Sandy e Júnior em show da turnê Sonho Real, de 1996.
"É a alma quem canta, a laringe é apenas o seu instrumento.".
Já escrevi aqui algumas vezes sobre a importância de se conversar e colocar músicas para pessoas em coma, com o objetivo de lhes proporcionar estímulos auditivos.
A música pode - e deve - também ser cantarolada por nós sem que nos preocupemos se estamos ou não desafinando. O que importa é o carinho que passamos na voz e que certamente vai causar bem estar na pessoa que nos ouve.
Hoje estou cantarolando para Flavia músicas de Sandy e Júnior, Por exemplo esta, "Vai ter que rebolar" que Flavia, imitando Sandy, gostava de cantarolar e dançar.
Como disse a pesquisadora Eliseth Ribeiro Leão, em seu livro “Cuidar de pessoas e música”:
"É a alma quem canta, a laringe é apenas o seu instrumento.".
Beijo meu e de Flavia pra vocês. Bom domingo a todos.
5 comentários
Essa música é uma delicia e fazes bem "em rebolar a voz" que Flavia gosta e tu ficas mais feliz por saber que é bom para a tua nossa Flavia.
Deixo-te aqui uma nossa que gosto muito e é tão fácil de ser entendida, de Pedro Gameiro- Grupo Pólo Norte:
http://youtu.be/fkt6QHhDws0
Com mil abraços para ambas digo...até já:)
A música é um bem essencial na nossa vida. Por isso, acompanha o Homem desde o seu começo de vida na terra, mesmo quando era apenas um ser racional primitivo.
Sabemos como a Flavia tinha e tem uma relação forte com a música. Por isso é mesmo importante que continues a facultar-lhe esse acesso.
Odele,
fiquei imaginando o seu cantarolar.. Lindo!
bjs
Suely
Concordo plenamente com você Odele, nem preciso dizer o quanto te admiro. A Flavia tem muita sorte em ter uma mãe como você, cheia de defeitos como todo mundo, mas que sabe amar... beijão
Odele, lindo seu blog, sua dedicação, seu ser, linda sua filha, e abençoada por ter vc e vc a ela que ainda no seu silencio lhe ensina da vida, te motiva a continuar e com olhar lhe fala que ama, tenho certeza disso...
vou companhar seu blog e me interar sobre este assunto que deveria ser tratado com mais seriedade e com rigor, pois com legislação e fiscalização adequada e severidade da justiça muitas historias seriam diferentes, não entendo pq coisas que poderiam ser evitadas não são...talvez pq achem que certas coisas só acontecem com os outros, mas bem sabemos que não é assim...e os outros somos um todo e este todo somos nós...
abraços Deus esteja contigo e com sua linda filha e com toda sua familia sempre...acredito em milagres e desejo muito que milagres venham para ti ...
se quiser e puder visite meu blog será bem vinda lá tb :)
www.anaazimovas.blogspot.com
Ana Azimovas