Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo.
O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.
Neste mês de março, a convite da empresa DeD Technologies, estarei representando o Brasil em Ft Lauderdale, na Florida, no Simpósio sobre Afogamentos, a realizar-se de 13 a 15 de marco de 2013, na NDPA – National Drowning Prevention Alliance (Aliança Nacional de Prevenção de Afogamentos).
A NDPA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, e se tornou a organização líder nacional na prevenção de afogamentos e ferimentos aquáticos. A empresa DeD Technologies é uma das empresas fundadoras e principal patrocinadora da NDPA. DeD Technologies assim como a empresa Sodramar têm me apoiado fortemente na luta por segurança nas piscinas do Brasil e estiveram comigo em Brasilia, quando em agosto de 2011 entregamos nas mãos do Dep.Darcisio Perondi, o texto de adendo à lei Federal de Segurança nas Piscinas. Esta lei haverá de ser uma realidade em nosso país. Esta luta continua.
Os membros e patrocinadores da NDPA são profissionais de academias de natação, profissionais de salvamento aquáticos, e salva-vidas, médicos, paramédicos, técnicos de pronto socorro, peritos de produtos de segurança, acadêmicos, autoridades públicas e pessoas que sofreram a perda de familiares em ocorrências de afogamento total ou parcial.
O tema do Simpósio de 2013 da NDPA será ESTENDER AS MÃOS e reflete um dos objetivos da organização de expandir suas relações internacionais além dos Estados Unidos, aos demais ativistas, promotores e profissionais de segurança aquática. Na tarde de 14 de Março, haverá uma sessão de intercâmbio com os convidados da América Latina, para trocar experiências e explorar maneiras de colaboração mútua na implementação de soluções para prevenir afogamentos.
Maiores informações sobre o Simpósio de 2013 da NDPA podem ser encontradas aqui: http://ndpa.org/home no menu “Events”
E esse grande país não poderia ter melhor representante que és tu e que neste espaço dás voz a Flavia vitima da incúria de "poderosos".
Beijos minha amiga e vai com garra, força e de cabeça erguida para com a luta que travas: UMA LEI QUE SALVE AS VOSSAS CRIANÇAS E OUTRAS QUE VISITAM O PAÍS...DESSAS ARMADILHAS TÃO DESTRUIDORAS.
A tua intervenção nesse evento é uma distinção que amplamente mereces.O teu empenhamento na prevenção de acidentes em piscinas é, como sabemos, bem relevante e, deste modo, podes ser considerada como auma autoridade no assunto. Era bom que essa gente que não te tem escutado como devia pusesse os olhos neste Simpósio e tirasse as devidas ilações. Desejo-te uma frutuosa participação e uma boa viagem. No fundo, contigo, será também a Flavia a estar presente em Fort Lauderdale.
Odele, querida, queria tanto ver sua luta por ela, sem deixar seu trabalho prevenir a sociedade. Mas e Flavia? Prevenir a sociedade eh nobre, justo, legitimo e valido e entendo que faz parte do sentimento de revolta e reestabelecimento da justica social. Mas ela merece suas forcas tao mais... procure novos procedimentos...
Lei Federal para Segurança em Piscinas, prometida para 2011, mas até agora parada no SENADO FEDERAL.
Brasilia, Agosto de 2011. Eu, com dois peritos em segurança de piscinas e com o Deputado Darcisio Perondi, (de gravata vermelha) quando lhe foi entregue texto do Projeto de Lei para Seguranca em Piscinas. Clic na foto e saiba mais.
Lei Federal para Segurança nas Piscinas - Necessária e URGENTE!
A Lei para SEGURANÇA NAS PISCINAS já é uma realidade em vários países, como por exemplo Estados Unidos e Colômbia. Nos países onde a lei existe, os acidentes causados pela sucção dos ralos de piscinas deixaram de acontecer. A Lei Colombiana, é considerada a melhor Lei de Segurança de Piscinas do mundo, pois é para TODAS as piscinas, inclusive as residenciais.
Que nenhuma criança mais venha a falecer ou viver em coma por acidentes nas piscinas do Brasil.
A Colômbia é o país com a melhor Lei de Segurança do Mundo. Porque abrange também as piscinas residenciais.
Aliança para salvar vidas
SODRAMAR - Fabr.de Piscinas, empresa que se preocupa com a segurança dos usuários de seus produtos
Prevenção de afogamentos
SOBRASA
Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático
Resumo da história de Flavia
Flavia, 21 anos em coma, porque nadava em uma piscina que não era segura.
Claro que os pais devem estar sempre atentos às suas crianças, mas a segurança nas piscinas não depende dos pais e sim dos administradores e fabricantes de sistemas de sucção de piscinas. Os pais não têm como saber se a piscina onde seus filhos nadam está ou não funcionando fora dos padrões de segurança.
Este blog tem como objetivo alertar as pessoas para o perigo existente nos ralos de piscinas, denunciando os fatos que levaram Flavia ao estado de coma em que se encontra há 17 anos. Objetiva também lutar por uma LEI FEDERAL PARA SEGURANÇA NAS PISCINAS, a fim de evitar novas tragédias nas piscinas do Brasil e evitar que outras crianças venham a ter o destino de Flavia.
Não aceito doações de nenhuma espécie, mas agradeço pela divulgação deste blog. Muito obrigada.
5 comentários
E esse grande país não poderia ter melhor representante que és tu e que neste espaço dás voz a Flavia vitima da incúria de "poderosos".
Beijos minha amiga e vai com garra, força e de cabeça erguida para com a luta que travas: UMA LEI QUE SALVE AS VOSSAS CRIANÇAS E OUTRAS QUE VISITAM O PAÍS...DESSAS ARMADILHAS TÃO DESTRUIDORAS.
Beijos mil
Odele, que Deus te acompanhe e te abençoe.
Bjs
Tania Prado(DCPL)
A tua intervenção nesse evento é uma distinção que amplamente mereces.O teu empenhamento na prevenção de acidentes em piscinas é, como sabemos, bem relevante e, deste modo, podes ser considerada como auma autoridade no assunto.
Era bom que essa gente que não te tem escutado como devia pusesse os olhos neste Simpósio e tirasse as devidas ilações.
Desejo-te uma frutuosa participação e uma boa viagem. No fundo, contigo, será também a Flavia a estar presente em Fort Lauderdale.
Odele, querida, queria tanto ver sua luta por ela, sem deixar seu trabalho prevenir a sociedade. Mas e Flavia? Prevenir a sociedade eh nobre, justo, legitimo e valido e entendo que faz parte do sentimento de revolta e reestabelecimento da justica social. Mas ela merece suas forcas tao mais... procure novos procedimentos...
Desejo que tudo tenha corrido pelo melhor e que venhas com a alma cheia para continuares a tua luta.
Beijos meu doce e mil em Flavia