Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Petição on line por segurança nas piscinas: Os comentários de Veridiana, Nicole e Karine

- 6 de novembro de 2011

Estou sempre olhando as assinaturas e os comentários que vão deixando na petição on line pela lei federal por segurança nas piscinas. E vou transcrevendo  a opinião de  alguns leitores.

VERIDIANA OMATI DE SALLES MACUCO - BRASIL
"QUE ESTA LEI SEJA RÁPIDA A SAIR. PARA QUE COISAS DESTE TIPO NÃO FAÇA MAIS VITIMAS. BASTA!!!!" (
Veridiana se refere ao acidente que deixou minha filha em coma)

Nicole Rust Neves - Brasil

"Já está passando da hora de se aprovar essa lei. Quantas vitimas mais precisaremos para que ela aconteça?" (Além de Flavia, muitas outras crianças foram  vítimas deste tipo de acidente)

Karine MAchado Rutpaulis Garcia Alves -  Brasil

"Urgência na assinatura desta Lei"

É isso mesmo Veridiana, Nicole e Karine. O Brasil precisa que a Lei Federal para segurança nas piscinas, seja aprovada e entre em vigor com urgência. É preciso parar com os acidentes graves e  mortes  causadas pela sucção dos ralos das piscinas. Somente a obrigatoriedade do uso de dispositivos de segurança adequados vai impedir novos acidentes, mais mortes, mais  tragédias.

Conforme publicado AQUI  há exatamente três meses estive em Brasilia, juntamente com o pai de mais uma vítima  fatal e dois peritos em segurança  em piscinas,  quando entregamos ao Deputado Federal Darcisio Perondi, um texto de emenda ao Projeto 7414, com sugestões de dispositivos de segurança   com o objetivo de evitar a sucção dos ralos de piscinas que tantas mortes tem causado em nosso país. Flavia mesmo em coma sobreviveu, mas a maioria das vítimas, quase sempre crianças,  não consegue se desvencilhar da força da sucção dos ralos e morrem.

No Brasil, assuntos de importância vital para a sociedade são tratados pelas autoridades com muita burocracia e lentidão. Iso precisa mudar. Uma lei da importância desta não pode levar anos para ser aprovada, porque é uma lei para salvar vidas, principalmente a vida de crianças que têm o direito de brincar em uma piscina segura.


Para saber do andamento da lei, venho tentando contato por e-mail e telefone com o Deputado Perondi, ou seu chefe de gabinete. Infelizmente, até agora não tive retorno às minhas tentativas de contato. Na próxima segunda-feira, farei novas tentativas. Espero em breve ter alguma informação a  respeito do andamento da lei  para lhes passar.

Um abraço a todos e até o próximo post.


9 comentários

Fatyly disse...

Também estou atenta à petição e leio os comentários e os que apresentas são bem sentidos e profundos para o fim de uma realidade dolorosa e constante.

Entendo e também sinto essa morosidade por quem pode e deve mudar uma lei, pedem ajuda e colaboração dos cidadãos e quando há um acto de sidadania como o teu caso...assobiam para o lado, metem na gaveta e assobiam para o lado.

Mas irás ter sucesso porque nem tu, nem eu, nem todos que lutam por esta causa...deixaremos morrer o assunto!

Beijos e vamor continuar! Força minha doce amiga!

Sue Paula disse...

Oi, Odele!
Não me esqueci das conversas que trocamos estes dias. Tb espero que este deputado dê alguma resposta, pois este já é um caminho iniciado em direção a esta importante lei.
Abracinhos em voces.
Sue, Sueny e Bruna

franciete disse...

Minha querida passei para deixar um beijinho silencioso na borboleta adormecida.
Que Deus te ilumine...

.... __...--~~~-.PAZ _E AMOR.-~~~--...
....// __.FELIZ._ !_.-~~--.. __ \\
..// __...--~~~- ._ !_.-~~~- ..__ \\
// ___.....---~~._\ ! /_ FIM DE TARDE\\
===========\\!//========--

★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
  ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆

Vivian disse...

...sabe minha querida,

estava lendo que não consegues
contato com o deputado lá em
Brasília.

é engraçado que se fosse na
época das eleições,
com certeza ele lhe atenderia
no ato.

estes são os nossos políticos.


só sabem legislar em causa
própria,
até que me provem o contrário.

se achar por bem moderar esta
minha fala,
fique à vontade.

mas eu tinha que lhe dizer
isso.

é um descaso sem medida,
a nossa justiça, e quem
poderia ajudar,
se omite sem pudor.

bjs para as duas guerreiras.

peciscas disse...

Pegando nas palavras da Nicole e juntando as tuas informações sobre a dificuldade que estás sentindo na obtenção de dados sobre o andamento do processo da Lei Federal, pergunto: "É mesmo preciso que haja mais vítimas?".O Senhor Deputado não terá consciência de que um dia perdido neste caso poderá significar mais uma ou ainda mais vítimas inocentes? Há coisas na política que, por mais justificações (ou falta delas) que nos sejam apresentadas, custam mesmo a compreender e aceitar.
Mas, como bem diz a amiga Fatyly, nós não deixaremos morrer o asunto. Ai Não!

Chris Ferreira disse...

Oi Odele, acabei de conhecer a história da Flávia e a sua luta. Fiquei emocionada com tudo e também com a sua forma de reagir a tudo isto: batalhando!
Eu não conhecia o perigo que os ralos de piscina podem ter, e com certeza muitas pessoas ainda não sabem disso. Vou escrever um post lá no blog divulgando a história de vocês com um link para cá e para a petição pública, para que mais pessoas possam conhecer este perigo. O link do blog que participo é: http://www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/
Que Deus possa te dar forças todos os dias para seguir com essa luta!
Um beijo grande, Lauri

Paul Law disse...

Olá, Odele.

É uma pena que a lei ainda não tenha se tornado prática, nem mesmo lei. Mas sei que os seus esforços e os dos leitores do blog vão garantir melhorias para a segurança em piscinas.

Um abraço para Flavia também

Até breve.

Anônimo disse...

Essa espera, amiga, pelo que sabemos, será longa.
Virá mais luta pela frente.
Beijos.
Leila Jalul

Letícia disse...

Odele,

hoje, quando você for beijar sua Flavinha, dê mais um beijo e diga que foi de uma pessoa que deseja muita paz à vocês duas!

abraços!

Related Posts with Thumbnails