Este blog, criado em janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia e sua luta pela vida. Flavia vive em coma vigil desde que, em 06 de janeiro de 1998, aos 10 anos de idade, teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O objetivo deste blog é alertar para o perigo existente nos ralos de piscinas e ser um meio de luta constante e incansável por uma Lei Federal a fim de tornar mais seguras as piscinas do Brasil.

Ralos de piscinas: Perigos escondidos

- 28 de novembro de 2008
Este vídeo é americano e mostra algumas estatísticas com acidentes causados por ralos de piscinas, mencionando duas vítimas fatais. O acidente com a criança Abigail Taylor, 6 anos, mencionada neste vídeo, foi documentado no blog de Flavia, NESTE POST. Vale lembrar que acidentes com ralos de piscinas, não ocorrem somente com crianças, sendo elas porém, as maiores vítimas.

O sistema de sucção de uma piscina teria que ser rigorosamente fiscalizado
e em caso de irregularidades, o local onde esse sistema estiver funcionando, rigorosamente punido. Sem fiscalização e sem punição, além dos gravíssimos acidentes já causados por sistemas de sucção de piscinas, outros acidentes continuarão a acontecer no Brasil e no mundo. É lamentável que um assunto dessa importãncia não seja tratado pelas autoridades com o necessário rigor. NEGLIGÊNCIA + IMPUNIDADE = + VÍTIMAS GRAVES E FATAIS.
================
Por precaução, se você mora em casa, solicite periodicamente uma inspeção técnica no sistema de sucção de sua piscina. Se mora em um condomínio, solicite, e se for o caso, EXIJA, esse procedimento por parte do síndico.

Mas nem sempre é possível para os usuários exercerem esse direito, por exemplo no caso de parques aquáticos, clubes, motéis... É por isso que a fiscalização é fundamental.

Um abraço e até o próximo post.

11 comentários

Anônimo disse...

Acabei de postar umas palavras sobre Flavia. Estou engasgada, amiga...

Fatyly disse...

É lamentável que um assunto dessa importãncia não seja tratado pelas autoridades com o necessário rigor. NEGLIGÊNCIA + IMPUNIDADE = + VÍTIMAS GRAVES E FATAIS.

................

Subscrevo na integra este teu post realçando que constantemente surjam novos casos fatais ou com sequelas para toda a vida.

Mais um alerta que fazes.

Força amiga e vamos continua a acreditar e a lutar por JUSTIÇA!.

Beijos sinceros do lado de cá do oceano

Paula Raposo disse...

Nunca é demais alertar para os ralos das piscinas e seus perigos se forem negligenciados. Solidária sempre. Muitos beijos para vocês.

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida hoje deu uma saudade...deixo aquele abraço...beijinhos a Flávia...

Lasonrisadearturo disse...

Querida Odele,
me paso a dejarte un saludo, un beso grande y un soplo de fuerza para seguir, que no te falte.

Esther

Anônimo disse...

Passei por aqui para deixar a minha solidariedade e o meu carinho a você, Odele, e à Flavinha.
abraços

Simone disse...

Sabe Odele, essa semana chamei o rapaz responsável pela manuntenção da piscina do colégio onde trabalho e lembrei-o de inspecionar. A piscina foi construída no meio desse ano e estou toda semana lembrando a galera que não podemos vacilar com isso.
Um beijo carinhoso para você e Flávia.

Unknown disse...

Querida amiga,
Também eu assino por baixo em tudo o que diz.
Os ralos das piscinas são verdadeiras armadilhas que em breves segundos podem alterar irreversivelmente a vida de qualquer um, como foi o caso de Flavinha, mais alguns em seu blog mencionados, e se calhar muitos mais que nem chegámos a ter conhecimemto.

Beijinhos deste lado do oceano para si e Flavinha.

Ana Martins

Fernando Nerú disse...

Querida Odele, hace mucho que no venia por aqui, y hace mucho tambien que no platico contigo por msn, y sé que puedes comprender lo ajetreado de mi trabajo. Hoy con algo de tiempo vengo a visitarte y a saber de ti y de mi amada Flavia, en quienes pienso y por quienes siempre rezo.
Sabes que ambas son muy especiales en mi vida, muy especiales, por ello madrecita recibe a la distancia un fuerte abrazo el cual quiero que se lo transmitas a mi Flavia.

Las amo mucho, bienaventuradas sean hoy y siempre.

El Señor hara de vuestros caminos un sendero de paz y amor toda una eternidad.

Nuno de Sousa disse...

Mais uma excelente divulgação de alerta para com os ralos dessas pescinas que tanto mal têm feito por esse mundo fora.
Ainda bem que és como és e nunca baixas os braços lutando contra essas injustiças.

Bjs amiga e outro enorme e doce na nossa bela Flavia,
Nuno

Jana Lauxen disse...

É assim mesmo, querida Odele!
Se eles não fiscalizam, nós fiscalizamos e ainda colocamos nossa boca cheia de dentes no trombone!
Tô contigo e não abro!
Conte comigo sempre, para qualquer coisa.

Beijo enorme
:)

Related Posts with Thumbnails