Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Hoje é aniversário de Flavia, um dia que já foi festivo

- 16 de dezembro de 2009
Flavia comigo, dois meses antes do acidente. Fomos a uma festa.

Hoje Flavia completa 22 anos. (e é meu aniversário também) Até seus 10 anos, quando ela era uma criança alegre e saudável, aqui em casa, este era um dia de muita alegria, mas após o acidente que a deixou em coma, a data de hoje tem para mim um significado diferente. Não é mais um dia festivo. Não só pela perda da saúde de minha filha, como por ver que minha luta na justiça para ver condenados os culpados pelo acidente que mudou tragicamente o destino de Flavia, foi uma luta onde os direitos humanos de minha filha perdem para a negligência, para a lentidão da justiça e para a impunidade. Quem nos acompanha há tempos sabe que depois de mais de 11 anos do acidente, da justiça de São Paulo fomos para Brasília, e lá, em Março deste ano, fez-se apenas MEIA JUSTIÇA. O CONDOMÍNIO JARDIM DA JURITI, que trocou o equipamento da piscina que sugou os cabelos de Flavia, foi condenado, mas a JACUZZI DO BRASIL, fabricante do equipamento, mesmo não tendo alertado para o risco do tipo de acidente causado à Flavia, foi absolvida.

Enquanto a NEGLIGÊNCIA for beneficiada com a IMPUNIDADE, tragédias como a que aconteceu com minha filha vão continuar acontecendo, a exemplo dos vários acidentes documentados neste blog.
CONSCIENTIZAÇÃO:

É preciso que a conscientização dos perigos existentes nos RALOS DE PISCINAS ocorra não só por parte dos usuários de piscinas, mas também e principalmente por parte dos responsáveis pela fabricação, venda, instalação e manutenção de RALOS DE PISCINAS. É preciso que a justiça exerça o seu dever de nos proteger, agindo rapidamente contra quem nos causa danos.
- LEI E PUNIÇÃO  SEVERA PARA OS INFRATORES:
- Uma LEI FEDERAL que regulamente a SEGURANÇA NAS PISCINAS faz-se urgente e necessária. Por isso, se você ainda não aderiu a esta causa que poderá beneficiar muitas pessoas, - principalmente crianças - peço que  assine e divulgue a PETIÇÃO ON LINE, cujo link está na lateral deste blog.
Àqueles que já assinaram a petição, o meu MUITO OBRIGADA.

O meu MUITO OBRIGADA também  à quem, por meio de visitas e/ou comentários aqui deixados,  nos fez companhia e nos acarinhou durante todo o ano de 2009.

Como disse minha amiga Isabel Filipe, apesar de hoje não poder ser considerado um dia festivo,  continua sendo um dia de carinho e amor. E por falar em amor e carinho, logo mais  vou almoçar com meu filho Fernando que sempre comemora comigo esta data.
BOM NATAL A TODOS!

91 comentários

ABB disse...

Parabens, pra você, nesta data querida, muitas felicidades Odele, alegria para você, e certamente, creio e sei que chegará à Flávia.

Dê um beijo nela por nós todos desta família nordestina.

Um cheiro carinhoso para vocês!

Daniel Savio disse...

Parabéns as duas, e principalmente pela a tua luta até agora Odele.

Feliz natal para ti e Flávia, bem como um prospero ano novo.

Fiquem com Deus, menina menina Flávia e menina Odele.
Um abraço.

Betty Vernieri disse...

Odele e Flavia,

Eu queria estar hoje aqui cantando "Parabéns pra você", com muitos risos e festejos.

Eu queria que esse blog nunca precisasse ter sido criado, e em lugar dele houvesse outro que falasse de flores, sorrisos e poesia.

Eu queria que vocês pudessem ser alegres e felizes como antes.

Eu queria que a Flavia tivesse comemorado o aniversário dançando, rindo, namorando, e que agora estivesse apenas dormindo exausta depois da festa.

Eu queria dar de presente a vocês essas coisas simples que constituem a felicidade verdadeira, mas não tenho poder para isso.

O que eu posso, e faço agora, é envolver vocês com meu afeto, trazendo, um pouco que seja, de conforto para os seus corações.

Beijinhos carinhosos.

Iole disse...

Odele, Flávia,
Parabéns para as duas!
Se bem que, convenhamos, né Flávia, aniversário perto do natal é chato... acaba ganhando só um presente!!!
Tava sem entrar por aqui... Fiz vestibular esse domingo e foi só correria estudando...
Como está o tempo por aí?
Aqui em Fortaleza continua amarelo e quente. Se bem que hoje fez sol e chuva, casamento da viúva! Mas não amenizou em nada o calor. E pior, me fez pegar gripe. :/
Gripe misturado com insônia... péssimo resultado!
Ando naqueles dias em que tudo parece cinza, sabe. Sei lá. Não sei o que eu quero. Não sei de nada. E ainda esperando o resultado do vestibular que só sai nos meados de janeiro!
Ansiedade corróia a gente...
Sua casa é ventilada? Você sente o vento batendo no seu rosto? Aqui em minha casa não é. Meu filho tá dormindo no quarto com três ventiladores!
Eu é que preciso ir dormir também. Mas não consigo!
Flávia, espero que esteja se sentindo bem hoje, no seu aniversário...
Um grande beijo em vocês duas!

Isabel Filipe disse...

Querida Odele,

Neste dia tão especial, sinto que as minhas palavras seriam vãs ...

só te posso reafirmar, TODO o amor e carinho que tenho por ti e por Flávia.

beijinhos
isabel

Paula Raposo disse...

Muitos beijos para ambas com a minha ternura e solidariedade.

Fatyly disse...

"Um dia que já foi festivo" é isso amiga, mas ainda há quem se lamente com porcarias, embora essas "porcarias" para quem as sinta possam ser barras pesadas, mas sabem que se podem resolver e tu vives há 12 anos com "certezas" provocadas pela INCÚRIA de fabricantes que roubaram tudo à tua/nossa Flavia.
Mas tens sido um grande exemplo de coragem e continuas em frente, hoje com outras e mais precisas "certezas" que há tanta gente que vende gato por lebre aproveitando a fragilidade de uns para emgrandecerem o seu ego e bolsos, que acreditam que com "mézinhas" acontecem milagres, com isto e mais aquilo e por vezes dando conselhos e opiniões tão absurdas. Deixa esses ventos e continua a ser a mulher e mãe que és, a tratar de Flavia como tratas e neste dia do aniversário de ambas acredito que com o tempo terás o que desejas na parte final do artigo da "revista Época", onde dizes ser o mínimo...que respeito profundamente.
Apesar de ocorrerem factos que nos transcendem, tal como tu não acredito em milagres com pós do faz de conta, mas acredito sim que todos os dias ao acordarmos temos que o viver da melhor forma e aqui recordo uma música do nosso Roberto Carlos, porque afinal somos todos Caminhoeiros (Camionistas em Portugal) de uma estrada:


Todo dia quando eu pego a estrada
Quase sempre é madrugada
E o meu amor aumenta mais

Porque eu penso nela no caminho
Imagino seu carinho
E todo o bem que ela me faz

A saudade então aperta o peito
Ligo o rádio e dou um jeito
De espantar a solidão

Se é de dia eu ando mais veloz
E à noite todos os faróis
Iluminando a escuridão

Eu sei
Tô correndo ao encontro dela
Coração tá disparado
Mas eu ando com cuidado
Não me arrisco na banguela

.....
....
...

Beijos muitos para ti e para Flavia do lado de cá do oceano

M. Nilza disse...

Bom dia Odele!
parabéns pra vc e para a Flávia!! Desejo que vc continue e tenha exito em sua luta. sabemos o quanto é dificil, mas percebemos em vc essa pessoa forte e linda e certamente conseguirá.

Sou do Judiciário há anos e sabemos que apesar das falhas deste órgão, as maiores falhas estão nas leis que dão brechas para a impunidade e essa "des"justiça que é feita em função delas.
Beijos

SUELY disse...

Com tudo isso, nao posso deixar de lhe dar PARABÉNS pelo duplo aniversário. Que Deus lhes continue a presentear com muita serenidade e dignidade!

Suely

Fátima Campilho disse...

Odele e Flávia,
Meu presente é a minha oração.
Fiquem com o Pai.
Abraços carinhosos

Pensando Bem disse...

Bom dia Odele,

Parabéns à vocês duas, que Deus te encha de luz e conforte seu coração todos os dias...

Beije muito a Flávia e passe alegria para ela, você pode fzer isso sim!!!!

Um grande beijo cheio de carinho e admiração...

Muitíssimo obrigada pelo seu retorno no meu blog!!!

sideny disse...

Odele


Venho desejar um bom dia de aniversario, para Flavia e para si tambem.

Parabens as duas.

beijinhos

ninguém disse...

Odele. Eu, Manu, Lourenço mais Dodô e Occhi, claro, deixamos nosso abraço, nosso amor e a certeza de que o sacrifício injusto da infância e da juventude de Flavia e tua luta não serão em vão, que algo maior vai resultar de tudo isso. bj

Allie Herrera disse...

Oi meus amores!
Parabéns para você Odele!
Parabéns Flavinha!

vocês são duas fofas, e sempre vou levá-las comigo, aqui no coração!

Um beijão enorme e um abraço bem apertado ta?!

Allie Herrera

Paul Law disse...

Odele,

Gostaria desejar á Flávia um feliz aniversário! E a você gostaria de desejar muita saúde, paz e esperança! Que nesta data outrora festiva você possa, ao menos por um minuto, sentir-se feliz. Tenha orgulho de si...

Letícia Losekann Coelho disse...

Parabéns Odele e Flávia! Vocês duas merecem tudo de bom :D
Beijos meninas tem festa para vocês lá no scriptuses :D

lola disse...

o silêncio dessa menina, por certo, resultará no engrandecimento da raça humana. Flávia é um dos agentes que nos levará a essa transformação e Adele, a testemunha maior desse acontecimento. Minha fé e torcida por vcs

ٷՅiα disse...

Feliz Aniversário, princesa Flávia!!
Feliz Aniversário, rainha Odele!
Que Deus esteja com vocês neste dia, assim como se manteve todos esses anos, porque só o Espírito Santo pra lhes dar tantas forças. Forças pra continuar lutando pela vida, por justiça, por informação e conscientização das pessoas.
Vocês são anjos na Terra.

Jaque Pimentel disse...

Feliz aniversário a vocês que Deus as abençoe.
Parabéns!

Jaqueline Pimentel

Lili disse...

Odele e Flávia, que grandessíssima lição de vida! Vocês (as duas) são grandes guerreiras. Especialmente a Flávia, que se tornou uma moça muito bonita... aliás, foi uma criança linda também. Admiro muito vocês. Queria ter essa força, essa vontade de viver, mas, como tantos, às vezes acordo reclamando da vida. Queria aprender com vocês. Queria saber levar a vida mesmo diante da dor e da injustiça sempre com essa força. Queria até ter uns cabelos lindos como o da Flávia...
Sou estudante de Direito e concordo que a Jacuzzi deveria ter sido condenada. Mas, infelizmente, a justiça não funciona exatamente como deveria, por depender de muitos fatores.
Odele, vejo mães deixando seus filhos abandonados, em latas de lixo, em caixas. São mais por um fato, mas não por direito ou amor. Quando eu for mãe, quero ser como você: fazer de tudo por meus filhos, até abrir mão de minha vida, se preciso for.
Flávia, minha linda, sei que você sente todo o carinho e as orações das pessoas. Quem sabe um dia você possa contar tudo o que escutou e agradecer à abnegação de sua mãe? Não conhecemos o futuro, nem o que Deus nos reserva. Parabéns, linda, por mais um ano de vida, de luta e de lições.
Odele, não vi em nenhuma reportagem menção sobre seu filho mais velho. Deve ser uma barra para ele também. Ele ainda vive com você? Também te ajuda com a Flávia?
Queridas, que Deus as abençoe muito.

Rosi disse...

Flávia e Odele

Sintam-se virtualmente abraçadas.

Parabéns

Garota Karioka disse...

Odele e Flávia,
Que Deus abençõe você neste dia.
Que você possam sentir o carinho e o amor de seus amigos.
Beijos!

peciscas disse...

O que hoje faltar em palavras, (porque elas, em certas ocasiões, não conseguem dizer o que vai cá dentro), vai sobrar em emoção, carinho, ternura. E também, não consigo escondê-lo, em indignação ou mesmo raiva.
Porque este dia, que até certa altura foi tão bonito, com mãe e filha a comemorarem em simultâneo essa data sempre simbólica que é o aniversário, foi decisivamente ensombrado por um absurdo acidente, causado por um conjunto de atitudes negligentes e criminosas, que jamais terão perdão.
Por isso, a minha presença de hoje, traz um beijo talvez redobradamente carinhoso para a Flavia e para a Odele e a certeza de que em todos os dias que se seguem estarei aqui, ao vosso lado.

Loreci Demeneghi disse...

Parabéns à Flávia pelo aniversário!
Parabéns à Odele pela coragem!
A tua força, Odele, tem despertado a admiração de todos nós que tomamos conhecimento da tua luta.
Que Deus te mantenha firme e que as mães possam se inspirar no teu exemplo, que está repleto de amor e fé!

Unknown disse...

Odele,

Lembrei-me que hoje é aniversário de vcs duas e vim prestar meu apoio e solidariedade pela sua luta. bjs, fiquem com Deus.


Marcia

maede2 disse...

Querida Odele

Acabei de conhecer sua estória, confesso que fiquei demasiadmanete emocionada,mas tb contagiada pela sua enorme força de mãe.
Tenho 2 filhos, uma garotinha de 3 anos e um garoto danado de 5, kkkkkk são a razão da minha vida, agradeço a Deus todos os dia pela vida e saúde deles e peço tb forças pra poder educá-los.
Hj é aniversário da sua princesa, filha amada, bem cuidade e protegida. Peço a Deus que continue te dando forças nessa missão, que aparentemente possa ser vista como pesada, e dificil, mas que é um dom poder cuidar de alguém tao especial, que nasceu de vc e continua presente em sua vida.
Hj é um dia feliz, sua filha está com vc, viva e isso é uma dádiva.
Desejo as vc duas o melhor!!!
bjus

Um Poema disse...

....

Apesar de tudo o que aconteceu, que te angustia e que roubou a juventude de Flávia, o dia é o do vosso aniversário e não posso deixar de vos desejar tudo de bom e enviar-vos um beijo de Parabens.

Um abraço

emilia disse...

Por um acaso eu li hj 16 de dezembro a história da Flávia em uma revista.
E entrando no blog, descubro que hj ela está fazendo aniversário.
Apesar de ter acontecido esta tragédia, eu desejo a ela mta paz.
E parabéns a você por ser esta mulher forte.

Bjs,
Emília

Aracely disse...

Querida Odele,

Havia conhecido a sua história através da Revista Época e há poucos instantes estava comentando sobre isso com uma amiga e ao entrarmos no seu blog verificamos que hoje é aniversário de vocês duas. Nunca acreditei em coincidência...
Enfim, também sou mãe e posso imaginar o tamanho da sua dor e angústia. Que Deus lhe dê toda a força de que necessita para vencer essa batalha tão dura. Não foi à toa que ELE te escolheu para ser o anjo da guarda da Flávia aqui na terra.
Muita luz e muita saúde e que Deus esteja sempre presente em seu lar.
Abraço fraterno.

Glória Tupper disse...

Amiga, hoje é dia de comemorar a sua força, a sua perseverança, o seu amor incondicional, a luta de Flavia, a corrente de pensamentos positivos de todos nós em torno de vcs duas. Parabéns, querida! Parabéns, Flavia, por ter a mãe que vc tem! Grande beijo para as duas!

Mayra Turismologa disse...

Querida Odele, nada do que eu escreva irá amenizar sua dor, assim como nada do que me dizem até hoje ameniza a dor que sinto pela perda de meu primo que tanto amava, há 6 meses...
Sinceramente, não sei se acredito na existencia de um Deus, que, dizem por aí, nos ama... não consigo entender esse tipo de amor. Não consigo entender pq coisas ruins acontecem com pessoas do bem, com crianças inocentes e indefesas, com familias felizes...
A unica coisa que posso escrever é um trecho da música Vento no Litoral, do Legião urbana, que diz: "E quando vejo o mar, existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que vc não está aqui o que posso fazer é cuidar de mim, quero ser feliz e ao menos lembrar que o plano era ficarmos bem..."

Bella disse...

Odele,

Todo mundo já disse tanto, não sei o que acrescentar, a não ser desejar muita força, paz e luz para você e Flavia. Deixei uma lembrancinha no blog, veja quando puder.
Um abraço.

http://mataashta.blogspot.com/2009/12/parabens-para-voces.html

leituras disse...

Parabéns!!!
Parabéns a ambas pelo aniversário, mas também pela coragem na demanda por justiça.

Votos também de um Feliz Natal!

Jalul disse...

Estou aqui.
Grande beijo nas duas meninas que aprendi a amar.

Beezzblogger disse...

Muitos parabéns para a doce Flávia, mas também para ti amiga, que bem os mereces. Um grande beijo deste vosso irmão, e que seja um dia de muita saúde e paz.

Beezz

Rosamaria disse...

Odele e Flavinha, que Deus esteja sempre ao lado de vocês dando a força necessária.
Cheguei a tempo de deixar um bolinho pra vocês lá em casa.
Minhas preces e meu carinho pra vocês.
Bjim pra ti e pra Flavinha.

Anônimo disse...

Oi Odele.. estava numa lanchonete hoje e li a revista época.. acho que voce deveria entrar em contato com a rede globo paradar seu depoimento na novela viver a vida..para relatar esse seu amor de mãe e tambem para divulgar os perigos de um piscina

Nice disse...

Odele,
minha mãe faz aniversário junto com a Flavia. Parabéns pra Flavia e pra você também. Você é de uma delicadeza enorme. Obrigada por visitar meu blog. Lute pelo que você acredita, querida. Só você sabe o que se passa no seu coração.

Fernanda Villas disse...

Um dia que era para ser festivo...

Mas, de qualquer forma, parabéns a você e a Flávia, pelo aniversário, pela luta, pela incessante busca por justiça. Parabéns por alertar outras pessoas sobre um mal até então muito desconhecido...enfim...parabéns a vcs por serem quem são e acreditarem.

Saibam, neste dia e sempre, que nunca estarão sozinhas na luta, pois ela tbm é nossa.

deniserangel disse...

Odele, querida, meu coração se une ao teu e pede a Deus que te força e muita esperança. Um beijo enorme nas duas, que o bálsamo divino encha o teu coração , minha linda.
beijo, menina

Iza Maria disse...

Parabéns para você, Odele, desejo do fundo do meu coração que você sinta em sua filha a presença de Deus em sua vida... Ela é um pedacinho do Céu para você... Parabéns e muitas felicidades para você, Flávia, de sua amiga, Iza.
Que a Virgem Maria esteja aí, sentada ao lado de vocês... Juntos com as duas... Maria é fiel... É Mãe e amiga... Beijos...

Branca disse...

Parabéns Odele e deixo também um beijinho muito especial para Flávia.
Branca

Unknown disse...

Minha querida Odele,
um beijinho de parabéns para ambas, ainda que atrasado.

Não sei se voltarei aqui antes do Natal, tenho tido pouco tempo para andar por cá, por isso, e para o casa de não voltar, desejo-vos um Santo Natal.

Beijinhos,
Ana Martins

Anunciação disse...

A vocês duas todo o meu carinho,guerreiras.Deus as guarde.Ah,já coloquei minha assinatura na petição.Beijo.

Luma Rosa disse...

Odele, não sabia que era também o seu aniversário! Parabéns!! Mesmo que pense no desvio dos planos que tinha para a Flavia, pense também na oportunidade que ainda tem de convivência com ela. A luz de Flávia brilha mais do que a de muita gente e continuará a brilhar por bastante tempo! Odele, que Deus lhe dê forças e saúde sempre! Beijus

Um girassol em meus cabelos disse...

Odele, vim desejar um feliz aniversario, para voce e pra a nossa linda garota...Desejo que Jesus Cristo meu amado, te der sabedoria para saber lida com a situação, esperança, pois nao eh impossivel ao que crê, entao amiga, creia...pois todo aquele que crê veras a Gloria de Deus!

Anônimo disse...

Parabéns D.Odete. Parabéns
Flávia. Que Deus continue abençoando e protegendo vocês.

L. Oliveira

Anônimo disse...

Ola Odele!

Gostaria de lhe agradecer pelo seu empenho em conscientizar as pessoas sobre o perigo que os ralos de piscina podem representar. Moro em Cingapura, onde quase todos os brasileiros vivem em condominios com piscina e nunca tinha atentado para esse potencial perigo. Vou ficar mais alerta e alertar tambem os amigos. Ja assinei a peticao tambem.
Muito forca e esperanca pra voce sempre!
Um grande beijo,
Pati.

http://graceolsson.com/blog disse...

oDELE, QUERIDA

Naoe stou com pc, ainda. Uso um tal celuylar pequenininho para ter acesso á ainternet.
DESEJO TODA A FELCIIDADE DO MUNDO A VCS DUAS.
E QUE COTNINUE COM SUA LUTA.
BJS E DIAS FELIZES

Luisa Dias disse...

Odele, que o seu coração e o da Flávia encontrem a paz e que as suas vidas se deparem, em algum momento, com a justiça.
Meu afeto para vocês...
Como mãe e filha de sagitarianos, imagino a falta que a energia e a alegria fazem... Bjos!

Anônimo disse...

Parabéns Odele e Flávia .. q. Deus possa abençoá-las sempre com força, coragem,saúde e paz!
Meu mais forte abraço e bj carinho nas duas.
César


[http://marminhavida.zip.net/]

Anônimo disse...

Odele, querida, parabéns a ti mulher!
À Flavinha meu enorme abraço!!!
Que você e Fernando continuem lutando pela doce grande menina.
Beijos mil!!!
Eliana.
Mogi Guaçu/SP.

Susana de Argentina disse...

Felíz cumple Flavia!! hoy cumple mi hija Rocio tambien! y te manda un abrazo y beso enooooormes!!
Besitos!!!

Fatyly disse...

NA PETIÇÃO ON LINE "SEGURANÇA NAS PISCINAS" basta clicar no logotipo ali na barra lateral do lado direito para ler e assinar a petição QUE É UMA CAUSA DE TODOS NÓS

já constam

806 assinaturas

Gente vamos continuar a dar a visibilidade a esta causa para que não ocorram mais acidentes em piscinas.
Chama o teu amigo, o amigo do amigo e colabora ou pede para colaborar!

Beijos

aDesenhar disse...

Um dia especial
para duas mulheres especiais... :)

parabéns Flavia e Odele

um beijo com amor e carinho

A Itinerante - Neiva disse...

Odele e Flávia,

Parabéns a ambas e que o próximo ano seja ainda melhor e pleno de realizações e felicidades

:DD

Priss disse...

Parabéns Flavinha, que Deus te abençõe sempre!
Um beijo no coração!!!

Reginaldo disse...

Odele
Sei que voce é que vai ler esta menssagem para Flavia.
Desejo a voce e Falvia meus Parabens, que nestes longos anos
de amizade aprendi com voce a lutar
pelos nossos ideais.Desejo a voces
Muitas felicidades mesmo que atrasado quero deixar minhas Saudações .Felicidades para Falvia
e nunca perdemos a esperança de alcalçar a Vitoria. Beijos.

sthe disse...

Querida Odele,
Para Flavinha desejo em feliz aniversario e o presente maior que ele poderia ganhar já existe que é seu enorme e firme coraçao de mãe.
Para vc desejo serenidade e força para continuar sua rotina por vc e por sua filha. Que a justiça venha como um direito e como um consolo pois a impunidade não pode vencer.
Tudo de bom.
Continuo rezando por vc, sua filha, seu filho fernando que deve te dar tanto apoio, com certeza, e por todos que te acompanham de perto.
beijo enorme.
Sthefania Castelo Branco.

Mirela Machado disse...

Queridas parabéns atrasado, mais cheio de carinho, parabéns principalmente pela força e dedicação, vcs são como flores que nascem nas pedras, fortes, belas e conseguem na dor, proteger e previnir pessoas de algo tão perigoso disfarçado em uma diversão que passa batido aos leigos!!!!! Paz e força!!!

El Angel de cari disse...

Hola Odele!
Se que llegue un poco tarde , pero " Feliz cumpleaños Flavia"
Estuve muy ocupada con el tratamiento de Cari y no entre a los blog.
Desde aqui continuaremos teniendo presente a Flavia en nuestras oraciones.
Las queremos.
Besos

Josy disse...

Parabéns Odele e Flávia!
Por mais que queira colocar palavras bonitas...
As únicas que me vem a cabeça è que vocês são grandes lutadoras pela vida!
E que continues comunicando com Flávia, pois até hoje a medicina ainda não tem respostas para tudo...
Deus está ao vosso lado...
Beijinhos

Anônimo disse...

Soube da existência do blog através da Revista Época e gostaria de parabenizar a senhora por mantê-lo sempre tão atualizado e pelo seu amor pela Flavinha, que comove a todos que o leem, já assinei a petição e irei divulgá-la para todos os meus amigos.

Gostaria de desejar a vocês um Natal repleto de muito amor, paz e esperança.

Um grande beijo

Maria Dias disse...

Oi minha querida!

Desejo a Flavinha muita luz e paz no seu mundinho interior.A vc muita força e luz para continuar tua luta.

Um forte abraço

Maria Dias

BETH disse...

Odele
Desejo à vc e a Flávia muitas felicidades e muita saúde.
Que Deus lhes cubras de bençãos,tem situações que não se explicam.........mas só "ELE" sabe o porque.
Me perdoe o atraso.
um beijo as duas.

Unknown disse...

Odele!
Acredito que cada um de nós veio com uma missão; tu viestes para ajudar a Tua filha nesta luta diária e a Flávia deve ter vindo para te ensinar o valor do amor incondicional.
Querida um beijo no coração de vocês duas e que os espíritos de luz continuem mandando bençãos para fortificá-las.

Iole disse...

Olá moças!
Como foram de aniversário?
Sei que as coisas devem ser muito difíceis para você, Odele. Eu não consigo me imaginar nessa situação. Acho que meu mundo acabaria. Quando abri o seu blog meu filho me pediu para fazer pipoca. Fui lá. Agora quando comecei a postar ele derrubou a pipoca no chão do meu quarto e eu fiquei chateada. Mas você deve sentir uma falta grande até de dar essas broncas, né?
Quando eu escrevo aqui tento no máximo não falar essas coisas, porque acho que sofrimento você já tem, não precisa ser lembrada.
Desculpa.
Mas passei hoje só para mandar um beijos para vocês duas mesmo!
:)
Tchauzinho!

Bete disse...

Desculpe o atraso..., aqui estou para desejar paz, luz e parabenizar voce pela guerreira que voce.
Mais força, mais coragem para continuar lutando pelos seus ideais.
Muitas bençãos para Flavintha.
Que Deus proteja voces e que tenham um Natal de Paz e um Ano Novo de esperança e realizaçoes.
Bjs queridas

Unknown disse...

Cara Odele,

acabo de conhecer nesse exato momento a sua história de vida juntamente com a sua filha. Poucos fatos realmente conseguiram me tocar de forma tão profunda como o q aconteceu a vcs. Jamais teria coragem de exercer qquer tipo de julgamento ao q vc faz, e minha opinião sinceramente não importa. Mas não poderia deixar de vir aki expressar meu sincero e amoroso voto de Feliz Aniversário, atrasado, a vcs 2... desejar q vcs tenham o melhor Natal possível junto de Deus e de seu Filho Jesus, e q, pq não, desejar e acreditar em um 2010 melhor... talvez com esperança, mas com certeza com cada dia mais e mais amor.

Um grande bj no coração de vcs. De verdade.

Marcos Aurélio Jr.

El Angel de cari disse...

Hola! Hemos pasado a desearte " Felices Fiestas"-
En nuestro blog hay algo para ti,pasa a buscarlo.
Besos

Unknown disse...

Odele todos os dias dentro daquilo que me fortalece peço forças para VC. Que esses dias de reflexão não passem em branco nas mentes das pessoas e que o mundo todo, ou pelo menos a parte boa e generosa, peça em oração, pela compaixão, realização e pela paz.Um bom Natal para vc e para a Flávia. Todos os dias fazemos aniversário, uma vez que nascemos para o novo, todo dia. Que todos os seus dias sejam aniversários e muitos anos de vida.

Anônimo disse...

Olá querida Odele. Me chamo Mariana e sou de Santa Catarina. Essa semana foi por um acaso que li sua experiência de vida (com a filha Flávia), esfolheando uma revista na sala de espera, em um centro médico. Poucas palavras já foram suficientes para que me emocionasse com tal história. Seu profundo amor pela filha, realmente me impressionou muito. É por isso que estou agora dedicando essas palavras a vc, e de tal modo, eu gostaria que vc lesse o que tenho a declarar... Mas não vou fazer como muitas pessoas, e dizer: “Odele, entendo o que vc está passando”, porque na verdade, apesar de nos colocarmos no seu lugar de mãe, ninguém de fato poderá sentir com toda firmeza tudo o que vc sente e tudo o que se passa no seu coração... Pois cada sentimento é único, e está guardado dentro de cada um de nós. Mesmo que aparentemente nossa tristeza ou frustração fique refletida no “espelho”, não conseguimos expor tudo o que está infiltrado em nós. Não vou lhe prometer nenhuma cura, nem tentar lhe induzir a fazer a dita eutanásia. Para mim, isso seria algo anti-ético. Mas, pelo contrário, vim lhe dar uma forte esperança, de uma certeza que se tornou real para mim, e espero que se torne real para vc. É claro, que como vc mesma disse (na matéria publicada), nem vc e nem Flávia são santas. Bom, eu também não sou. Porém acredito que hoje, posso obter uma força que me impulsiona a nunca desistir. Através da ajuda que obtenho de Deus, posso ter coragem para enfrentar todos os meus medos. Se vc tiver uma Bíblia, por favor leia o texto de Isaias 41: 10 e 13. Tal texto faz menção ao fato de que, Deus está sempre disposto a nos ajudar diante das aflições. Ele mesmo nos encoraja a não termos medo. E é nisso que temos que confiar, linda. No próprio texto de Provérbios 18: 10, é apontado Deus como uma “torre forte” ou um “alicerce” para nós, pois nos sustenta e dá proteção. Também, no livro de Salmos 55: 22, o salmista declarou que o nosso Senhor não permitirá que sejamos abalados. Vc, Odele, com certeza, é uma pessoa maravilhosa, que quer muito o bem de seus filhos e que os trata com um terno carinho. Isso é muito elogiável, e pra mim serve como um exemplo de uma verdadeira mãe... daquela que está presente em todos os momentos... daquela que está sempre disposta a dar atenção... daquela que sempre tenta dispor o máximo de seu tempo em favor dos filhos... E isso é muito lindo. É uma raridade nesse mundo em que vivemos. Portanto, pode ter a certeza, de que Deus nunca irá esquecer de vc e seu precioso amor. Confie nele, e ele vai lhe dar o que tanto almeja. Tenho fé nisso e é o que tem me mantido forte. Acredite, e poderá ter tudo o que merece. A Palavra de Deus, a Bíblia, nos ajuda e fortalece muito. E é nela, que tenho obtido respostas satisfatórias a perguntas realmente intrigantes, como: “Por que Deus permite o sofrimento?”. Eu teria o prazer de responder tal pergunta a vc, dentre muitas outras, tudo com base não em palavras minhas, mas na própria Bíblia. Mas é claro, isso só se vc quiser, pois não quero ser inconveniente. Mas posso dizer que pra mim, foi uma conquista encontrar respostas a dúvidas que intrigam toda a humanidade. Não acredito que hoje podemos obter curas, mas tenho na mente promessas vivas de algo que realmente irá acontecer, e que será muito proveitoso para vc, para mim e para todas as pessoas que possuem uma fé denotada em ações a pensamentos. Eu teria o enorme prazer, de mostrar isso a vc. Creio que me ajudou bastante a suportar dificuldades, e tenho comigo a certeza de que ajudará vc também. Se desejar, sinta-se a vontade para me responder, através do meu e-mail: mana.tj@hotmail.com Eu ficaria muito grata. De coração, desejo tudo de bom para vc e toda sua família. Um abraço e um beijo caloroso para ti, Odele, e para Flávia. Atenciosamente... Mariana.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Odele

Nem tudo se perdeu quando se perdeu tudo. Há esta força que nasce sem nome mas que um dia há-de fazer história.E todos saberão da tua luta, do teu amor, da impunidade de quem, por incúria, pode ceifar todas as ilusões duma vida.
Odele, quantos corações batem por ti e por Flavia? Isso é um património teu e também nosso que nos tornámos mais ricos por dentro com este caminhar solidário.
Beijos para ti e Flavia.

Unknown disse...

É no silêncio dela que busco o brilho dos seus olhos...
é no silêncio dela que ainda espero pelo seu sorriso...
é no silêncio dela que me lembro da sua alegria...
é no silêncio dela que encontro o meu abrigo...

é no silêncio dela que guardo o meu pranto
é no silêncio dela que vive e persiste a esperança
é no silêncio dela que eu grito o quanto a amo...
é no silêncio dela que dorme a criança

E diante da paz do silêncio dela eu sinto a sua luz...

Rosamaria disse...

Odele, vim desejar que vocês tenham um Natal com muita paz e amor e que 2010 seja um ano de conquistas.
Bjim pra ti e pra Flavinha.

Claudia pit disse...

Oi..
Hoje vim desejar a vocês um Natal abençoado!
Que 2010 seja um ano de incontáveis vitórias, de prosperidade, paz e LUZ!!!



Feliz Natal!
Feliz Ano Novo

Cláudia Pit

C Valente disse...

Os meus parabens se bem um pouco atrasados, mas é do coração
Saudações amigas com um Santo Natal

Beezzblogger disse...

Queridas amigas, Odele e Flávia, espero que estejam a ter um santo e feliz Natal, só agora pude vos endereçar os votos de um feliz Natal, mas mais vale tarde que nunca.

Um grande berijinho do Beezz, para vcs as duas que moram no meu coração.

@Beezz
Carlos Rocha

Anônimo disse...

Odele, querida!
Seja abençoado mais este dia junto à querida Flavia.
Que ela ao teu lado continue recebendo toda ternura, e, que se Papai Noel realmente existisse, amiga, eu saberia perfeitamente o que eu pediria a ele.
Seja forte, a mulher de fibra que já "algum" tempo conheço, de coração!!!
Beijos ...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Branquinha disse...

Odele, Parabéns e FELIZ NATAL.
Que Deus continue te iluminando p/ que vc continue essa sua luta linda, com esse amor incondicional.
Beijos p/ vcs duas cheios de muita admiração.

Unknown disse...

Vim vos deixar um Beijo Odele e desejar que todos os teus objectivos se concretizem finalmente neste novo ano que se avizinha.

Beijinhos,
Ana Martins

EvELLyN disse...

Deus vai proteger a Flávia sempre.
Ela é uma garota muito linda, mãe lute sempre com sua filha, ela e vc são duas vencedoras, Jesus não esqueceu de vc e nem dela, ele ama muito vcs.

Parabéns Flávia, muitos anos de vida.

Bjusss

Tânia Meneghelli disse...

Oi Odele!

Parabéns pra você e pra Flávia, mesmo com atraso.

Quero desejar às duas um 2010 com ainda mais esperança. Que venham ótimas surpresas e se possível, junto com elas, JUSTIÇA.

Beijocas!

Maria Dias disse...

Oi Querida...

Passando para te desejar um 2010 com muita amor e q Flavinha tenha bastante saúde para receber todo este amor q vc doa a ela!

Beijinhos

Maria

amigona avó e a neta princesa disse...

Apenas consigo abraçar-te e gostaria tanto que o ano de 2010 fosse muito melhor para ti e Flávia! Beijos minha querida...

david santos disse...

Olá, minhas queridas amigas.
Que Deus sempre vos acompanhe.
Feliz Ano Novo.

David Santos

Fatyly disse...

Venho deixar os meus votos de que em 2010 tenhas o que não tiveste em 2009 e que esta "janela de Flavia" continue a funcionar com ternura, paz e muita solidariedade!

Beijos do lado de cá do oceano

R.Almeida disse...

No primeiro dia do novo ano e depois de uma ausência um pouco longa, porque a vida em constante mutação assim o exige, hoje deixo o registo da minha presença.
Deixo palavras de ordem, como coragem e persistência numa luta e numa causa que generosamente destes a todos aqueles que sentem a dor dos outros como se fosse a sua.
Deixo os votos de felicidade na caminhada por estradas cheias de obstáculos que sacodem as nossas vidas mas que não são impedimento a que possamos prosseguir a nossa viagem.
Deixo amor, simpatia e um sorriso para que saibas que não estás só.
Nunca desistas e que a enorme força que te caracteriza se avolume e tenha o efeito bola de neve que cresce no seu rolar.
E vou levando-vos no coração com a certeza de que há sempre um ir e um voltar. Beijos

Anônimo disse...

Conheci hoje a história de voces.
Odele admiro muito sua dedicação,
e rogo a DEUS nosso pai pela vida de vcs duas.Sei q é muito difícil,
mais tbm creio q nada DEUS permite em vão.Vc e a Flávia são as meninas
dos olhos de DEUS,e creio q a justiça do altíssimo não falhará.
Estou aqui deixabdo meus carinhos a vcs duas e orando por vcs.Que o Paizinho do ceu esteja sempre e sempre com vcs.
Um grande beijo no cora;'ao da Flavia e no seu querida Odele,que DEUS as abencoe.

Jéssica lima disse...

Olá flavia, estava navegando na internet e lembrei de passar aqui pra te dizer um OI!!!
E te desejar um dia ótimo repleto de paz alegria e muita felicidade, por mais q seja dificio....
a cada dia que passa gosto mais de vc....
então é isso, bjão e fica com Deus!!!!

Ariele Santana disse...

Oi Odele!!Passei pra deixar um beijão pra vc e Flávia...Fala pra ela que mandei um bjão viu.Que Deus abençoe vocês grandemente e toda sua família.E que vocês sejam muito felizes!!!
Fica com Deus!!!!!!!!!
Bjosss!

Related Posts with Thumbnails