Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Criança de 4 anos morre afogada em hotel na Bahia

- 16 de outubro de 2018


O acidente ocorreu neste sábado, dia 13 de outubro, na piscina de um hotel, no Município de Rio de Contas, na Bahia. A vítima, o menino de 4 anos, Marcos Henrique Fernandes Lima, chegou a ser levado ao Hospital, mas não resistiu ao afogamento.

A polícia investiga as causas do acidente.

Fonte: G1

Lembro aqui, que é muito importante que proprietários e administradores de piscinas,  sigam o que diz a ABNT em sua norma 10339, atualizada em 2018, no que diz respeito a segurança nas piscinas. O respeito às normas, fará com que diminuam, de maneira significativa, os acidentes ocorridos nas piscinas do Brasil.




Nenhum comentário

Related Posts with Thumbnails