Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Menina de 3 anos: Mais uma vítima de ralo de piscina

- 25 de agosto de 2009

Menina com braço preso em filtro de água da piscina é resgatada nos EUA.

Os bombeiros conseguiram retirar a menina da piscina com o cano preso ao braço. Ela tremia muito mas estava calma.

Nos Estados Unidos, momentos de pânico em uma piscina. Uma menina de 3 anos ficou com o braço preso na saída do filtro de água. A operação de resgate mobilizou os bombeiros de Miami, na Flórida.

Os bombeiros tiveram que serrar o cano para tentar soltar o braço da menina. Durante a operação de resgate, a piscina foi esvaziada mais de meio metro. Todo o tempo a mãe da garota mantinha a cabeça dela acima da água.

No fim, alívio geral. Os bombeiros conseguiram retirar a menina da piscina com o cano preso ao braço. Ela tremia muito mas estava calma.

Fonte: G1



Vídeo do salvamento desta criança.
Obrigada ao blog Brasil Contra a Pedofilia que me forneceu a foto e o vídeo acima.
Este outro vídeo da CNN me foi enviado pela leitora Patricia, a quem tamém agradeço.
A idade das vítimas: 3 anos, 9, 10, 12, 13, 15, 23...Os acidentes com ralos de piscinas vêm causando - com frequência - acidentes graves e mortes em pessoas de qualquer idade, mas as crianças têm sido mesmo as principais vitimas.
Como bem observado por minha amiga Isabel Filipe, em seu comentário, o ralo causador deste acidente, estava localizado na lateral da piscina, o que possibilitou à mãe da criança, manter sua cabeça fora dágua, enquanto se procediam as manobras de salvamento. Quando no entanto, o ralo estiver localizado no fundo da piscina como foi no caso do acidente com Flavia e de muitos outros aqui documentados, a morte por afogamento da pessoa presa ao ralo, é quase certa.
Estes acidentes só vão deixar de acontecer quando efetivamente for levada a sério a segurança com os sistemas de sucção de piscinas. Até lá, vamos vivendo na roleta russa. Quem será a próxima vítima?!

25 comentários

Unknown disse...

Odele! Agora talvez façam alguma coisa mais forte contraos fabricantes de ralos de piscina pois aconteceu com uma americana.
Infelizmente o peso do que acontece aqui é diferente do que acontece lá.
Beijos no coração de vocês.

artemanha disse...

gostaria de nunca mais ver uma noticia tão triste dessa, mas, infelizmente não é bem assim, enquanto houverem os neglicenciadores e gananciosos seguiremos chorando por nossas crianças, ainda bem, que nesse caso não aconteceu algo mais grave, um beijo, querida Odele...

Clemilde disse...

Oi!
Ouvi a notícia na televisão e lembrei-me de você. Infelizmente continua acontecendo. Ainda bem que esta menina teve sorte.

Vejo que sua luta continua, que tenha sempre essa força.

Beijos.

Isabel Filipe disse...

Olá Odele,

Ouvi e vi hoje no telejornal da manhã ... claro que me lembrei logo de ti e de Flávia ...

graças a Deus que esta menina se salvou ... mas, não sei se reparaste que esta válvula estava bem acima ... daí a possibilidade de se ter mantido a cabeça da menina fora de água ...

beijinhos para ti

Blogando Francês disse...

Também ouvi e como não poderia ser diferente, lembrei de voces.
Corri para cá e chorei ao ler o post anterior. Apesar da dor, apesar de outro casos como o que vimos hoje, apesar do longo caminho a ser trilhado, nada será em vao.
Bjs queridas.

peciscas disse...

Mais uma vítima... Esta com um pouco mais de sorte de que outras.
Mas quem entra numa piscina para se divertir não pode estar à mercê da sorte e do azar.
Por isso teremos de continuar a exigir medidas sérias e de fundo para que se impeçam ao máximo esses acidentes.
Que não seja necessário esperar por mais vítimas para que se haja decidida e decisivamente.

mudanças disse...

deve ter sido sufocante..

Maria Dias disse...

Cada vez q leio uma notícia desta fico indignada.Esta criança foi mais uma vitima,felizmente nada mais grave aconteceu,mas poderia ser uma outra Flávia,outra vida q seria impedida de crescer e viver a vida normalmente...

Fatyly disse...

Quase que não vejo telejornais e à bocado liguei e começou a dar essa notícia, bem como imagens impressionantes, e via-se o que não se vê aqui, a mãe mantendo a criança com a cabeça fora.
Tal como a Isabel F diz, era lateral.
Lembrei-me de ti e a tua/nossa menina e novamente revivi a imagem do acidente no AquaParque, feito com bonecos exemplificando o horror que foi! Um sufoco e com toda a certeza que nos Estados Unidos se já havia normas apertadas, agora o cerco ainda vai ser mais cerrado em termos de fiscalização onde as penas são bem duras e pesadas, porque lá não se brinca às "fiscalizações", bem ao contrário do Brasil e Portugal.
Cá já existe algumas normas - uma delas é não haver sucção com gente dentro da piscina - factor que já testei em quatro ou cinco e também já vi que muitos pais, educadores olham com mais atenção, já que o gravissimo problema AquaParque ainda está na memória de todos.
De qualquer forma poderá haver quem não se interesse e não cumpra as normas e compete-nos a nós ALERTAR E DENUNCIAR quando saimos do nosso comodismo e vamos fazer o papel de fiscalizadores.

Um enorme abraço

Anônimo disse...

Um caso mais que poderia naum ter tido um final feliz.
Oie Odele,acompanho sempre as atualiZações daqui pelo meu painel do blogger ,mas gosto de vim "pessoalmente" aqui para te dar um abraço ,mesmo que virtual.
beijos
Adriana Campos

Janaina Amado disse...

Esta notícia passou aqui também, na TV brasileira, e imediatamente me lembrei de você. Creio que a divulgação ajuda as pessoas a se conscientizarem do perigo.
Quem será a próxima vítima?
Grande e carinhoso abraço!

Marise disse...

Como pode até hoje isso acontecer? É realmente um absurdo e a sua luta fica maior ainda!

Não dei conta de ver o vídeo, medo da pressão aumentar, é revoltante!

Esta foto de Flávia no post anterior, é tão linda!

Betty Vernieri disse...

Até quando?!

É só o que sinto vontade de dizer...

nona e eu disse...

olá, Odele, vi a noticia na internet e nao pude deixar de ficar feliz, ao saber que apesar de ainda ficarmos a merce desses "acidentes", uma vida se salvou. Mas nao poderia de me reportar a voces em meu pensamento...e a luta que perdura por anos...
Abraços, e fiquem com Deus...

Luma Rosa disse...

Odele, poderíamos fazer uma lista de vítimas destes ralos em um post e tentar contactar as pessoas envolvidas. Quem sabe fazendo um 'volume' o poder público exige com mais substância procedimentos corretos para a instalação destas ferramentas infelizes! Beijus

IsabelF1 disse...

Oi Odele ...

acho a proposta aqui apresentada por Luma, uma boa ideia ...

bjs

BF disse...

Quando estava a ver a notícia na TV agradeci a Deus por ter salvo a vida daquela criança e ao mesmo tempo lembrei-me da Flávia e pedi força para as duas.
Um Beijo
BF

Unknown disse...

Querida Odele,
é impressionante o vídeo, e é verdadeiramente assustador sentir que apesar dos acidentes com ralos de piscinas serem tão perigosos como frequentes, a segurança de sucção em piscinas tarde tanto em chegar.

Beijinhos,
Ana Martins

Elvira Carvalho disse...

Mais um acidente que não acabou em tragédia pelo facto do ralo estar na lateral e não no fundo. Imagine no fundo da piscina todo o tempo até serrar o cano...
Alguém tem que por termo a isto.
Um abraço

Cristi@ne disse...

Olá Odele...nossa que drama viveu essa menina...imaginem se fosse embaixo da água como já foi dito...meu Deus!!! Isso precisa mudar urgente!!! Belo post...Deus abençoe...bjinhos na Flávia...

Unknown disse...

oi odele,fiquei muito triste ao saber do acontecido com sua filha,e milhares de outras crianças.infelizmente a justiça do nosso pais é uma vergonha!minha solidariedade a voce.
força,sei o q é lutar pela vida de um filho.infelizmente eu não tive sucesso,mais te desejo q vc seja mais feliz do que eu.abraços.

Anônimo disse...

ODELE,
NÃO ME CONHECE E TALVEZ NUNCA VENHA A ME CONHECER. SÓ QUERIA DEIXAR AQUI UM ABRAÇO, QUE TALVEZ NUNCA SENTIRÁ.SÓ MESMO UM ABRAÇO, BEM FORTE! VERIDIANA

Anônimo disse...

ola, Odele, li a reportagem, e fiquei muito comovida, e ao mesmo tempo, encorajada com seu espirito de luta com sua filha, realmente nao sei se teria o mesmo, estarei em oraçao por ela, e nunca esquecerei de voces...
marcia/ goiania
marciastaveira@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Tarde Odele!
Recebi um e-mail do caso de dua filha e resolvi entrar no blog para ver com mais detalhes do acidente. Realmente!A justica nao funciona mesmo. Porque vc nao opta pela ideia de uma garota que havia te escrito abaixo para fazer a relacao das vitimas e nao procuram uma rede de Tv, tipo Fantastico ou canal 4, daqueles programas de domingo legal e nao pede ajuda para voltar a divulgar esse problema esquecido? O programa poderia ate fazer um espaco para votacao aberta ao publico para ajudar na punicao dos culpados. oque acha?Va na Tv! Se mostre! Abra seu coracao, faca com que divulguem a cara dos culpados em rede nacional. O publico vai te apoiar. Tenha certeza. bjus

ricardo brito disse...

ola, Odele, li a reportagem, e fiquei muito sensibilizado , com a sua luta, pra que esse caso ñ fique impune, seja feita justiça e os culpados paguem por isso, mas vendo a reportagem fiquei com uma curiosidade, vc é mãe do ator fernando belo que fez a peça "Quando as máquinas param"?
aguardando sua resposta .
forte abraço pra vc e pra flavinha, que Deus abençõe e dê muita força.

Related Posts with Thumbnails