Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

As amigas e os amigos de Flavia -3

- 4 de dezembro de 2011

Conforme convite que lhes fiz em 25 de setembro de 2011, publico hoje a participação da leitora Ana Maria Fernandes.

"Muitos dos leitores deste blog poderão perguntar-se sobre as razões que levam uma mãe a cuidar, anos e anos, de uma filha que está em coma, sabendo que não vai acordar dele. Sabendo também que essa filha não lhe vai dando respostas, a não ser as variações nos estado de vigília e de sono e algumas mudanças de expressão que  Odele aprendeu a reconhecer e a identificar.

Eu acho que uma coisa é apreciar uma situação vista de fora e outra é viver  dia a dia essa mesma situação. Só assim é possível entender as razões mais profundas de uma decisão que se toma.

Neste caso, o que mais quero dizer é que esta história da Odele e da Flavia é um poderoso hino de amor à vida. Um exemplo!

Ana Maria Fernandes (Brasil) "


Muito obrigada Ana Maria.

8 comentários

Unknown disse...

Odele, boa noite!
Não podia ser mais verdadeiro este comentário da Ana Maria, mas não é só um poderoso hino de amor à vida, mas também o testemunho real do poderoso AMOR DE MÃE!

Beijinho grande e amigo,
Ana Martins

Anamaria do Val disse...

Odele, acabo de conhecer seu blog e a sua história. Fiquei profundamente comovida, só queria dizer que entendo perfeitamente porque você cuida da Flávia. Milagres acontecem e uma mãe acredita nisso. Quem disse que é impossivel? Eu faria exatamente como você. Te desejo muita força e mando meu carinho.

Unknown disse...

Minha querida amiga, formosa reflexão de Ana.
Depois de tantos anos de conhecer-lhes guardo em meu coração essa esperança.

Deixo beijinhos e abraços, a minha menina formosa se o transmites ♥‿♥

SUELY disse...

Odele,
Assino embaixo do que Ana Maria lhe escreveu: um hino de amor à vida. Aproveito para acrescentar uma metáfora que a Professora Elaine, do RS, costuma usar: "como descrever o pôr do sol a um cego". Por mais palavras a que recorramos para explicar, não há como descrever algumas situações. Só quem vive experiência semelhante consegue imaginar um pouco...
Suely

Anônimo disse...

ei maezinha,
está mil vezes certa em cuidar de sua princesa... assim como para Deus nada é impossível.

Poste fotinha nova de sua princesinha...

Abraços

Anônimo disse...

Aqui vos deixo um beijinho.

Flávia e Odele, cá continuamos a dar um pouco de força.

Bem haja pela sua perseverança, Odele.

peciscas disse...

É bem verdade o que diz a Ana Maria que aqui deixa também o seu depoimento nesta série em que amigas e amigos da Flavia expressam o seu sentir.
Com efeito, os cuidados desvelados, persistentes e amorosos que dedicas à tua filha, mostram que amor de mãe, quando existe (porque, infelizmente há casos onde anda ausente) é poderoso e inultrapassável. E é curioso verificar que, neste momento, neste post já há 3 Anas envolvidas (a autora e duas comentadoras).
E que venham mais amigas e amigos a esta série, mesmo que seja com breves palavras que possam dizer-vos, Odele e Flavia, que tendes muita gente convosco.

Fatyly disse...

Só hoje consegui aceder ao blogue, este pc anda a ficar marado.

Este comentário é muito acertivo e verdadeiro e faço minhas as palavras do Peciscas:

"Com efeito, os cuidados desvelados, persistentes e amorosos que dedicas à tua filha, mostram que amor de mãe, quando existe (porque, infelizmente há casos onde anda ausente) é poderoso e inultrapassável."

Força e não desistas porque nós tudo faremos para te ajudar a carregar e atenuar a tua dor!

Beijos meu doce e outro em Flavia

Related Posts with Thumbnails