Viviana Gilardi é mãe de quatro filhos, um deles com autismo, Danko, com ela na foto.
Danko é um jovem peruano de 23 anos. Ele é autista. A família de Danko criou um blog chamado EDUCANDO A MI HIJO para relatar e compartilhar experiências e informações sobre o autismo. E o blog de Danko tem recebido atenção da mídia peruana e internacional e tem levado o cotidiano do autismo com amor, a várias partes do mundo.
As informações que existem no blog de Danko, são preciosas porque ajudam a melhor entender a questão do autismo. O blog EDUCANDO A MI HIJO é portanto, um blog de utilidade pública.
E Danko, com seu blog sobre autismo está concorrendo ao prêmio “HISTORIAS DE TIEMPO” e está entre os finalistas, na categoria FAMILIA. Convido os leitores do blog de Flavia para que cliquem neste link http://www.historiasdetiempo.com/Concurso/DetalleHistoria.aspx?id=60. Vejam o pequeno vídeo (1.36) com Viviana, a mãe de Danko. EL TIEMPO VALE MÁS QUE EL DINERO. No lado direito da tela, clicar em VOTO POR ESTA HISTÓRIA. Depois, basta confirmar o voto através do e-mail que nos enviam. (se o e-mail não chegar, poderá estar na pasta do lixo eletrônico)
Junto com sua família, Viviana, a mãe de Danko, faz parte daquelas pessoas que acreditam que não importa em que situação estejamos, sempre podemos ajudar outras pessoas.
E eu acredito que se nossa experiência, mesmo que dolorosa, puder ser de utilidade para outras pessoas, o nosso sofrimento passa a ter um sentido.
11 comentários
Voto confirmado Odele...
Fiquem com Deus, menina Odele e Flávia.
Um abraço.
Oi odele...
quanto tempo hein? Saudades de vcs entao estive olhando tudo e vejo que tem ajudado bastantes com seu blog.Bom saber q as pessoas estao preocupadas e querem construir piscins seguras...Bonitinhos seus filhinhos na foto abaixo(carinhas lindas de sonhos).Adorei o ritual da centopéia(lindinha por sinal).É, Flávia era uma menina especial(Flávia é uma menina especial).Vcs são pessoas especiais!
Beijinhos
Maria
Muchas GRACIAS querida Odele!!,... con tu apoyo se que podremos seguir avanzando a conseguir este primer puesto, y de esta manera poner AL AUTISMO en el plano que se merece, y con la intención de que muchas personas se sensibilizen , nos ayuden y podamos conseguir lo que nuestros hijos merecen.
UN BESO GRANDE PARA TI Y OTRO MUY ESPECIAL PARA FLAVIA.
CHAU QUERIDA y nuevamente gracias.
Viviana.
É uma ótima iniciativa, Odele! Uma história bonita que merece mesmo ser divulgada!
Um abraço
Outro exemplo que é importante conhecer, de amor e dedicação por um filho a quem a natureza atribuiu um handicap desfavorável.
Neste caso, o autismo que é uma disfunção mais comum do que se supõe e com a qual ainda muita gente, designadamente médicos não especializados,educadores, famílias,não sabe lidar.
Na minha carreira de professor, tive dois alunos com o síndrome de Asperger, que é uma variante mais suave de autismo. Mas, mesmo assim, determinando muitas limitações não só cognitivas como comportamentais.
Foram-me dados esses alunos e, quase não me foi dada nenhuma informação sobre esta doença. Tive, pois, de usar a intuição, o bom senso e ir experimentando estratégias de abordagem pedagógica, para conseguir ensinar-lhes alguma matemática. E, apesar de tudo, fixando-lhes objectivos de aprendizagem que não poderiam ser iguais aos dos outros colegas, ambos tiveram aprovação na disciplina.
Fazes bem, Odele, em nos dares a conhecer estes exemplos. Foi, também, através de ti que conheci a Ray e o Filipe, um jovem autista a quem a mãe se tem dedicado a tempo inteiro.
É claro que vou já visitar o blog da Viviana e, contribuir com o meu voto.
Bem hajas pela divulgação destas histórias de amor.
Apesar de tudo, o mundo ainda tem muita gente boa.
Sempre q eu lembrar de uma mulher forte eu vou lembrar de vc...
Hoje vim aqui para lhe avisar q estou fechando as páginas do Avesso, nao sei se voltarei e se voltarei mas sei q preciso buscar outros caminhos e procurar novas paisagens...Voudeixar o blog aberto por mais uma semana e depois fecharei.
Vc faz parte do meu Avesso então gostaria q deixasse suas impressões gravadas nesta última página.
Beijinho
Maria
"E eu acredito que se nossa experiência, mesmo que dolorosa, puder ser de utilidade para outras pessoas, o nosso sofrimento passa a ter um sentido"
..........
e podes ter mesmo a certeza que ambas vós mães com problemaa graves entre mãos se de uma utilidade extrema e de uma certa forma mostram a tantos que a braços com algo pequenissimo fazem um vendaval que há quem consiga partilhar, enfrentar, ensinar, ajudar com dicas "com o coração nas mãos".
Irei ao blogue prestar o meu apoio.
Beijos meu doce e obrigado por partilhares mas este "caso de amor e dedicação sem limites".
Boa noite minha amiga,
vou já passar por lá, são pessoas como você e Viviana que ajudam quem a minorar o sofrimento de muita gente, dando apoio e esclarecendo.
Bem-hajam!
Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas
Muito interessante seu blog. Esta de Parabens!!
www.vilavelhaturism.blogspot.com
Odele, já fui votar ;) É um exemplo de dedicação e amor intenso pelo filho! Linda história.
Beijos
Olá!
Obrigada pela visita e palavras carinhosas, eu que tenho a agradecer por ter a oportunidade de saber sua história de amor,após uma prova tão dificil. fiquei imaginando que depois do acidente você passou a falar diretamente com a alma de sua filha,pois é grande sua sensibilidade.
E aí está a mão de Deus nos amparando e fortalecendo.
Quando falar com a Flávia diga a ela que mandei beijos e que admiro muito a sua força e coragem ao cumprir os designios de Deus, que a nós ainda não é possivel entender.
Beijos no coração.