Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Piscina+Segura, na Academia Acqua Fitness do Rio de Janeiro

- 4 de fevereiro de 2014
Foto tirada à beira da piscina da Academia Acqua  Fitness - Rio de Janeiro. Da esquerda para a direita: Dr.David Szpilman, Augusto Araújo, eu, Lawrence Doherty, Antônio Santos e Coronel Morato.

Ontem, 3 de fevereiro, estivemos no Rio de Janeiro, reunidos por quase 8 horas,  na Academia Acqua Fitness  de propriedade de Antônio Santos, com o objetivo de traçar metas para agilizar a votaçao do Projeto de Lei Federal para Segurança nas Piscinas, em Brasilia desde agosto de 2011.

E as camisetas que vemos nas fotos fazem parte da campanha PISCINA+ SEGURA, liderada no Rio de Janeiro, por Antonio Santos, proprietário da Academia de Nataçao Acqua Fitness e Dr.David Szpilman, Diretor médico da Sobrasa - Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, com o objetivo de conscientizar as pessoas mostrando o que pode tornar uma PISCINA + SEGURA. As piscinas da Academia do Antônio, por exemplo, estão equipadas com todos os dispositivos de segurança que tornam uma piscina mais segura. Um exemplo que deveria ser seguido por outros proprietaries de Academias de Nataçao, a fim de evitar acidentes. Preste atenção nas dicas abaixo.
 
Um abraço a todos e até o próximo post.
 

2 comentários

Fatyly disse...

A toda essa maravilhosa equipa...tiro omeu chapéu e que surgam "outros Antónios" para que se possam evitar mais acidentes.

Beijos e mil em Flavia

peciscas disse...

Aqui se demonstra que há um grupo de cidadãos que não desiste em combater a apatia que rodeia, por parte dos poderes políticos, a questão da segurança nas piscinas.
Estou certo de que mais cedo do que tarde, essa Lei que virá a impor a aplicação em todas as piscinas dos dispositivos que as tornarão mais seguras, será uma realidade. E a piscina da Academia Acqua Fitness é um bom exemplo do que é possível fazer.
Bem haja , por isso, esse pequeno mas empenhado grupo de cidadãos.

Related Posts with Thumbnails