Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menina de 4 anos presa ao ralo da piscina na Paraiba

- 17 de janeiro de 2016


Simulação
Foto obtida na Net e meramente ilustrativa


"Criança é resgatada por bombeiros após ficar  com o braço preso  em ralo de piscina

Menina ficou presa em cano de sucção e foi resgatada por bombeiros.
Segundo bombeiros, baixa profundidade da piscina evitou tragédia."


O ralo estava sem a tampa, evidenciando a falta de cuidado do local com os usuários da piscina.  O acidente ocorreu no dia 15 de janeiro  em João Pessoa, na Paraiba.


Fonte: G1

3 comentários

Fatyly disse...

Mais um acidente, embora não fatal, não deixa de ser muito grave. Infelizmente a ganância pelos lucros sem respeitarem toda a segurança dos utentes é poderosa e sempre numa de "vale tudo".

E o Brasil mergulhado numa crise, preocupados com as Olimpíadas e deixam o seu povo à sua mercê.

Que te dizer mais amiga? Acho que esta tua janela onde dás voz a Flavia, deveria estar em painéis espalhados pelo Brasil inteiro e talvez com isso é que os legisladores parassem para pensar.

Beijos e mil em Flavia de sempre e para sempre

peciscas disse...

Mais um exemplo a juntar a tantos outros que aqui tens divulgado e que mostra como cuidados essenciais continuam ignorados nas piscinas. Neste caso, não houve danos pessoais importantes. Mas não se pode confiar sempre na sorte.

Branca disse...

Nunca é demais alertar, prevenir para que estas coisas não continuem a acontecer.

Beijinhos.

Related Posts with Thumbnails