompanho seu blog a muitos anos e como mãe de uma menina peço a Deus muita saúde, paz e amor para que vc possa continuar cuidando da sua princesa. Deus é bom Odele, um dia a Flávia pode acordar, tenha fé. Que Deus te abençoe sempre.

Lu Vieira disse...

Odele e Flavia, fazia muito tempo que não vinha aqui. Um grande abraço para vcs e que estejam bem.

Anônimo disse...

Que Deus abençoe você mãe guerreira e a Flávia! Para Deus tudo é possível!
Que ele cure e proteja vocês todos os dias!! Muita Luz pra vcs!🙏

Parapeito disse...

E eu como mãe e avó deixo um abraço do tamanho da distancia entre nós.
Que brisas doces serenem a bonita Flavia.
Abraço*

Related Posts with Thumbnails