Foto retirada de A Tribuna.com.br
A Lei Federal para Segurança nas Piscinas, apesar de todos os esforços meu e de algumas pessoas que comigo se preocupam em evitar os devastadores acidentes que continuam ocorrendo nas piscinas do Brasil, essa tão importante Lei Federal, continua aguardando aprovação lá em Brasilia. É inadmissível que um assunto tão importante, como é uma Lei que poderá evitar acidentes graves e fatais, seja tratado com tanto descaso, pelos políticos de Brasília.
Em alguns lugares do Brasil, as autoridades locais resolveram não esperar pela Lei Federal e conseguiram aprovar uma Lei estadual que vai tornando mais seguras suas piscinas. Um exemplo é Santo André em São Paulo, o estado do Rio de Janeiro que já tem sua própria Lei, e agora Santos em São Paulo, conforme pode ser lido nesta matéria: Lei determina dispositivo de proteção em piscinas de Santos.
Obviamente, o ideal seria que as piscinas de todo o Brasil seguissem regras de segurança impostas pela Lei Federal. Essa demora na aprovação da Lei é absurda porque enquanto Lei Federal não sair das gavetas ou mesas dos políticos, os acidentes nas piscinas do Brasil vão continuar acontecendo e devastando vidas.
Até quando senhores?!
4 comentários
A Lei Federal continua na gaveta mas a tua/nossa luta já começa a dar frutos porque na notícia da aplicação nesses Estados já referem a "tampa FSB".
Nunca baixar os braços e continuaremos a lutar. Força amiga!
Beijos mil de sempre e para sempre
Triste. Mais um caso http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=/100000806292/&programa=/Cidades/&editoria=/Noticias/
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/policia-apura-se-garoto-sugado-por-ralo-de-piscina-ficou-sem-supervisao.html
triste.
Santa Catarina tem lei estadual para colocação de dispositivo anti-sucção em todas as piscinas do estado...