Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Piscinas - cercas de proteção evitam acidentes

- 17 de fevereiro de 2019
Cerca de proteção e portão autotravante evitam o acesso de crianças pequenas à piscina

Uma menina de dois anos, de nome Sofia, faleceu no ultimo dia 12 de fevereiro, ao cair na piscina da própria casa. O acidente ocorreu em João Pessoa, na Paraiba. 

Para ler mais, clique AQUI

Tenho dito aqui, repetidas vezes, sobre o quão importante é que a piscina possua dispositivos de segurança para evitar acidentes e tragédias como a que ocorreu com minha filha Flavia, há 21 anos. No caso de crianças pequenas como era o caso de Sofia, a cerca de proteção e o portão auto travante são imprescindíveis, não importando onde a piscina esteja instalada, mesmo em residência. No caso de crianças maiores como era o caso de Flavia, a tampa anti aprisionamento instalada na piscina teria evitado o acidente. O acidente com Flavia aconteceu no prédio do condomínio onde morávamos, no bairro de Moema, São Paulo.

A ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, na recente atualização da Norma 10339, que versa sobre segurança nas piscinas, informa todos os cuidados que se deve ter para que a piscina onde sua criança brinca ou pratica natação, seja segura e não coloque a vida  dela em risco.

Se você tem piscina em casa, é proprietário ou administrador de piscina, não importando onde ela esteja instalada, acesse a ABNT e adquira a norma 10339 atualizada em setembro de 2018. Aplicando o que diz a norma, você vai garantir segurança à sua piscina. 

Informe-se e cuide para que tragédias como  esta que levou a pequena Sofia à morte e a que deixou minha filha Flavia vivendo em coma já há 21 anos, não venha a ocorrer também com alguém de sua família.

Segurança nas piscinas, é, ou deveria ser, uma causa de todos nós.

Forte e carinho abraço

Nenhum comentário

Related Posts with Thumbnails