Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

A sucção nas piscinas, Kevin sobreviveu mas poucos têm a mesma sorte

- 25 de julho de 2015
O menino Kevin, acidentado na Indonésia, no início de Julho de 2015

Este acidente aconteceu no Family Park "Citra Gran Cibubur"em Jatisampurna, Bekasi, na Indonésia. O menino da foto, Kevin, teve a  barriga  sugada pela bomba de sucção da piscina (ralo)  e ficou preso embaixo dágua por 7 minutos. Foi reanimado,  seguiu com tratamento médico intensivo e sobreviveu. 

Sabemos que nem todas as crianças  que sofrem este tipo de acidente têm a mesma sorte de Kevin. A maioria morre  já que a sucção no ralo é tão forte que poucos conseguem escapar. Minha filha sobreviveu, mas como muitos sabem,  Flavia vive em coma vigil  há quase 18 anos desde que aos 10, sofreu afogamento por ter tidos os cabelos sugados pelo ralo da piscina onde nadava. 

A piscina  do local onde Kevin sofreu o acidente, foi fechada e a polícia assumiu a investigação. 

Fonte: AQUI

Um comentário

peciscas disse...

Mais um acidente a juntar a uma lista quase infindável.
Começa a ser difícil comentar essas situações sem sermos repetitivos.
Mas, mesmo assim, não podemos ser vencidos pelo cansaço e continuaremos a gritar aos ouvidos dos decisores políticos que é preciso legislar e impor soluções que limitem o mais possível estas trágicas ocorrências.
Tu tens cumprido a tua parte, lutando, denunciando,propondo.
Já algum caminho foi feito mas ainda faltam passos importantes e decisivos.
Mas creio que um dia melhores frutos serão colhidos nesta sementeira.

Related Posts with Thumbnails