Foto retirada deste link: Banda B
Segundo o médico do Siate e coordenador do Samu, Mauro Motta Martins, a criança havia descido de um tobogã e ficou com o cabelo preso em um sugador de aspiração da piscina. A informação foi repassada pelo morador que encontrou a criança e prestou os primeiros socorros à vítima.
A pequena chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu por volta das 20h em consequência do afogamento. Ainda de acordo com Mauro, o pai e a mãe, grávida de oito meses, não falavam português e, durante os primeiros socorros a filha, não tinham compreendido a gravidade da situação.
Sobre o caso, o parque aquático disse, em nota, que “está prestando toda a assistência e apoio necessários à família neste momento difícil”.
Matéria copiada da Banda B
As tragédias com a sucçao dos ralos de piscinas continuam a acontecer sem que tenhamos normas da ABNT atualizadas nem uma LEI Federal que obrigue as piscinas a terem instalados dispositivos de segurança que evitariam esse tipo de acidente. Quem tem o poder de mudar essa realidade continua numa inércia vergonhosa. Vergonhosa senhores!
4 comentários
Ha algum tempo atras eu entrava no seu blog sempre, eu chorei em muitos textos seus e dai parei de te acompanhar. Anos mais tarde lembrei de voce e vim aqui, para saber da sua menina. Ha uns seis anos atras comprei uma casa com piscina por causa que ja acompanhava seu blog, instalamos o dispositivo de seguranca na piscina. Hoje em dia em moro e Nova York, e confesso que sempre que vou numa piscina olho para o ralo. Queria te dar um beijo, ainda que virtual, o seu servico provavelmente salvou algumas vidas que estavam no grupo de risco. Obrigada
Pois é, mais uma tragédia.
Qdo vão fazer alguma coisa a respeito?
Que tristeza! Mais uma vida interrompida de forma tão cruel e, pior que tudo, evitável.
Olá, o seu trabalho de divulgar estes casos e alertar para esses riscos, é muito importante e um ato de amor e solidariedade! graças à você eu cuido muito esse tipo de situação e das piscinas que minhas filhas frequentam. Graças à você, caso contrário, não iria me preocupar e talvez nem imaginasse os riscos. Eu admiro muito esse trabalho que você tem feito, de coração. Você é uma guerreira, de grande fibra, por conseguir tocar esse trabalho adiante com todas as dificuldades e batalhar pela mudança das leis. Eu não teria essa força. Abraço!