Texto e fotos copiados na íntegra do site do G1
"Menino estava desaparecido desde o último domingo em parque da cidade.
Corpo foi encontrado preso na manilha de uma das piscinas do parque.
O Corpo de Bombeiros de Cambuci, Noroeste do Rio, localizou na tarde desta quarta-feira (27), o corpo do menino Yuri Castro Santos, 6 anos, que estava desaparecido desde domingo (24), quando participou, junto com sua família, de uma excursão ao parque aquático do município.
Segundo os bombeiros, o corpo estava preso na manilha de uma das piscinas do parque. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram o trabalho de perícia.
A avó de Yuri, Fátima da Silva, cuja idade não foi recvelada, e que tem a guarda do menino, acompanhou todos os trabalhos de buscas, e sofreu um AVCs (Acidente Vascular Cerebral) no dia de hoje. Ela está internada no hospital da cidade e seu estado de saúde é grave.
As buscas por Yuri Santos, de seis anos começaram no final de domingo, quando a avó denunciou seu desaparecimento a funcionários do parque. Yuri, que morava em Cabo Frio, viajou acompanhado da avó em uma excursão. O parque, segundo relatos de moradores, estava cheio. Cerca de 12 ônibus estavam no estacionamento e cerca de 1.200 pessoas visitavam o parque.
saiba mais
Na segunda-feira e terça-feira foram feitas varreduras na área do parque e no entorno, as piscinas foram esvaziadas, mas até a manhã desta quarta-feira (27), o menino não tinha sido encontrado. O trabalho de busca contou com equipes do Corpo de Bombeiros das cidades de Itaocara e São Fidélis.
A família de Yuri está em Cambuci e já foi informada sobre a localização do corpo da criança. Ainda não há informações sobre quando Yuri será levado para a cidade de Cabo Frio, onde reside sua família, nem sobre data e hora de seu enterro."
4 comentários
Querida Odele
Compartilhei alguns posts do blog de Flavia no meu facebook. Espero que assim muitas pessoas tenham acesso ao blog e fiquem sabendo do perigo dos ralos das piscinas. Espero que haja melhor fiscalização e que esses "acidentes"sejam evitados. Parabéns pelo seu trabalho. Um abraço para você e para Flavia.
O que aconteceu com o pequeno Yuri não foui fatalidade,foi descaso das autoridades de São Fidélis.Frequentei a cachoeira de Cambuci há muitos anos.Não existia aquelas piscinas separadas e sempre foi um lugar perigosos.É um descaso mt grande.Fiquei mt triste.Sou de Campos e acompanhei o caso desde o começo.O fim trágico me deixou revoltada e indignada
Fiquei muito triste......quando soube do desaparecimento do menino comecei a orar. Com tanta coisa ruim que tem acontecido no país, pensei que fosse um pedófilo que havia pego o garoto....mas quando perguntei para alguns dos meus alunos se eles sabiam do ocorrido, pq moramos em Cabo Frio, os meus alunos falaram como o menino havia sido encontrado morto......confesso que estou abalada e muito chateada pq esses tipo de lugar onde eles foram não mostra nenhum tipo de segurança. Que Deus conforte a família agora.
Só agora reparei que não deves ter recebido o meu comentário, pois na hora que o fiz fiquei sem luz e claro sem pc.
Mais uma triste notícia e esse tal de Perondi continua de "orelhas mocas" perante o que iniciou e não pretende acabar. Bom político sem dúvidas:(
Imagino a dor da avó e este caso foi muito semelhante ao do nosso famoso mega processo judicial "AquaParque".
Horror e não consigo dizer mais nada!
Beijos meu doce e mil em Flavia